O mistério da estrela
Desde a leitura de Coraline, gosto bastante do estilo narrativo de Neil Gaiman. Depois desta, vieram O oceano no fim do caminho, Caçadores de sonhos, A bela e a adormecida e, é claro, Sandman. Contudo, até então, jamais tivera contato com uma obra que sempre chamou a minha atenção: Stardust, o mistério da estrela, pois nunca encontrei o livro disponível para compra e nunca consegui assistir ao filme, pelo menos, até agora.
Como já esperado de um roteiro baseado em um livro de Neil Gaiman, encontramos nesse longa muita magia e ficamos deslumbrados com as aventuras de Tristan e da estrela Yvanne. Stardust, o mistério da estrela começa nos apresentando uma Inglaterra que tem fronteira com um reino mágico, cujo nome é Stormhold. Há um muro separando o mundo conhecido do outro, porém Dunstan Thorn quer provar que do outro lado não há nada de mais...e ele acaba se enganando bastante... conhece uma jovem princesa escrava de uma bruxa e nove meses depois recebe em sua casa o filho dos dois chamado de Tristan.
Dezoito anos de passam e Tristan cresce e torna-se um rapaz bem ingênuo e apaixonado pela bela e interesseira, Victória. A fim de ter uma oportunidade de pedi-la em casamento, ao ver uma estrela cair do outro lado do muro, ele faz a promessa de encontrá-la e levá-la para a jovem, esta será sua missão. Em contrapartida, o cair da estrela tem relação com algo muito mais importante e perigoso: a sucessão ao trono de Stormhold. Além disso, um trio de bruxas quer a estrela para sugar-lhe a vitalidade e beleza comendo seu coração. O primeiro a encontrar Yvanne é Tristan. No início, ele quer apenas levá-la até Victória, mas, com o tempo, ele passa a tentar protegê-la de seus caçadores e uma amizade profunda começa a surgir.
Stardust, o mistério da estrela nos leva a um mundo repleto de encantos, o que é um deleite para aqueles que gostam do gênero fantasia. Infelizmente, um ponto negativo do filme são os efeitos especiais que, definitivamente, não envelheceram bem. Apesar disso, o roteiro é bem estruturado e tem muitas cenas engraçadas e divertidas, vale muito a pena assistir com certeza!
Olá,
ResponderExcluirEu lembro de ter assistido esse filme uma vez só, mas na minha época teen ele era febre e era raro de encontrar na locadora hahaha
E lembro mesmo dos efeitos, bem coisa da época.
Deu vontade de rever.
até mais,
Canto Cultzíneo
Revirei na mente durante uns minutinhos para lembrar desse filme, eu lembro muito do título e como meus familiares comentavam sobre...Mas não lembro nada do longa. Só lembro das pessoas empolgadas com essa obra e o quanto ela fez parte da infância e adolescência em torno de mim...Bem nostálgico.
ResponderExcluirOi! Eu assisti o filme, mas o livro está aqui para ler. Eu gosto das histórias do autor. O meu livro preferido dele é O Livro do Cemitério.
ResponderExcluirBjos!!
Moonlight Books