6 de dezembro de 2018
[EU ASSISTI] - Gilmore Girls - Primeira Temporada


Sabe aquelas séries adoradas por todos, mas que por algum motivo indefinido, a gente nunca tem tempo de assistir? Ou melhor, nunca arranja tempo? Gilmore Girls estava nessa caixinha para mim... Confesso ter ouvido falar dessa série pela primeira vez no canal TLT, por causa do Rory Gilmore Book Challenge, um desafio de leitura que reúne todos os livros lidos pela protagonista ao longo das sete temporadas. 
Gostei bastante das obras e fiquei curiosa com essa personagem leitora e com gosto super interessante. Como estava precisando descansar um pouco, decidi aproveitar os dias em casa durante os últimos feriados prolongados, para maratonar a primeira temporada. 


Tendo como foco as vidas da bela e jovem mãe, Lorelai Gilmore e sua filha adolescente, Rory. Gilmore Girls começa nos apresentando o cotidiano divertido, amigável e muitas vezes conturbado das duas. Já no início do primeiro episódio, vemos o quão jovem é Lorelai e como isso é visto de maneira problemática para alguns: filha de uma família abastada, ela teve Rory aos dezesseis, o que decepcionou e desestruturou bastante a rotina pomposa de seus pais, Emily e Richard. Contudo, Lorelai seguiu em frente e, hoje, dezesseis anos depois é gerente do hotel da cidade onde mora, Stars Hollow; tem uma casa e educou sua filha muito bem com muito amor e carinho. 
Diferente da mãe, Rory Gilmore é uma menina calma, centrada e muito estudiosa, por isso Lorelai decide mandá-la para o melhor colégio particular da região, pois o sonho de ambas é vê-la em Harward. Lorelai só não contava ser tão dispendioso custear essa educação e, num ato desesperado, precisa recorrer aos pais... 

Em um primeiro momento, Emily e Richard mostram-se igualmente sisudos, intolerantes e autoritários, até porque, para emprestar o dinheiro necessário para a educação de Rory, Emily impõe uma condição: os quatro devem jantar juntos, todas as sextas-feiras, algo bem incômodo para Lorelai. No entanto, ao longo dos episódios, os conhecemos melhor e percebemos serem pessoas boas, apesar de sua mágoa com relação às atitudes da filha e vice-e-versa. Nessa primeira temporada de Gilmore Girls o foco está nessas relações familiares, nesse começo de Rory na escola e nas relações amorosas que mãe e filha têm ao longo desse tempo. 

Lorelai tem um bloqueio enorme nesse aspecto... Nunca teve um namorado que durasse mais de três meses, por medo de introduzir uma pessoa na vida da filha, não dar certo e a menina magoar-se. Ela não percebe, entretanto, que Rory não é mais criança e pode sim lidar com isso e com outros problemas próprios também... 
É de maneira bem humorada e descontraída que Gilmore Girls nos apresenta esses conflitos, algo realmente divertido e emocionante de assistir! Infelizmente, algumas piadas e expressões ficaram datadas, todavia já nessa primeira temporada vemos questões como feminismo e o papel da mulher em sociedade e o direito a escolha sendo discutidos. 

Só posso dizer ter adorado Gilmore Girls e estar completamente cativada pelo carisma de Lorelai e Rory Gilmore. As atuações de Lauren Graham e Alexis Bledel são primorosas e a química entre elas é tão convincente! Parecem mesmo mãe e filha e melhores amigas! Os demais atores também são ótimos, todos parecem ser bem entrosados, sério, é muita fofura e good vibes em todos os episódios, até nos mais dramáticos. 


O que dizer além disso? Assistam! Com toda certeza vão se divertir e sentir um quentinho no coração com todas as conversas motivadoras e fofas entre mãe e filha! *______*

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Tenho que confessar que nunca assisti a série gilmore girls, mas depois deste post quero assistir ! Com toda certeza é uma ótima indicação para maratonar.

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti, mas muita gente adora essa série então bate aquela curiosidade de ver =D Quem sabe um dia né!
    Adorei o seu post, que bom que gostou da série =D

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante, parece ser uma ótima série, apesar de eu não ser muito boa em acompanhar séries estou querendo começar a assistir alguma nessas férias e Gilmore Girls acabou de entrar pra minha lista ^.^
    Beijos!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, essa série é muito amor! *-*
    Eu acompanhei por um tempo quando passava na TV mas nunca peguei para assistir de novo.
    Adorei a dica e fico feliz por você ter gostado. ♡

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Andrea?

    Eu já conhecia essa série, assisti alguns poucos episódios e lembro de ter curtido, mas não continuei assistindo pois já acompanhava outras séries. Gostei da sua publicação e dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. menina!!!
    pretendo assistir também, na verdade desde que entrou na netflix eu pretendo assistir, mas eita coisinha dificil é a vida hahah

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D