12 de maio de 2019
[EU ASSISTI] – Gilmore Girls – Quinta Temporada



    Pois é... Acho que Gilmore Girls e eu estamos passando por uma crise... Os primeiros resquícios dela surgiram na temporada anterior, nessa, contudo, a decepção foi enorme!
      Eu disse antes estar muito enervada com as atitudes das protagonistas, mas não dei muitos detalhes, dessa vez vou dizer: Rory perde a virgindade com Dean, o casado. Essa ação deixa a todos chocados, nós espectadores e Lorelai, que fica bem decepcionada.
     Não sabendo lidar com a situação, Rory aceita passar as férias de verão na Europa com a avó, enquanto Lorelai fica em Stars Hollow administrando sua pousada.
      Ao voltar da viagem, Rory descobre que o relacionamento de Dean acabou de maneira traumática e, LOGO EM SEGUIDA, ela reata com ele. Lorelai também tem uma novidade nessa área: finalmente ela e Luke estão juntos!
     Além disso, Stars Hollow terá eleições para o novo conselheiro municipal; Emily e Richard tentam interferir nas vidas amorosas de nossas Gilmore Girls; Vemos uma Rory bem confusa, de novo, por causa de relacionamentos amorosos... Sem falar em uma separação bombástica que não é a dela com Dean...
      Fiquei bem desapontada com essa temporada de Gilmore Girls. A forma abusiva como os pais de Lorelai a tratam, as ações tolas, ingênuas e fracas de Rory foram decepcionantes. Rory mostrou-se o tipo de pessoa que não suporto: aquelas que se abatem por causa da opinião dos outros. A forma como ela reage a críticas negativas é absurda e muito infantil, beirando até algo de menininha mimada dentro da bolha.
    Já deu para perceber que não estou mais com aquele entusiasmo de outrora com Gilmore Girls... Fiquei triste com isso, pois essa série era tão incrível! Agora, não sei bem o que esperar dela. Quero saber qual será o resultado das escolhas de Rory e Lorelai, porém, ao mesmo tempo, estou com medo de me decepcionar mais... Parece que o tempo de “finais felizes” acabou...

7 comentários:

  1. Olá, Andrea.

    De cara já sei que não gostaria dessas atitudes da Rory, tenho certeza que nenhuma justificativa iria mudar minha opinião.
    Sempre li comentários positivos a respeito dessa série, mas nunca senti vontade de assisti-la, agora então, passo muito longe.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu já ouvi falar desta serie :D e por isso comecei recentemente a assitir Gilmore Girls e estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse modo "gente como a gente" de Gilmore Girls, apesar de não ter fechado todos os episódios ainda. É uma série que mostra um lado mais humano das pessoas, mesmo que recheado dos clichês americanos, e eu gosto disto. Pela sua resenha deu pra ver que já está saturada com a série né... Quando estou assim dou um tempo geral, vejo outras séries ou revejo as temporadas anteriores. Mas te entendo super viu rs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo Gilmore Girls, já assisti e volta e meia assisto episódios aleatorios, uma das melhores series da vida!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda estou na segunda temporada, mas sua opinião sobre a quinta não me desanimou.rs Isso porque a questão dos pais da Lorelai serem abusivos (principalmente a mãe) vemos desde a primeira temporada, e Rory sempre foi confusa com relacionamento e nunca lidou bem com opinião negativa, pois é uma menina ainda em amadurecimento e está aprendendo com a vida. E sim, ela sempre foi mimada, pela mãe que é sua melhor amiga, mas também fez de tudo para protegê-la do mundo e também pelos avós que nunca fizeram questão de esconder que se pudessem a colocariam numa caixinha e resolveriam qualquer problema que ela tivesse. Por serem questões da primeira temporada ainda estarei mais do que acostumada quando finalmente chegar à quinta.

    Lamento que você tenha se decepcionado com a série.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Eu não consegui me interessar pela série para dar uma chance apesar de ouvir falar muito bem dela.
    Eu acho que quando uma série tem muitas temporadas às vezes ela vai se perdendo no meio dela e fica um tanto cansativo, e as história tem tendência a não seguir o que gostaríamos.
    Sinto muito que a série esteja lhe decepcionando!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo tanto essa série, tanto, tanto, tanto que só de ler o titulo do post já me deu vontade de ver Lorelai e Rory tomando café. Acho que a quinta temporada não é uma das melhores, mas ainda sim, maravilhosa.
    beijos

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D