5 de abril de 2013
FILME: AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Olá meu povo e minhas pova! Tudo bem com vocês? *__* Eu estou muito, muito, muito preocupada com a minha semana de provas...! Eu sei que ela só começa no mês que vem, mas a correria pra revisar já veio á tona! Mas, todo mundo sabe que sou muito desleixada... e enquanto eu deveria estar estudando, eu acabei fuçando na net... e descobri um filme muito legal, que é o trabalho mais recente da Emma Watson, e gente, como ela está diferente! (crescida!!) Linda, ótima atuação, nossa incrível! Sem falar que o ator que interpreta o Percy Jackson é o protagonista "principal" da trama, e ele também é muito convincente no papel. E ai? Querem descobrir quais as vantagens de ser invisível?





O FILME:

Lançado em 2012 (muito recente) e dirigido por Stephen Chbosky (que é por incrível que pareça o autor do livro que originou o filme e também roteirista do longa), As vantagens de ser invisível não lembra em nada os filmes tipicamente "teens" produzidos nos E.U.A, na verdade, o filme aborda temas bem polêmicos de forma muito séria e até mesmo perturbadora.
Charlie (Logan Lerman) é um garoto de quinze anos que acaba de ingressar no tão temido High School, ele tem sérios problemas psicológicos que afetam muito sua comunicação, sua irmã Candace (Nina Dobrev) apanha do namorado e seus pais pensam viver o "sonho americano"...
Enredo sugestivo esse não? 
Os problemas realmente começam quando Charlie conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), dois veteranos muito doidos que "não se importam" com o que os outros pensam e vivem a vida de forma plena. Só que... minha gente, quando alguém diz: "Eu não me importo", isso significa que ela se importa sim, e muito!

BULLYNG, E POR QUE O HIGH SCHOOL É ASSIM?!

Pois é, Charlie é o "doido", Patrick o "viado" e Sam "a vadia", são essas as definições que o "resto" da escola tem deles e o pior é que a própria irmã do Charlie não quer ele por perto, afinal, ela é popular!
E mais uma vez galera adolescentes tentam se suicidar, ou desistem de seu futuro, entram em depressão, e tudo por causa da pressão colocada em cima deles pelos próprios colegas!!
O pior de tudo é que isso realmente acontece, não é mera ficção! O High School é a pior ou a melhor fase na vida de um norte americano, não há meio termo, e devido aos noticiários internacionais que sempre nos mostram suicidas e psicopatas vindos desse país... Parece que essa pressão toda e as brincadeirinhas idiotas não estão ajudando ninguém... E por esse motivo talvez o final do filme seja tão incrível e ao mesmo tempo tão previsível...

O que eu posso dizer? adorei esse filme! Ele é triste? É sim... muito. Um pouco revoltante também (principalmente quando descobrimos o porque de Charlie ter tantos problemas psicológicos), mas ainda assim é um lindo filme, ele é verdadeiro, usa uma linguagem simples e dinâmica, para nos apresentar algo de dimensões complexas que nos faz pensar muito em nossos próprios conceitos e pré conceitos. Então, assistam ao filme! Eu tenho certeza que vocês entenderão quais as vantagens de ser invisível e o peso que se carrega por tê-las...

Beijos meus queridos e até o próximo post!

3 comentários:

  1. Deia querida, tenho uma sugestão para você, tá na cara que você se apaixonou pelo filme não é, que tal ler o livro, é mais pesado, pisicológicamente falando, mais denso em relação aos conceitos tratados no filme e no fim cheguei a chorar, bem, essa é minha dica.
    beijos
    Igor Maion

    ResponderExcluir
  2. Mas vc tem o livro pra me emprestar? *__* eu estava mesmo pensando em lê-lo mas... vc sabe ne, vida de universitário.... rsrsrs Valeu pela dica Iguito!

    ResponderExcluir
  3. Hum foi mal deia, esse livro eu não tenho, foi uma amiga que me emprestou, mas se um dia o conseguir, leia-o, é incrível!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D