Dessa vez não vou escrever a respeito de uma leitura de Natal, mas sim de um filme que assisti e gostei muito, a produção Klaus, disponível na Netflix.
Há anos, a Netflix não tem poupado esforços produzindo diversos filmes de Natal, contudo, dessa grande leva, o único que me chamou a atenção mesmo foi Klaus. Afinal, eu adoro animações e também me interesso bastante por figuras folclóricas e suas interpretações e reimaginações.
Pois bem, Klaus começa nos apresentando Jesper, o filho de um homem muito rico e bem sucedido no ramo de entregas. O rapaz, porém, não quer saber de trabalhar e, como castigo, seu pai o manda para uma ilha remota, na qual não há carteiros. Para voltar para casa, ele precisará fazer a agência local prosperar enviando 6.000 cartas até o final do ano.
Chegando lá, Jesper descobre que essa tarefa não será nada fácil, pois a cidade é dividida entre dois clãs que estão em "guerra" há gerações. A cidade está em ruínas por causa disso, a escola virou uma peixaria porque os pais não deixam seus filhos estudarem com as crianças do outro clã, enfim, uma grande insanidade.
Em um momento aleatório, no entanto, Jesper conhece o misterioso Klaus: um homem recluso com um celeiro abarrotado de brinquedos feitos por ele mesmo. Os dois decidem entregar esses brinquedos para as crianças da cidade, pois, segundo o bom senhor, "gentileza gera gentileza", enquanto Jesper está interessado apenas nas cartas que elas escreverão para ganhar seus presentes.
No decorrer da história, ambos vão se tornando amigos e vemos também todas as lendas que permeiam a figura do Papai Noel ou Santa Klaus ganhando forma graças a criatividade de Jesper.
Esse é mais um filme sobre o Natal que enfatiza a nobreza de caráter e como as pessoas podem mudar e transformar suas vidas e as de outras pessoas com pequenas gentilezas. Sou o tipo de pessoa que se emociona fácil, logo, uma lagriminha não poderia deixar de escorrer de meus olhos ao final de Klaus. Este é, sem dúvidas, um de meus filmes de Natal favoritos da vida. Sua delicadeza emociona e sua mensagem nos conforta, mais uma vez a Netflix mostra sua aptidão em criar animações inesquecíveis.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante! =D