A Espanha tem se mostrado, nos últimos anos, muito competente no quesito entretenimento em suas parcerias com a Netflix. La Casa de Papel, As telefonistas, e Elite são alguns exemplos disso, mas em 2020, a animação Memórias de Idhún entrou no catálogo do streaming e parece que não fez muito alarde não... Por aqui, como gostamos de fantasia, decidimos dar uma chance e, é claro, foi amor à primeira vista!
Memórias de Idhún começa de forma frenética nos apresentando a um de nossos protagonistas, Jack, perdendo os pais e quase sendo assassinado também pelo vilão, Kirtash. Contudo, o jovem é salvo por dois homens misteriosos: o príncipe Alsan e o mago Shail. Eles o levam a uma outra dimensão, uma espécie de santuário onde Jack conhece também, Victória, e descobre suas verdadeiras origens.
Idhún é um planeta em uma dimensão paralela à Terra, na qual a magia existe. Infelizmente, porém, magos e semimagos nunca foram muito bem vistos por lá e sempre tiveram de fugir, eventualmente. Há três anos, um tirano dominou o planeta e incumbiu a seu filho, Kirtash, a missão de encontrar as últimas duas fontes de magia de Idhún enviadas para a Terra: um unicórnio e um dragão. No meio do caminho, ele também deve matar os refugiados que encontrar. É assim que os caminhos de Jack, Victória, Alsan, Shail e Kirtash se cruzam, com este último tentando eliminá-los, mas curiosamente, de forma bem inesperada, ele se apaixona por Victória, o que, óbvio, complica toda a missão...
Memórias de Idhún tem apenas 10 episódios divididos em duas temporadas. A animação é bem interessante e nos apresenta uma história que, apesar de seguir os clichês da jornada do herói e ter um triângulo amoroso entre adolescentes, instiga nossa curiosidade em saber mais sobre Idhún e seus habitantes. Mesmo não sendo inovadora, a Netflix acertou ao trazer memórias de Idhún para o seu catálogo, mas, como não poderia deixar de ser em se tratando desse streaming, não há notícias de uma terceira temporada... o que é uma grande sacanagem! E nenhum dos livros que originaram a animação foi publicado aqui no Brasil, ou seja, essa é uma indicação perigosa... Pois se você gostar, vai ficar sofrendo como eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante! =D