Ainda num clima Dia das Crianças/Halloween vou apresentar para vocês hoje Malucos e Maldição, um livro escrito por Marcus Sedgwick que, diferente de Um conto sombrio dos Grimm, é uma obra infanto-juvenil que dificilmente vai agradar a todos os públicos, sendo mais indicada para crianças mesmo.
A história de Malucos e Maldição começa nos apresentando ao corvo Edgar, que vive no Castelo Outramão juntamente à família homônima, composta por Lorde Outramão, um "inventor", sua esposa Menta e seus quatro filhos: a adolescente Solstícia, o menino Maltinho e dois gêmeos cujos nomes não me lembro. Eles vivem num estilo que tenta emular a Família Addams, só que não convence. Isso porque por mais "estranhos" e "peculiares" que os Addams sejam, eles se amam, principalmente os pais, agora, Lorde e Lady Outramão não parecem se importar muito com seus filhos, nem com eles mesmos, o que não nos faz simpatizar muito com o casal.
Após um incidente, o pai da família decide contratar um professor particular para ensinar seus filhos. Essa decisão desencadeará uma série de acontecimentos mórbidos e sinistros sem explicação, como, por exemplo, a morte de 8 empregados da casa...
Infelizmente, a narrativa não me interessou, a escrita de Marcus Sedgwick não despertou minha curiosidade pelo enredo e acabei lendo Malucos e Maldição só mesmo porque estava na minha meta de leitura. Não recomendo para adultos, pois é tudo muito bobinho e previsível e, se você foi criança nos anos 90 e assistia aos filmes da Família Addams, o desinteresse será ainda maior, mas, talvez, as suas crianças gostem dessa experiência de leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante! =D