3 de fevereiro de 2026
HERDEIRO DE SEVENWATERS, de Juliet Marillier



Ah! Como é bom continuar a leitura da Saga de Sevenwaters, de Juliet Marillier! A sensação para mim é de estar voltando para casa depois de um longo, longo afastamento. Em Herdeiro de Sevenwaters somos transportados mais uma vez para a densa e misteriosa floresta, agora, cheia de intrigas e perigos. 

A história de Herdeiro de Sevenwaters se passa alguns anos após os acontecimentos de Filha da Profecia. Aqui, vamos acompanhar Clodagh, terceira filha de Lorde Sean e Lady Aisling. A jovem é encarregada de cuidar do forte e das demais irmãs e da mãe que está grávida e esta é uma gravidez que gera grande ansiedade em todos, pois Aisling não é mais tão jovem e acredita piamente que após seis filhas, terá um menino, o Herdeiro de Sevenwaters

É durante o casamento de sua irmã gêmea que Clodagh conhece os amigos Aidan e Cathal, dois jovens guerreiros do grupo de seu primo. Ela se encanta pelas maneiras gentis do primeiro e se irrita e ao mesmo tempo fica intrigada com as maneiras rudes e não muito sociáveis do segundo. Após as festividades, sua mãe dá à luz a um menino forte e saudável, cujo nome será Finbar, todos ficam felizes pois mãe e filho estão bem, contudo, essa alegria não dura muito tempo: um dos territórios de Sevenwaters é atacado e muitas pessoas morrem e, sob a proteção de Clodagh, o bebê Finbar é sequestrado e, em seu lugar é deixado um changeling, que para todos parece apenas um boneco de galhos e folhas, sendo nossa protagonista a única que pode vê-lo como um ser vivo real que respira e chora. 

A partir deste ponto, sentindo-se muito culpada e confusa, Clodagh decide iniciar sua jornada para o Outro Mundo a fim de resgatar o irmão, inesperadamente, porém, ela encontra Cathal no meio do caminho, o mesmo havia fugido sem deixar qualquer explicação e agora é um suspeito de todos os crimes ocorridos em Sevenwaters, mas o rapaz misterioso deixa claro que ficará ao lado dela e a protegerá custe o que custar. 

Em Herdeiro de Sevenwaters descobrimos que os Seres da Floresta já não são mais governados por criaturas benevolentes, mas sim pelo sádico Mac Dara, responsável pela troca dos bebês. Ninguém entende o porquê dele ter feito isso, mas uma coisa é certa: Cathal está realmente envolvido nesse mistério… 

Como dito antes, é muito bom voltar a essa narrativa, a esses personagens! A escrita de Juliet Marillier me é muito querida! Não existe um único livro dela que eu não tenha gostado e, inclusive, estou devendo as resenhas de alguns deles (um dia organizo bem direitinho essa saga por aqui). Acompanhar a aventura de Clodagh, uma garota bem comum, pelo Outro Mundo e o modo como ela se descobre uma excelente estrategista é muito envolvente e divertido, sério, não conseguia parar de ler esse livro! Herdeiro de Sevenwaters é uma leitura fluida e muito cativante, com certeza, ao lado de Filho das Sombras, é uma de minhas histórias favoritas dessa autora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! =D