27 de fevereiro de 2019
[EU ASSISTI] – Gilmore Girls – Quarta Temporada


    A quarta temporada de Gilmore Girls me fez ter um misto de emoções: adoro participar da vida de Lorelai e Rory Gilmore, MAS algumas atitudes delas e de outras personagens me deixaram enervada demais...
    Nessa temporada, Rory vai para Yale, o que deixa seus avós muito felizes, contudo a mudança é brusca e complicada para a garota e está fica indo a Stars Hollow o tempo todo para se aconselhar com a mãe. Em uma dessas visitas, ela descobre que Dean vai se casar! Não há nenhum sinal de Jesse, nem de qualquer romance na faculdade... Sua vida acadêmica, por outro lado, vai muito bem. Ela tem alguns problemas, óbvio, porém continua sendo brilhante e já estagia no jornal de Yale.
    Lorelai também terá um ano intenso! Após o incêndio no hotel onde trabalhava, ela e sua amiga, a chef Sookie, decidem abrir sua própria pousada, entretanto, elas não têm dinheiro e precisam fazer dois empréstimos para alcançar seus objetivos.

Aqui faço minha crítica: ambas sonharam com esse momento por quinze anos e nunca pensaram em poupar dinheiro?! Fala sério! As duas ganhando bem e vivendo confortavelmente? Achei bizarro terem de começar um negócio se enchendo de dívidas.

    As vidas amorosas de mãe e filha é que não vão lá muito bem... Lorelai até arranja um namorado, só que, como sempre, acontece um evento de força maior e ele terminam. Já Rory, melhor nem comentar...
    É preciso enaltecer aqui uma personagem importante nessa temporada, a melhor amiga de Rory: Lane. Essa menina foi reprimida pela mãe fanática religiosa a vida inteira, mas nessa temporada, ela vira o jogo e se torna uma mulher independente! Melhor personagem EVER! O modo como Lane enfrenta a mãe e luta por seus sonhos é louvável e muito justo, afinal, ela só quer viver em paz, poxa.
   Agora, uma relação que é horrível de presenciar é a de Lorelai com os pais. Chega a ser insuportável ver a interação entre eles, é muito tóxico! Eles se alfinetam o tempo todo! Essas brigas podem ser gatilhos para pessoas que estejam em uma situação semelhante com os pais.
   Afinal, o que achei dessa quarta temporada de Gilmore Girls? Gostei. Dessa vez, todavia, com algumas ressalvas... A série mudou de tom, o que é positivo, mudar é bom, só não gosto de ver minhas personagens favoritas sofrendo e se perdendo... Logo, já vou emendar a próxima temporada para ver como tudo vai se desenrolar!

2 comentários:

  1. oi!
    Eu já ouvi falar e muito desta serie, mas ainda não vi nenhum EP. parece ser muito interessante ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, tudo bem?

    Ainda não assisti essa série, mas sempre vejo muitos comentários positivos em relação a mesma e fico bem ansiosa. Também achei bem estranho o fato delas sonharem por 15 anos em abrir seu negócio e não terem poupado para isso. Sua opinião me deixou mais ansiosa para conferir. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D