Eu tenho uma história pra contar sobre o dia em que comprei esse livro. Era meu primeiro dia de férias e eu estava super empolgado pra passar o dia todo em casa fazendo vários nadas. Era uma segunda-feira, então a Andréa tinha que trabalhar. E, sendo assim, eu acompanhei a honorável esposa até o ponto de ônibus.
Acontece que já tem uns anos que eu trabalho de home office, portanto não tenho muito costume de sair de casa, principalmente sozinho. Sendo assim, naquele dia esqueci de pegar minha chave e acabei ficando preso na rua😅. Mas por sorte eu tinha pego minha carteira, então decidi dar um rolê solitário em alguma livraria. Foram essas as circunstâncias que me levaram a comprar Warcraft: Durotan, da autora Christie Golden.
Sinceramente, eu sempre tive preconceito com livros baseados em videogames, por isso não estava esperando nada desse livro. Porém, a história dos Orcs do clã Lobo de Gelo me prendeu a cada página. Aqui temos uma fantasia muito bem escrita, com um enredo cheio de reviravoltas.
Sendo assim, a narrativa tem como protagonistas esse clã de Orcs chamado Lobos de Gelo. Eles vivem no norte do continente, o que me lembrou em alguns momentos do primeiro livro de Crônicas de Gelo e Fogo. Os personagens principais são Durotan, o filho do líder do clã, que eventualmente assumirá o manto do pai; a Draka, uma Orc exilada; e Orgrim, o carequinha marombeiro.
Os primeiros capítulos apresentam bem a cultura desse clã de Orcs, um estilo de vida duro nas montanhas e no frio, a caça, os costumes tribais e rústicos, o senso de honra, o orgulho de pertencer aos Lobos de Gelo. Contudo, a vida dessas pessoas vai mudar com a chegada de um Orc estrangeiro conhecido como Gul'dan, o bruxo. Ele vem para fazer uma proposta aos Lobos de Gelo: o mundo está acabando e, para sobreviverem, todos os clãs Orcs precisam se unir em uma única nação, batizada de "A Horda".
Ao orvir a tal proposta do bruxo, o pai de Durotan acha aquela conversa absurda e declina. Porém essa decisão vai trazer consequências terríveis para seu clã. Quais consequências? Eu não vou contar! Mas garanto que o livro até o final é eletrizante! Inclusive, um detalhe que ainda não mencionei é o fato deste livro ser uma prequel do filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos. Portanto, recomendo muito essa leitura, se você já assistiu e gostou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante! =D