12 de dezembro de 2018
[EU ASSISTI] - The Walking Dead - segunda temporada



     A segunda temporada de The Walking Dead manteve o mesmo nível da anterior. Ela é mais extensa que a primeira, contendo treze episódios. Contudo, galera, dessa vez vai ser difícil escrever um post sem dar spoilers, pois os eventos dessa temporada seguem em continuação direta aos da outra.
   Além disso, tem a questão dos personagens que morreram no decorrer da história e que, obviamente, não serão citados aqui. Todavia, vou deixar um alerta de spoiler, se precisar mencionar alguma revelação que estrague a experiência de assistir esse trem.
    Bom, como disse anteriormente, essa temporada de The Walking Dead se passa na sequência direta, com Rick e o grupo saindo da cidade de Atlanta, na Georgia. No caminho, a comitiva de carros do grupo é obrigada a parar devido a um bloqueio na pista. Houve um grande engarrafamento e muitos veículos estão capotados, impedindo a passagem.

     Assim, o grupo decide investigar o interior de cada automóvel, na esperança de encontrarem coisas úteis. Contudo, num dado momento, eles são atacados por um bando de zumbis e, no meio da confusão, Sophia, a filha de Carol, acaba se embrenhando na floresta para fugir das criaturas. Então, sem pensar duas vezes, Rick corre atrás da criança e a alcança. Todavia, a sequência de eventos vai levar Rick a perdê-la novamente, gerando um novo problema para o grupo. Sendo assim, essa segunda temporada narra a busca incessante para encontrar Sophia.
     Além disso, eventos levarão o grupo a se instalar numa fazenda afastada que ainda não foi tomada pelos zumbis. Contudo o local, que a princípio parecia perfeito para se fazer de lar, mostrar-se-á cheio de mistérios perigosos.
Como personagens em destaque, além de Rick, nós teremos:
  • Shane, que se torna não exatamente um vilão, mas um anti-herói complicado;
  • Hershel Greene, o dono da fazenda;
  • Meggie Greene, filha mais velha de Hershel, fará par romântico com Glenn;
  • Glenn novamente, pois irá resolver várias questões nessa temporada.


Além da questão da busca por Sofia, no decorrer dos episódios também vai se construindo uma outra situação. Esta envolve Rick, Lori e Shane, cujo relacionamento já está abalado desde a temporada anterior. Acontece que Lori descobre que está grávida, contudo não tem certeza se o pai da criança é o marido ou o amante (sim, Shane é amante de Lori desde os primeiros episódios da série).
Sendo assim, essa questão da gravidez culminará nos eventos ocorridos no final da temporada. Não vou contar mais detalhes para não tirar a graça de quem for assistir, mas garanto que será surpreendente.
[Passe o mouse no parágrafo acima para ler o spoiler]

Enfim, eu realmente gostei dessa continuação da série. Os autores de The Walking Dead conseguiram manter o nível da primeira temporada e expandiram a narrativa, explorando mais as questões sociais dos personagens. Agora estou na expectativa da continuação, pois o último episódio terminou de um jeito sensacional.

Por Samuel de Andrade

16 comentários:

  1. Ah, eu não consegui continuar essa série depois da quarta ou quinta temporada. Gostava tanto no início, a primeira e segunda temporada são uma das melhores. :(
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samuel! Acho que acompanhei a série só na primeira temporada, começo da segunda. Não tive muita paciência com os zumbies. rsrs Mas quero retomar a série pra ver se mudo de ideia e dou mais uma chance.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Samuel continua firme forte, mesmo com as mortes horríveis e bem traumáticas que tem por lá...

      Excluir
  3. Olá!
    Assisti um episódio apenas dessa série e não consegui gostar.
    Acho que a temática não é pra mim sabe, apesar de ser um fenômeno para os fãs.
    Gostei das suas considerações, mas vou deixar passar a dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que zumbis e matança não é para todo mundo '-'

      Excluir
  4. Oi!
    Não acompanho TWD, mas minha melhor amiga AMA essa série e sempre comenta sobre a qualidade do roteiro dos episódios. É sempre muito bom quando as temporadas conversam direitinho e não perdem o compasso, né? Tomara que você curta a terceira temporada :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu comecei a assistir TWD no primeiro episódio geral que foi lançado em 2011 se não me engano, é que faz tanto tempo que não lembro corretamente a data..mas só parei de assistir na atual temporada..a bem da verdade é que leio as hqs desde 2007..gosto muito.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu gosto de assistir The Walking Dead, mas por mim, não deveria ter essa "gordura" que tem em cada temporada. Esses episódios que acho a mais pura enrolação. Mas tirando isso, eu gosto muito da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi Samuel! Tudo bem?
    Eu nunca assisti a série, mas acompanho os quadrinhos com um amigo meu e muita coisa difere da série, especialmente um ponto que tu não chegou a comentar, mas que eu creio que tu vá quando ver a próxima temporada. Que não vou dizer aqui porque creio configurar spoiler, mas é uma mudança bastante drástica, apesar de ter achado muito positiva, do quadrinho para série.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você está falando na Carol, né? Concordo que a mudança foi perfeita! =D

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    As três primeiras temporadas de TWD realmente mantem um nível muito bom, que nos prende e faz com que fiquemos apreensivos pelos próximos episódios. Essa temporada em especial, no episódio do celeiro, mexeu muito comigo.Foi épico!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D