27 de janeiro de 2019
Músicas que estou ouvindo...


Há mais de um ano não trago esse tipo de postagem aqui no blog, mas, também pudera! Passei um longo período sem ouvir música e quando ouvia eram playlists de bandas, nada de músicas aleatórias. Agora, no entanto, estou viciada nestas aqui:


 Ultravox – Dancing With Tears in My Eyes 

Sabe aquela música que fixa na sua memória apenas a melodia? Você não lembra da letra, contudo, a melodia está ali. Isso aconteceu com Dancing With Tears in My Eyes do Ultravox... Se não fosse pelo Samuel, jamais conheceria a letra dessa música. Ele ficou cerca de duas horas procurando...


Einsturzende Neubauten – Yu-Gung 

Uma genuína indicação do Samuel. A Banda Einsturzende Neubauten (não se intimide pelo nome impronunciável, eles fazem um som ótimo) é uma das precursoras do estilo Industrial, tendo, em seus primeiros álbuns, um som bem purista, misturando instrumentos musicais com serrotes, facas, latas e ferramentas, vale a pena ouvir!


Rammstein – Du Hast

Um dos primeiros e talvez o mais conhecido “hit”da também alemã Rammstein, Du Hast, tem uma letra bem simples, contudo a sonoridade industrial aliada a voz poderosa de Till Lindemann é muito envolvente. 

Wolfsheim – Sparrows and Nightgales

Eu realmente adoro alemães na música tanto quando adoro os russos na literatura... Wolfsheim é uma de minhas bandas favoritas. Gosto muito mesmo de seu synthpop e Sparrows and Nightgales ilustra muito bem essa sonoridade da banda. 



The Mission – Wasteland

Mudando dos alemães para os ingleses... A banda The Mission também é uma de minhas favoritas. Óbvio que sempre vou gostar mais de Sisters of Mercy, porém a música Wasteland é muito legal.

Então é isso, gente. Digam-me nos comentários quais músicas vocês não conseguem parar de ouvir no momento. =)

4 comentários:

  1. O único que conheço da lista é o Rammstein, e gosto muito. Infelizmente, não ando muito bem informada sobre música. Acho que por isso adorei o seu post, afinal, música, assim como leitura, ou qualquer outro tipo de arte, faz muito bem à alma.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, sua linda, tudo bem?
    Como você conseguiu ficar sem ouvir música durante um período? Eu ouço música todos os dias, risos... Confesso que não conhecia nenhuma dessas, por isso gosto tanto dessas colunas com dicas, sempre acabo aumentando minha playlist e conhecendo novos sons.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha pois é, foi um período bem bizarro. =O
      Também adoro esse tipo de postagem! =D

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D