3 de março de 2019
[ANIMA] – SheRa e As Princesas do Poder

Resultado de imagem para SheRa e As Princesas do Poder gif

O ano era 1985. Tancredo Neves vencia a presidência da República, Ayrton Senna vencia sua primeira Fórumula 1 e SheRa lutava contra o mal pela primeira vez. Em 2018, a sempre visionária Netflix lançou o reboot na animação anterior, em parceria com a Dream Works Animation, nascia assim SheRa e As Princesas do Poder.
Adora é uma jovem cadete órfã, criada no coração da Horda. Ela é uma das promessas do tirano Hordak e de sua segunda em comando, a feiticeira Sombria, contudo, Adora tem uma melhor amiga problemática, Felina. Por causa dela, nossa protagonista sai do território da Horda, entra na Floresta dos Sussurros, território inimigo, e depara-se com uma espada mágica que a transforma em SheRa, a princesa do poder. Esse fato a faz conhecer a verdade sobre a Horda e sobre a Rebelião da rainha de Lua Clara e de sua filha Cintilante.
Todas essas informações, aliadas a descoberta de SheRa, deixam Adora muito confusa, porém ela vê toda a destruição causada pela Horda e se une à Rebelião de Lua Clara. A partir disso, Cintilante, seu amigo, Arqueiro e Adora viajam por Ethérea tentando reunir a Aliança da Princesa. A cada episódio conhecemos uma princesa nova e vemos os laços de amizade entre eles crescendo, ao mesmo tempo, a amizade entre Adora e Felina vai minguando.
Há muita diversidade e empoderamento feminino na animação, algo deveras interessante e inspirador de se ver! A falta da personagem He-Man só reforça isso e dá ainda mais credibilidade e confiança a SheRa como única protetora de Ethérea.
Mais uma produção acertada da Netflix, SheRa e As Princesas do Poder tem apenas uma temporada de treze episódios de vinte e quatro minutos até agora, ou seja, é uma animação perfeita para maratonar nesse feriadão e com certeza vale muito a pena ser apreciada por todos.


4 comentários:

  1. Quero muito ver! Vi que está fazendo sucesso, o pessoal está gostando.
    Adorava He-Man e She-Ra quando eu era criança (bem criança haha), acho bem bacana a ideia de trazer de volta a personagem. Gostaria de ver uma nova versão do He-Man no futuro também =D

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adoro SheRa :D faz parte da minha infância,e gostei da Netflix trazer uma versão nova

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti todos e amei. Foi uma sacada e tanto, adoro She-ra. E fiz bem isto assisti de uma vez só, a gulosa sabe?

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea, sua linda, tudo bem?
    Eu lembro que na minha época tinha o desenho junto com o He-man, não sabia que existia animação também e que ele ficou de fora, risos.. Parece perfeito para os tempos atuais em que muito se defende o empoderamento. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D