Não sei vocês, mas eu sou completamente apaixonada pela história de amor criada por Alice Oseman. Que mulher, que escritora! Sério! Charlie e Nick se tornaram fácil, fácil meu casal literário favorito. Tudo em Heartstopper é lindo, delicado, terno. Ah! que quentinho no coração poder falar desta série de quadrinhos tão querida! Espero que eu consiga trazer vocês para esse lado colorido, lindo e cheio de amor da força!
Conheci essa obra através da adaptação homônima da Netflix e fiquei encantada desde o trailer. A história de amor de Charlie e Nick e as histórias de seus amigos me conquistaram muito e quando uma amiga perguntou o que eu gostaria de ganhar de presente de aniversário em 2023,fui categórica: quero os quadrinhos de Heartstopper! E ela me deu mesmo! (obrigada, Adenis, sua linda!) Desde então tenho sido o mais marcha lenta possível na leitura porque não queria que acabasse, só que Alice Oseman já anunciou o término da série no 6º volume, por isso decidi falar um pouco do que achei de cada narrativa até aqui.
Charlie Spring é um garoto introvertido que começa o Ensino Médio sofrendo muito bullying por ser gay; Nick Nelson é um garoto super popular, extrovertido, cheio de amigos com uma vida aparentemente perfeita. Os dois se conhecem na escola e iniciam uma amizade que logo se torna uma paixão platônica por parte do primeiro, e algo que gera grande insegurança e ansiedade para o segundo, visto que até então Nick se considerava hétero. Esse primeiro volume desenvolve essa amizade entre os dois e também nos apresenta aos amigos deles que não pessoas igualmente incríveis.
Em Minha pessoa favorita, temos um foco maior em Nick e na descoberta e aceitação por parte dele de sua bissexualidade. Ao longo do enredo o vemos entender-se e aceitar os sentimentos que nutre por Charlie. Nesse volume, inclusive, a paixão deixa de ser platônica e eles começam a namorar, mas, por enquanto, em segredo, já que como foi "tirado do armário" à força e sofreu muito por causa disso, Charlie em momento algum pressiona Nick para que eles tornem pública a relação, muito pelo contrário, ele apoia o namorado nesse momento.
Um passo adiante começa com uma viagem de férias a Paris. Nesse capítulo, a trajetória de Charlie e Nick começa a ganhar tons um pouco menos fofinhos e "leves" visto que é nesse volume que descobrimos o distúrbio alimentar desenvolvido por Charlie. Eles ainda se divertem muito, ainda têm momentos lindos como casal e ao lado dos amigos, mas a sementinha de algo muito sério está lá e achei que a maneira como Alice Oseman trouxe essa temática, esse alerta, foi muito interessante e responsável.
Oi! Essa série é um amor. Eu gosto muito da escrita da autora, seja nessa série, seja nos livros. Que venha logo um novo volume. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Eu também! Estou muito ansiosa pelo último volume!
ExcluirPrimeiramente o blog está lindo!! Todo o layout está encantador!
ResponderExcluirEu sou doida para ler essa série, sempre tenho uma boa impressão...e essa resenha me deu um gostinho de terá muito quentinho no coração e será uma história bem gostosa de acompanhar!!! S2
Obrigada, amiga! *___*
ExcluirQuando puder, leia sim! Você vai se apaixonar pelo Nick e o Charlie =D
Eu vejo tantos comentários positivos sobre essa série, mas ainda não me rendi para ler. Estão na minha lista de desejados e espero um dia poder me render ao amor desses dois, =)
ResponderExcluirBjks!
https://mundinhodahanna.com.br
Quando tiver um tempo, dê uma chance à escrita de Alice Oseman, acho que você vai gostar! =D
Excluir