Há alguns anos, uma outrora amiga me falou sobre o livro Mordida, que, na época, ainda não tinha sido publicado aqui no Brasil. Por ser grande fã das tirinhas de Sarah Andersen, esperei ansiosamente pelo lançamento e, ao vê-lo na livraria, não resisti e comprei, mas deveria ter esperado um pouco mais....
Acho que vou ser polêmica agora, mas lá vai: paguei R$ 79,90 em Mordida. Não me arrependi de adquiri-lo, contudo, penso que seria melhor tê-lo comprado depois, pois terminei a leitura em exatas duas horas. E sim, eu sei que essa obra foi lançada em 2021, porém, fiz a primeira leitura em 2022 e estou publicando a resenha só agora por motivo do hiatus do blog.
Conhecendo o trabalho de Sarah Andersen, não sei por que esperei que Mordida fosse um romance ou uma graphic novel. Acho que o modo como a outrora amiga falou da história me fez criar essas expectativas e, bem, quebrei a cara...
Mordida tem como protagonista a vampira Elsie que começou um relacionamento com o lobisomem Jimmy. Ao longo de 106 páginas, acompanhamos a rotina romântica e um pouco macabra do casal, tudo com o traço lindo e charmoso de Sarah Andersen. Além disso, as tiras são marcadas pelo humor ácido característico da autora e umas boas pitadas de subcultura gótica que nós por aqui tanto amamos!
A editora Seguinte está de parabéns pelo projeto. O livro tem capa dura e um acabamento em tecido que ressalta ainda mais a arte de Sarah Andersen e dá um ar mais clássico e chic para a edição. Sinceramente, gostei de Mordida, mas seria muito mais legal acompanhar a história de Elsie se ela tivesse um desenvolvimento maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante! =D