Chegamos na quarta temporada de The Walking Dead! E aqui as coisas
ficaram ainda mais empolgantes e sinistras. Alguns meses se passaram
após os eventos da temporada anterior e agora a população da
cadeia vive em relativa harmonia, tendo certa prosperidade na medida
em que o tempo passa. Rick e Hershel estão empenhados na plantação
e criação de porcos. Com isso, o novo arco inicia bem, mas esse
contexto logo mudará.
Temendo que a misteriosa doença se transforme numa epidemia, Hershel aconselha o grupo a deixar os doentes em quarentena, isolados numa cela distante. Contudo, gradativamente os moradores da prisão vão adoecendo cada dia mais, e os que morrem pela doença se tornam zumbis. Sendo assim, nesse arco o grupo corre contra o tempo para encontrar um antídoto, saqueando farmácias e hospitais nas cidades próximas.
Após a resolução do problema da doença, o segundo arco da
temporada inicia com o retorno de um vilão: o Governador! Sim, ele
retorna depois de muito tempo vagando por cidades e vilarejos
sozinho, tentando sobreviver. Contudo, as coisas parecem ter mudado.
Para começar, ele encontra uma família em perigo e, por algum
motivo, decide ajudá-los. Além disso, ele revela aos novos amigos
seu verdadeiro nome, Brian Heriot, e passa a tomar atitudes que
mostram uma grande mudança nesse personagem.
Aos poucos, Brian vai ganhando a confiança do grupo, passando a ter cada vez mais credibilidade. Ele cria um vínculo forte com Meghan, uma criança mais ou menos da mesma idade de sua filha quando era viva. Decidido a salvá-la de todos os perigos, Brian vai agir de forma cada vez mais… bem, vamos evitarspoilers aqui, ok? Só vou
dizer que o fim desse arco vai culminar na destruição e evacuação
da cadeia pelo grupo de Rick. Portanto, prepare-se para grandes
momentos de tensão, muita porrada, tiro, bomba e zumbis!
Aos poucos, Brian vai ganhando a confiança do grupo, passando a ter cada vez mais credibilidade. Ele cria um vínculo forte com Meghan, uma criança mais ou menos da mesma idade de sua filha quando era viva. Decidido a salvá-la de todos os perigos, Brian vai agir de forma cada vez mais… bem, vamos evitar
Por fim, a terceira e última parte da temporada introduz uma nova
esperança. Devido ao desfecho na prisão, o grupo se fragmentou. No
entanto, todos os sobreviventes começam a encontrar pelo caminho
placas indicando um suposto “santuário na terra”, um lugar onde
as pessoas encontrarão descanso e poderão viver em paz. Todos estão
convidados a ir ao Terminus. De qualquer forma, o que esse tal
santuário reserva para Rick e os outros será explorado somente na
próxima temporada.
Os personagens destaque da quarta temporada de The Walking Dead
foram:
- Brian Heriot, o Governador;
- Hershel Grenne novamente, pela sua atuação chave no tratamento dos doentes;
- Carol, por causa de uma situação que só mencionarei no post da quinta temporada;
- Meggie e Glenn, pelas atitudes tomadas em momentos de ação.
Para finalizar esse texto, eu deixo minhas impressões. Apesar de eu
ver muitos fãs de The Walking Dead reclamarem das temporadas mais
recentes, a julgar pelo ritmo dessas quatro primeiras, a série se
tornou uma das melhores que já vi. Até aqui o climão de suspense e
perigo iminente está sempre presente e a qualidade se mantém bem
alta. Sigo na expectativa de ter novas surpresas na continuação.
Que venham mais zumbis e tramas eletrizantes!
Por Samuel de Andrade
Olá!
ResponderExcluirEu já tentei assistir a essa série uma vez, mas acabei vendo apenas dois episódios e desanimei. Não exatamente por causa da série, mas por uma situação que tive. Atualmente não tenho mais vontade de vê-la, mas pela sua review penso que a quarta temporada parece ter bastante ação com essa parte em que escapam da prisão. Também gostei da forma como você separou os personagens de maior destaque na temporada. Deu para ter uma ideia do que os fãs podem esperar. Beijos!
Jéssica Martins
castelodoimaginario.blogspot.com
Eu parei de ver no final da sétima temporada porque foi ficando cada vez mais chatinha, mas até então eu era mega fã. E esta temporada aí eu te digo que muita coisa vai doer ainda e depois disso também. Até então realmente tem cada coisa que eu tremia só de pensar.
ResponderExcluirOlá, Samuel.
ResponderExcluirEu AMO TWD, parei de assistir na sétima temporada, mas pretendo voltar o mais rápido possível.
Essa foi uma das minhas temporadas favoritas, tenho muita saudade do Hershel e queria muito que a Carol sumisse, sério, não gosto nem um pouco dela.
Essa epidemia que teve foi bem pesada e me deixou muito aflita quando eu assisti esta temporada!!!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirJá tentei assitir essa série uma vez, inclusive por insistência de um amigo, mas não fluiu, não curti muito a história.
Fico feliz que tenha gostado da série, tomara que continue com a qualidade bem alta.
Beijinhos!!
Eu gosto dessa temporada, mas da metade até o fim eu acho muuuito lento o ritmo. O season finale é ótimo, e o início da 5ª temporada é bombástico.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirTa aí um seriado que não me atrai de jeito algum. Mas mesmo que esse lance todo com zumbis seja um fenômeno entre os apreciadores dessa franquia, gosto de saber que a série se torna interessante e crescente com personagens que se destacam e caíram no seu gosto.
Beijos!
Camila de Moraes
Confesso que já ouvi falar do nome dessa série, mas nunca nem me interessei em saber de que ela falava. Lendo sua resenha sobre a quarta temporada consegui perceber que ela mistura suspense com coisas sobrenaturais, como os zumbis. Se tem uns seres sobrenaturais que não me atraem nada são os zumbis.rsrs Portanto, passo qualquer série ou livro que aborde esta temática. Mas fico feliz que você tenha apreciado, é sempre bom quando uma série que amamos não nos decepciona. É assim a minha relação com Lei e Ordem SVU.
ResponderExcluirEu não curto histórias com zumbis (apesar de saber que a história é mais do que isso) e por isso não acompanho a série. Assisti alguns episódios da primeira temporada, mas não me fisgou para continuar assistindo. Sempre bom quando a série que assistimos melhora a cada temporada.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura | Instagram
Meu afilhado é viciado nesta série, mas confesso que eu dormi durante as tentativas de assistir, então não posso dizer se gosto ou não hahaha.
ResponderExcluirOlá Samuel, lembro que acompanhei essa temporada na época de lançamento e curti bastante, uma pena que as mais recentes não estejam tão boas, pelo menos no meu ponto de vista =/ Acabei parando de assistir faz um tempinho.
ResponderExcluirOla Samuel, tudo bem?
ResponderExcluirNossa eu tenho um sério problema com zumbis! kkkkkkkk
Mas mesmo assim, fui lá, firme e forte tentar assistir a série, mas quando eu vi logo no primeiro capitulo os zumbis comendo um cavalo, eu fiquei tão mal, mas tão mal que simplesmente nunca mais dei um play na vida kkkkkkkk
Que bom que você está amando e espero que continue assim até o final!
beijos
Eu adoro TWD, mas acabei me desestruturando nas demais temporadas e até hoje não consegui retomá-las. Quero muito voltar e espero que seja o mais rápido possível.
ResponderExcluirEu sou apaixonada por séries, mas confesso que essa nunca me atraiu, embora seja a queridinha de muitas pessoas que conheço e que recomendam que eu assista. Talvez algum dia eu dê uma chance e comece a assistir. De qualquer forma, foi bom saber o seu ponto de vista.
ResponderExcluirtatiana
Olá Samuel,
ResponderExcluireu já tentei assistir essa série mas sou muito ansiosa e fico desesperada com os ataques dos zumbis entre outras coisas que compõem o enredo... Por essas e por outras quase nunca leio/assisto nada com essa temática. Mas fico contente em saber que a série te ganhou e que essas primeiras temporadas têm te agradado.
Abraços!
Nosso Mundo Literário
Oi Samuel, vou ser bem sincera que foi um seriado que não me despertou nenhum interesse. Apesar de ter amigos que são apaixonados por ele é falarem para eu assistir, não me chamou a atenção. Gostei muito do seu post, ficou muito bem escrito. Parabéns
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSei lá, eu tenho uma coisa com The Walking Dead, que não consigo assistir de jeito nenhum. Assisti uns 2 ou 3 eps e nunca mais assisti o resto. Eu amo livros de zumbis e tudo mais, eu acho que leria The Walking Dead, mas não veria a série, sei lá, tenho um bloqueio com ela hahaha
Traveling Between Pages