12 de outubro de 2021
5 Animações com a "cara" do Halloween

 


Hoje é dia 12 de outubro, Dia das Crianças e nada melhor para comemorar essa data do que falar de uns desenhos um pouco macabros que assistia na infância. Se você foi criança entre o final dos anos 90 e começo dos anos 2000, como eu, com certeza conhece esses aqui também! 



O primeiríssimo não podia deixar de ser Coragem, o cão covarde. Gente, confesso que tinha muito medo desse desenho, e mesmo assim não perdia um episódio! Qual era o seu favorito? 



Eu não lembro se Mona, a vampiro passava na Band ou na Rede Tv, só sei que meus sábados de manhã não eram completos sem assistir a uma das aventuras malucas da turma de Mona. 



O Segredo além do jardim é o único nessa lista que conheci depois de adulta. Adoro esse desenho! Você consegue assisti-lo completo pelo Youtube. Já perdi as contas de quantas vezes acompanhei a história bizarra dos protagonistas perdidos em um mundo que mais parece um purgatório. Vale a pena assistir! Tem muitas referências à A Divina Comédia e a música de abertura também é muito boa! 



Agora, uma lista de animações com a cara do Halloween não pode deixar de fora Scooby-Doo, né! Trouxe para vocês dois filmes da Mistérios s.a. que vão maravilhosos e fáceis de encontrar pelas interwebs: Scooby-Doo e a escola assombrada e Scooby-Doo e o fantasma da bruxa. Sério, gente, essas produções são muito legais e trazem um saudosismo quentinho para o coração, sabe? 





Então é isso. Desejo a todos vocês um feliz dia das crianças, afinal, todos temos uma criança interior e ela precisa ser celebrada com o melhor! =D






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D