6 de fevereiro de 2019
Respondendo a Tag: Verão Book Tag

Olá, pessoas! No ano passado, o Respondendo a Tag bombou aqui no blog e foi muito legal, pois consegui responder umas onze tags, o que foi ótimo. Adoro mesmo fazer e ler esse tipo de postagem porque sempre encontro alguma dica, ou lembro de uma leitura há muito esquecida... Dessa vez, vamos responder a Verão Book Tag. Encontrei-a no blog Meu Amor Pelos Livros achei a proposta super válida, e apesar de estar um pouquinho atrasada, ainda é verão, então, vamos às respostas: 

1 - Praia, piscina e sorvete: um livro com todos os elementos que você gosta



Fiquei em dúvida entre duas obras, mas vou colocar aqui a que me veio primeiro a cabeça: Estudos Sobre Veneno. Esse livro tem tudo o que eu gosto: fantasia, trama política, uma pitada de romance e uma personagem feminina incrível!

2 - 40º graus: um livro que te fez passar mal



Nem foi preciso pensar muito... Sem sombra de dúvidas, o livro que mais me fez passar mal foi Jantar Secreto. Sabia que se tratava deu ma narrativa sobre canibalismo, contudo, não esperava pelo que está nessa história...

3 - Férias: um livro que merece ser lido nas férias



Essa foi difícil... Acho que qualquer livro infanto-juvenil seja ótimo de se ler nas férias, inclusive, Harry Potter e O Cálice de Fogo é perfeito!

4 - Adeus ano velho, feliz ano novo: um livro que você precisa ler antes que o verão acabe e um livro para começar o outono com o pé direito



O livro que eu quero muito, muito ler antes do Verão acabar é O Bosque das Ilusões Perdidas. Estou muito curiosa para conhecer essa história. Já o livro que pretendo ler no começo do outono é, na verdade, uma releitura: A Senhora da Magia, primeiro da série As Brumas de Avalon.

5 - Amor de Verão: uma história de amor que acontece no Verão ou por um curto período

Resultado de imagem para summer love gif

Nossa, gente... Na moral, não me lembro mesmo de uma narrativa na qual ocorra um "amor de verão", pelo menos não que eu tenha lido.

6 - Carnaval: um livro que merece ser lido em um feriadão



Leitura recente e super recomendada: Os Pilares da Terra. É um calhamaço, sim! A escrita de Ken Follett, porém, é tão envolvente que dá para ler em um feriadão. =D

7 - Indique um livro que você acha que combina com o Verão

Resultado de imagem para o vitral encantado

Não sei por que, mas ao ler essa frase só consegui me lembrar de O Vitral Encantado... Sério, se você nunca leu nada da autora Diana Wynne Jones, esse é um ótimo exemplar para conhecer e se apaixonar por sua escrita!

Então é isso, gente! Espero que tenham gostado das dicas! =)

8 comentários:

  1. Adoro quando vejo As Brumas de Avalon em alguma postagem, adoraria que mais pessoas lessem esse livro maravilhoso <3

    Os pilares da terra continua na minha lista de desejos e quero muito conseguir ler ainda esse ano!

    Adorei a tag =D

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter e As brumas de Avalon foram respostas perfeitas no meu ponto de vista, acho que eu responderia da mesma forma. Estou com Jantar secreto na estante aguardando para ser lido, espero não passar mal. Adorei a tag.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que concordamos! =D
      PS: jamais leia Jantar Secreto comendo, principalmente, se for carne...

      Excluir
  3. Amei ler suas respostas para essa tag, mesmo que não tenha lido nenhum dos livros citados... a não ser Harry Potter. E há muito tempo atrás, li As Brumas de Avalon também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag!!!
    Preciso terminar o terceiro livro de As Brumas de Avalon, mas acho que vou precisar reler os dois primeiros porque faz muito tempo que li (uns 8 anos) e só me recordo dos pontos principais da história, os detalhes não me lembro mais.
    Harry Potter é maravilhoso, melhor escolha de livro para ler nas férias.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preciso reler, menina! Li os três primeiros livros na adolescência! =O

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D