Sim, estamos fazendo um mê de outubro bem temático tendo como foco as bruxas! Aproveitando que estava nessa vibe, primeiro, li Da Magia à Sedução, uma história interessante e cheia de saudosismo. Depois, adentrei o campo da literatura teen e agora venho mostrar minhas impressões sobre o livro Bruxaria, das autoras Nancy Holder e Debbie Viguié.
Bruxaria narra a conturbada trajetória de Holly Carthers, uma garota no último ano escolar que tinha uma vida bem comum, mas durante as férias de verão perde os pais e a melhor amiga em um trágico e inexplicável acidente.
Depois disso, a jovem decide ficar com a mãe de sua melhor amiga, contudo, a mulher é acometida por um mal súbito e também inexplicável, ficando em coma. Sem outras alternativas, a garota precisa ficar com a tia, até então desconhecida, Marie Claire, e se muda de São Francisco para Seattle.
Nossa protagonista acredita serem todas essas desventuras mera obra do acaso, mas, nós, leitores, sabemos que o amante de Marie Claire, Michael Deveraux é um bruxo e quer matar todas as mulheres da família Carthers, em especial, Holly, pois esta é detentora do poder ancestral de seu sangue.
Nancy Holder e Debbie Viguié intercalam momentos do passado, nos quais vemos uma profecia surgir da união das "confrarias" inimigas Deveraux e Cahors; com o presente, no qual Holly e suas primas precisam desvendar os mistérios ao redor de sua família e dos homens que as cercam. Obviamente, como não poderia faltar em uma narrativa teen, há um romance, almas gêmeas e toda a papagaiada que já típica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D