15 de julho de 2025
[ANIMA] MEU CASAMENTO FELIZ


 

Não sei vocês, mas sempre que estou meio deprê, ou chateada, ou doente, eu gosto de deitar no sofá e assistir a uma animação fofinha e colorida para dar aquele quentinho do coração. Foi em uma dessas ocasiões que conheci Meu Casamento Feliz, produção da Netflix. 

Em Meu Casamento Feliz somos apresentados a um Japão da Era Taisho um pouco diferente, isso porque nessa trama existem pessoas que conseguem usar magia e elas são muito importantes cheias de prestígio nessa sociedade. Miyo Saimori é filha de Shinichi Saimori e Sumi Usuba, esta última sendo membro da lendária e temida família Usuba por causa de seus poderes psíquicos de controle da mente e dos sonhos; Sumi aceita casar-se com Saimori apenas para tira sua família da decadência financeira e morre alguns poucos anos após o nascimento de sua única filha. 

Meu Casamento Feliz traz uma versão japonesa e ambientada na Era Taisho com elementos de fantasia do conto Cinderela, já que após a morte de sua primeira esposa, Saimori se casa com seu primeiro amor e esta mulher irá hostilizar e infernizar Miyo durante toda a vida da garota, inclusive aceitando uma proposta de casamento seu consentimento da mesma com Kiyoka Kudo, conhecido por ser rude e cruel com todas as noivas que seus pais arranjaram para ele. Nossa protagonista vai sozinha e desamparada até a casa de seu prometido e, no começo, também é muito hostilizada por ele, mas com o tempo os dois começam a se entender e Kiyoka percebe que ela não é uma metida; e Miyo percebe que ele não é cruel, é só uma pessoa traumatizada como ela e muito desconfiada. 

A primeira temporada de Meu Casamento Feliz é muito fofa e bonitinha, mesmo com todo o sofrimento que Miyo passa nas mãos do pai isentão e da madrasta e irmã encruadas. Contudo, as próximas temporadas já não me conquistaram tanto assim: Miyo é mais uma vez hostilizada por uma figura feminina, agora, a mãe de Kiyoka, o que eu, particularmente, achei desnecessário e muito sofrido de assistir. 

A trama política envolvendo a família real e a família Usuba é muito instigante, só que o protagonismo de Miyo é muito eclipsado pela personalidade de “menina bela, recatada e do lar” que ela tem. É muito desconfortável ver como ela não consegue alcançar o máximo de seu poder porque está sempre esperando ser salva e depois se sente culpada por precisar de ajuda. É muito sofrimento com um traço bonito, colorido e delicado. Perdi o feeling de Meu Casamento Feliz. Comecei gostando muito na primeira temporada e agora peguei ranço, até porque comprei em pré-venda os primeiros volumes do mangá e até agora nada da dona Panini me enviar! Sério, peguei abuso mesmo dessa série e da editora e não pretendo comprar mais nada dela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! =D