3 de dezembro de 2018
Respondendo a Tag: Guiness Book

Olá, pessoal! Último Respondendo a Tag do ano e não poderíamos terminar sem fazer um levantamento das leituras, né? Por isso, vou responder hoje a Guiness Book Tag, que tem como objetivo levantar alguns "recordes" relacionados às leituras ao longo do ano. Vi essa tag no blog Dicas de Malu e foi criada no ano passado, mas ainda está bem coerente. Vamos lá! 

Recorde de leitura: livro lido mais rápido


Bem... Quando gosto de uma leitura, ou quando ela tem uma narração "fácil", eu leio bem rápido, então, é difícil escolher uma opção, mas acho que os livros que li bem rápido esse ano são todos young adults. Logo, vou escolher como representante o mais recente: Anna Vestida de Sangue. Com uma proposta voltada para o "terror", esse livro foi uma grata surpresa no mês de outubro.

Recorde de lerdeza: livro mais demorado para ler


Com toda a certeza desse mundo, o livro mais demorado desse ano foi A Máquina Diferencial! Meu Deus do céu! Que livro chato!! Gente, demorei quase um mês, não apenas por ser um livro grande, Germinal era maior, mas porque a história é chata mesmo e não gostei, nem recomendo. 

Recorde de leitura: o maior livro lido em 2018


Acredito que com suas quase mil páginas, A Rainha Margot seja o maior livro lido esse ano. Infelizmente, foi uma experiência frustrante... Pois a rainha Margot não é a protagonista da história...

Recorde de valor: livro mais caro comprado


Bem.... Não comprei muitos livros esse ano e acho que o mais caro foi menos de trinta reais. Comprei na Feira do Livro da USP. O título e a sinopse parecem ser ótimos! =) 

Recorde de beleza: a capa mais bonita da estante


Que pergunta mais difícil! Tenho vários livros bonitos na estante. Não consigo escolher apenas um, então, vou trazer dois: a graphic novel, A Bela e A Adormecida, e o romance Os Pássaros

Recorde de escrita: melhor autor/ autora


O primeiro nome que me veio a mente foi Chimamanda Adichie. Suas histórias críticas e de empoderamento feminino das mulheres africanas é maravilhoso e muito inspirador! 

Recorde de sedução: girl magia do ano


Acho que a minha girl magia do ano é a Gina Weasley, dos livros! Que fique bem claro! Ela só cresce ao longo da série Harry Potter e se torna uma bruxa incrível e muito poderosa. 

Framboesa do ano: Pior livro de 2018


Acho que o pior livro desse ano é o que eu não consegui ler e esse livro é As Miniaturas do Terror, de Tabitha King, sim, King, ela é esposa de Stephen King e  não sei quem inspirou quem, mas a escrita dela é muito maçante e descritiva ao extremo! A premissa da história é até legal, só que não consegui passar do primeiro capítulo. Acho que conseguiu ser pior do que A Máquina Diferencial, esse, pelo menos, eu li até o fim. 

Imagem relacionada

Então é isso, gente! Ainda tenho algumas leituras para o mês de dezembro, porém como não responderei tag até o ano que vem decidi fazer esse "balanço" agora. Digam-me nos comentários quais seriam suas respostas! 

8 comentários:

  1. Olá Andrea!!!! Adorei a tag!!! É bom que você faz uma retrospectiva dos livros do ano... Amei a capa de Pássaros e concordo que é uma das mais bonitas que já vi!
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que legal essa tag. Eu não tenho o hábito de responder nenhuma, mas gostei das escolhas que você fez.. Também leio muito rápido quando um gosto de um livro e geralmente os livros que eu compro não são tão caros, eu nem me lembro qual o mais caro que eu já tinha comprado. Adorei a TAG.

    Bjos Stalker Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de responder tags! Que bom que gostou dessa.

      Excluir
  3. acho que já tem um tempo que eu tb respondi essa TAG. amo TAGS auhsuahsuahsu
    nossa, eu tinha vontade ler A rainha Margot, mas depois dessa, desanimei... =T
    Os pássaros é realmente lindo... acho um dos mais lindos da minha estante tb...

    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tags são demais! =D
      Ah, menina, eu desanimei total com Alexander Dumas...

      Excluir
  4. olá!
    adoro essas tags, preciso responder rs' esse ano minhas leituras forma boas, mas poderiam ter sido melhores rs' tenho uma curiosidade ler "Ana vestida de Sangue" quando saiu, foram ótimos elogios, então acredito que eu vá ler no próximo ano rs. Realmente, a capa de Os Pássaros é linda demais, a darkside arrasa né? adorei a tag, e já quero responde-la.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim! Espero que possa ler o Anna Vestida de Sangue, porque é bem legal =D

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D