9 de janeiro de 2019
O que estou lendo....

... E o que pretendo ler ao longo do mês de janeiro... 




No final do ano passado organizei as possíveis leituras para 2019. De fato, eu sou uma pessoa bem idealista, porque escolhi cerca de sessenta e seis livros, divididos em apenas doze meses, o que não é lá uma conta muito justa... Apesar disso, decidi tentar. Se não der certo, o máximo que pode acontecer é deixar as leituras sobressalentes para o ano que vem, assim espero! 

O que estou lendo... 



Esse livro já faz parte da meta de 2019. Por ter mais de 1000 páginas, tinha estipulado ler pelo menos umas 50 todos os dias, mas, gente, esse livro é bom demais!! Não dá para parar de ler! Para poder continuar vivendo normalmente, estou parando após completar um capítulo. Contudo, a vontade de continuar é grande! Nunca imaginei que a escrita de Ken Follett fosse tão boa assim! =O 

Esse é uma remanescente do ano anterior... Na verdade, é uma trilogia em volume único e até agora li apenas o primeiro livro, porém já comecei o segundo. O problema é que Os Pilares da Terra ofuscou todo mundo! 


Esse ganhei de presente do Samuel em meu aniversário. Deveria tê-lo lido no ano passado também... Estou lendo agora e a história parece ser bem instigante e o livro é mesmo um deleite para os olhos! 

O que ainda pretendo ler...


Esse foi dica de minha amiga Harumi. Ela disse ter dado boas risadas com a leitura e como não tenho o costume de ler histórias engraçadas, resolvi dar uma chance a esta. 



Esse já é um clássico praticamente e quero lê-lo desde que descobri sobre o livro =) 



Não conhecia essa obra. Vi-a no canal TLT, interessei-me pela história e cá está como meta de leitura. 



Outra dica do TLT. Esse livro muito chamou minha atenção por tratar-se de uma distopia. 



Ouvi falar desse livro a infância toda! Minha mãe leu, depois leu para meus irmãos, quando chegou minha vez não tinha mais  o livro... Enfim, antes tarde do que nunca, não é mesmo? 

É isso, gente. Sei que minha lista é surreal, quem sabe eu consiga ler tudo, sinceramente, não estou preocupada. Pretendo seguir meu ritmo e embarcar em cada história com calma, curtindo o momento. Digam-me nos comentários se já leram esses livros e quais são suas metas de leitura para janeiro! =) 


27 comentários:

  1. Só livro bom, credo hahaha
    Sou louca para ler Pilares da Terra, mas a oportunidade de ler sempre me escapa XD Sempre tenho medo de ler clássicos Russos, mas quero ler mais Tolstoi =D
    Espero que goste de Planeta dos Macacos, eu achei fantástico <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as leituras sejam boas!
      Acabei de terminar Os Pilares da Terra, que livro, menina!! Vale muito a pena!

      Excluir
  2. Que lista eclética para janeiro!!
    Tenho curiosidade em ler O Planeta dos Macacos porque adoro essa premissa, mas não sei se o livro funcionaria pra mim. Meu Pé de Laranja Lima é um livor que amo desde os meus 9 anos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O planeta dos macacos é um livro muito bom, amei a leitura! E quero muiti ler Pilares da terra, mas é um tijolinho, né ? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Os Pilares da Terra é grande, mas passa voando! A escrita de Ken Follett é incrível! *________*

      Excluir
  4. Adorei a sua meta de leitura para janeiro.
    Torço para você conseguir ler tudinho!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o contrário, se não faço lista fico muito dispersa. =/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ótimas escolhas de leitura, ainda não conhecia todos, não planejo muito o que ler, mas to querendo ler uns 5 ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Olha, tem uns dessa lista que até dá para ler ao mesmo tempo porque são curtinhos e infanto-juvenis =)

      Excluir
  7. Olá!
    De todos os livros da sua meta só li Meu pé de laranja lima e foi há muitos anos atrás, então quase não me recordo da leitura.
    Espero que consiga ler todos os livros da sua meta para esse mês.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi! sua lista está bem variada, e embora eu não goste muito de crias metas de leitura, eu acabou dando uma organizada e fazendo pelo menos uma lista de controle. Espero que você consiga ler todos os escolhidos.


    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei a listinha, mesmo eu não tendo lido quase nenhum livro dela. Eu quero muito ler Meu pé de laranja lima e espero que você consiga ler todos ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andrea!
    Ai Ken Follett é só amor <3 Adorei sua lista, conheço todos os títulos (não li um ou outro, mas acabei estudando quase todos) e achei bem interessante que você conseguiu fazer uma lista bem abrangente em temas - e, olha, não fica pensando que você precisa cumprir a meta, vai lendo no seu ritmo e quando perceber, já terá lido tudo ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei surpresa! Eu sorteio os livros que tenho para ler =D
      Acabei Os Pilares da Terra com a mesma opinião positiva que você <3

      Excluir
  11. Adorei sua meta de leituras, depois vou querer conferir suas resenhas, espero que aproveite cada um dos livros
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! =D
      Será bem-vinda para ler as resenhas e me dizer sua opinião =)

      Excluir
  12. Olá, tudo bem Andrea?

    Parabéns pela listinha, contém livros maravilhosos e dos que você os meus favoritos são: Planeta dos Macacos e Os Pilares da Terra. Concordo contigo que o livro do Follett ofusca os outros, pois é um livro magnífico!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Faz séculos que quero ler O meu pé de laranja lima. Bom saber que a escrita do Ken Follett é tão cativante assim e que um livro enorme pode ter uma leitura mais rápida do que esperamos. Fico na torcida para que consiga ler todos os livros que deseja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia sim! É um livro muito cativante O Meu Pé de Laranja Lima!

      Excluir
  14. Olá
    Esse ano fiz uma meta para mim de desencalhar alguns livros da estante, porém optei por deixar fluir de acordo com a vontade, por que sempre que faço uma TBR eu sinto uma necessidade de ler aquilo certinho e é como se eu tivesse obrigação com aqui e acaba ficando chato, por isso acabo deixando o livro me escolher. Só conheço alguns livros que você citou e sua lista está recheada de gêneros isso e bom que não cai na mesmice. Espero que você consiga ler todos os escolhidos.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D