6 de janeiro de 2019
[EU ASSISTI] - The Walking Dead - terceira temporada


Essa terceira temporada de The Walking Dead foi longa, mas cheia de impasses. Logo no início o grupo encontra uma prisão e, devido a necessidade de sobrevivência iminente, eles veem uma oportunidade naquele local. Contudo, a cadeia foi tomada por zumbis, então a primeira tarefa de Rick é elaborar uma estratégia para dominar o lugar. Após muita luta, o grupo se estabelece numa ala da prisão. No entanto, os zumbis não eram os únicos “residentes”.
O plot dessa temporada pode ser divido em duas partes: a conquista da cadeia e o conflito contra o Governador.
Após combater zumbis e presidiários sobreviventes, o grupo de Rick será confrontado com o exército do Governador, um novo personagem que aparece como déspota em uma “cidade” próxima que tem resistido às investidas dos mortos-vivos. Essa cidade abriga cerca de cem pessoas, que vivem em aparente segurança, sem ter de se preocupar com o apocalipse lá fora. Mas isso vai mudar.
Nessa nova trama uma personagem chave é Andrea, que havia se perdido do grupo no final da segunda temporada. Ela sobreviveu ao ataque dos zumbis à fazenda de Hershel e teve ajuda de Michonne, a melhor personagem de todo The Walking Dead. As duas passam a conviver juntas, apoiando uma a outra por cerca de oito meses. Sendo assim, é revelado um novo detalhe sobre os mortos-vivos: se seus braços e mandíbulas forem extraídos, deixando-os sem meios de atacar, os zumbis perdem o interesse na carne humana.
As andanças de Andrea e Michonne levam-nas à cidade do Governador. A partir daí, Andrea se envolve cada vez mais com o déspota, sem nem imaginar as atrocidades que ele comete por baixo dos panos. Já Michonne, sentindo que há algo errado naquele lugar, decide abandonar Andrea, e acaba encontrando a prisão onde Rick está, tornando-se aliada dele. Enquanto isso, na cidade do Governador, Andrea começa a desconfiar que existem coisas mantidas em segredo e passa a investigar.
Os destaques dessa temporada são:
  • Michonne, uma mulher misteriosa e destemida;
  • Andrea, que vai ser a mediadora entre o grupo de Rick e do Governador;
  • Merle, o irmão de Daryl, também terá grande participação no enredo;
  • O Governador, que será o “vilão” da temporada.


Além disso, temos no começo da história uma situação complicada a respeito de Lory, a mulher de Rick. Como contei na resenha da temporada anterior, ela está grávida. Pois bem, o desfecho da gravidez se dá nos primeiros episódios e Lory dará à luz uma menina. Porém, a falta de recursos para a realização do parto torna as coisas bastante difíceis e o final é trágico, pode apostar.
No geral, a terceira temporada de The Walking Dead manteve o mesmo nível das anteriores em vários aspectos. A trama fica cada vez mais densa, com os conflitos chegando a extremos e revelando que os zumbis não são os únicos vilões da história.


por Samuel de Andrade

2 comentários:

  1. Eu gosto muito do personagem Governador, é um dos meus favoritos, eu li as HQs e lá ele é bem mais asqueroso. Recomendo muito o livro A Ascensão do Governador, conta como ele se tornou o Governador, é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Samuel uqer muito ler as hqs! Eu fiquei chocada com o Governador da série, imagina das hqs então! =O

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D