15 de abril de 2025
ANNE DE WINDY POPLARS

 


    É inacreditável como Lucy Maud Montgomery consegue trazer felicidade e completo alento com sua escrita e sua querida personagem, nossa Anne, nossa ruivinha favorita! Confesso ter achado as trinta e sete primeiras páginas de Anne de Windy Poplars um pouco chatinhas, mas, depois delas, a narrativa ficou bem empolgante e divertida. 
     No livro anterior, Anne termina seus estudos na universidade e fica noiva de Gilbert. Ele, no entanto, precisa estudar mais três anos ainda a fim de completar o curso de Medicina. Nesse meio tempo, nossa heroína recebe uma proposta para trabalhar como diretora de uma escola em uma cidade distante de Avonlea, mesmo assim ela aceita. Anne encontra lá uma ótima casa onde aluga um quarto: Windy Poplars, tornando-se agora Anne de Windy Poplars
    Infelizmente, ou felizmente, em se tratando de nossa ruivinha, Lucy Maud Montgomery sempre consegue mesclar muito bem angústia e alegria, sendo assim, não foi surpreendente o sofrimento que Anne passa na mão dos Pringles, o clã dominante local; nem mesmo o ambiente de trabalho tóxico; nossa garota "tira tudo de letra". 

    Disse no começo que achei as primeiras páginas enfadonhas, isso se deu porque todas foram uma sucessão de cartas escritas por Anne para Gilbert. Achei isso chato e ainda bem que a autora voltou ao estilo em terceira pessoa, trazendo poucos momentos de correspondência depois. 

    Anne de Windy Poplars, como não poderia deixar de ser devido à época em que foi escrito, traz muitos casamentos e uma perspectiva bem datada desse compromisso, contudo, também traz muita aventura e confusão no melhor estilo Sessão da Tarde, bem característico da ruivinha. 

    Agradeço imensamente à genialidade de Lucy Maud Montgomery por ter criado uma personagem tão cativante e com histórias tão queridas. Em meus piores momentos de crises de ansiedade, Anne foi minha melhor amiga, uma companheira de risadas que me fazia lembrar que a vida não é só angústia e preocupação e que a cada novo dia temos a oportunidade de recomeçar. 

2 comentários:

  1. Oi! Eu não li nenhum livro dessa série, mas pela forma carinhosa que você fala da obra, senti muita vontade de conferir a história de Anne.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo! Anne tem um lugar muito especial no meu coração mesmo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante! =D