Como pode um casal fictício ser tão querido e tão apaixonante?!
É isso, aproveitei minhas férias para ler Nick e Charlie, uma novela de Heartstopper e fiquei completamente estarrecida com o desenvolvimento e a escrita de Alice Oseman neste volume! Eu já tinha lido as cinco hqs da série (você pode ver minha opinião sobre elas clicando aqui), mas ler o texto em prosa é um pouco diferente e eu gostei do estilo narrativo da autora.
Em Nick e Charlie, acompanhamos o nosso casal favorito logo após os acontecimentos do volume 5 de Heartstopper - Mais fortes juntos: Nick está super animado com a mudança para a faculdade e não para de falar sobre isso, e Charlie está pirando porque não aguenta mais ouvir o namorado falando sobre como será incrível a vida universitária e se sente uma péssima pessoa por causa disso.
Aqui, Alice Oseman desenvolve um pouco mais aquele conceito já introduzido em Mais fortes juntos, o de que Charlie e Nick não precisam ficar grudados o tempo todo para provar que se amam. Além disso, ela mostra como o relacionamento deles se parece para os outros: simplesmente épico! Enquanto que ambos acreditam que são um casal bem chato e têm muita insegurança pensando que o outro também acha isso e vai querer terminar.
Outro ponto interessante em Nick e Charlie é como as redes sociais podem ser tóxicas, pois é através delas que Charlie começa a ficar incomodado com a iminência de um relacionamento à distância, todo mundo em seu Tumblr diz que isso não vai dar certo, que é melhor ele e o Nick terminarem logo de uma vez para evitar uma dor futura… Sério, é muito irritante isso! E nós conhecemos o nosso Char, ele é bem inseguro quando o assunto é acreditar no amor das pessoas por ele, logo, ele sofre e acaba fazendo o coitado do Nick sofrer bastante neste volume.
Falando nisso, uma salva de palmas para Alice Oseman, ela criou uma cena de discussão entre Nick e Charlie que foi triste demais de ler e muito, muito impactante. Eu não esperava que eles fossem brigar de verdade. No volume 4 de Heartstopper, acontecem algumas discussões entre eles, mas, no quadrinho, não sabemos o que foi dito, a autora só nos mostra as cenas; Ler o que eles disseram e pensaram depois da briga foi bem triste, contudo, necessário para o amadurecimento dos dois.
Nick e Charlie é uma história curtinha, tem apenas 164 páginas e as li em uma tarde. Aqui vemos a relação desses dois queridos se fortalecer ainda mais! Estou muito, muito ansiosa para ler o capítulo final da história deles! Espero que a dona Alice Oseman não me decepcione!


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante! =D