21 de dezembro de 2018
[ANIMA] - Sobre um anime chamado Aggretsuko


No começo do ano, uma amiga falou a respeito de Aggretsuko, achei interessante, porém acabei esquecendo o nome desse anime. O tempo passou e há um mês atrás, mais ou menos, o Samuel começou a assisti-lo, me indicou e, dessa vez, não esqueci!
Antes de se tornar um anime, Aggretsuko é uma personagem da Sanrio que decora vários produtos da marca. Na animação, conhecemos a jovem e fofa panda vermelho Retsuko começando sua vida adulta muito feliz e animada, mas, aos vinte e cinco anos, não aguenta sua rotina e está acabada.

Retsuko trabalha no setor de contabilidade de uma grande empresa, provavelmente em Tóquio, com chefes abusivos e colegas de trabalho bem folgados e, por ter um perfil passivo-agressivo, Retsuko não consegue enfrentar seus problemas, contudo, para desestressar, canta death metal no banheiro da empresa e no karaokê mais próximo, tornando-se a Aggretsuko.

Em cada episódio vemos um pouco do cotidiano dessa personagem. É engraçado vê-la desestressando através do death metal? Sim. Entretanto, não dá para achar normal como Retsuko leva sua vida... Ela é muito passiva! Meu Deus do Céu! É frustrante o modo como ela afunda mais e mais na rotina insípida, se colocando em situações estranhas para tentar fugir do emprego, sem ir pela solução óbvia que seria procurar outro...!
Aggretsuko, todavia, não tem só momentos de crítica. O anime é bem divertido. As amizades verdadeiras da protagonista são muito boas e inspiradoras; já o pseudo-namorado dela é, no mínimo, muito engraçado, pois um boneco de Olinda é mais expressivo do que ele! Só para vocês terem uma ideia...
Enfim, o traço de Aggretsuko é bem colorido, alegre e fofinho. Não condiz muito com o conteúdo altamente reflexivo e questionar o que, para mim, é a melhor parte! Logo, se você também gosta desse tipo de anime, assista Aggretsukoademais, o desenho foi produzido pela Netflix, o que em sim, já traz um padrão de qualidade. São dez episódios curtos e bem legais! Já estou esperando ansiosa pela segunda temporada que estreia no ano que vem! =D

19 comentários:

  1. Vou falar desse anime para o meu namorado, ele curte bastante este universo. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Meu irmão viu esse anime esses dias e ele adorou. Ele dava gargalhadas e sempre mostrava pra mim e dizia "olha o que ele fez, que engraçado!". Como não sou muito de animes eu nem liguei, mas lendo essa resenha me parece ser bem fofo!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, seu irmão que é um fofo! =D
      Espero que possa assistir e goste também!

      Excluir
  3. Espero que os dois se divirtam bastante! Esse anime é bem engraçado =D

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Achei A imagem da personagem muito fofinha, daquele tipo que eu gostaria de ter como bichinho de estimação kkkkk E acho que os traços fofos são meio que pra dar ênfase no comportamento e nas situações que ela passa não? Deve dar um ar de coisa inesperada. Enfim fiquei curiosa para saber como estas relações de trabalho são e como a personagem lida com elas, já coloquei na minha lista aqui e em breve espero poder conferir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse anime. Adoro animes e fiquei curiosa pra conferir esse. Adoro coisas fofas e reflexivas, minha cara! Assim que for possível assistirei ele, grata pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Me sinto meio Alien quando o assunto são animes, mas como meu esposo adora, vou dar a dica para ele. Certamente apreciará mais que eu.
    No entanto, é legal ver o crescimento do gênero e ter tantos lançamentos assim na Netflix.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Eu nao sou muito de animes, acho que mais por preguiça do que qualquer outra coisa, mas fico feliz em saber que tá na netflix porque isso facilita muita coisa e certamente irei dar uma procurada, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Confesso que eu não sou o tipo de pessoa que lê animes, mas achei esse tão fofooooo!!! Awin que bonequinho lindo hahahaha
    Vou falar dele pro menino que fala sobre o assunto no blog, acredito que ele irá adorar.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse anime, mas não é bem a minha coisa...haha' devo ter visto uns dois episódios de animes, no máximo, e nem me lembro quais *-*
    Eu me irrito muito com personagens passivas, passava raiva vendo doramas porque as mulheres são tão passivas! Aceitam tudo quietas. Eu no lugar já teria berrado...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi!
      A Retsuko berra, o problema é que ela não faz isso na frente de quem merece ouvir....

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não assisto animes, nunca vi nenhum porque realmente nunca despertaram minha curiosidade. Vejo muita gente elogiando, mas não sei se pretendo ver, mesmo assim vou aproveitar a dica para mostrar aos amigos que tem interesse em conhecer.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena não gostar, mas se der uma chance, vai adorar o mundo dos animes. =)

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D