3 de novembro de 2018
Pela Estrada Afora - Lucas Dallas

Resultado de imagem para Pela estrada afora lucas dallas

Sinopse oficial: O que seria uma estrada se não uma alegoria perfeita para atravessar os mundos? "Por que a galinha atravessou a rua?" Como é mesmo a resposta? Ah sim. "Para chegar ao Outro Lado."Qual será o outro lado de um homem perdido numa estrada vazia e interminável? Qual o outro lado de um misterioso retiro espiritual organizado no meio de uma floresta? Qual será o outro lado de um casal que subitamente decide abandonar uma vida na cidade e se mudar para uma ilha deserta? E qual é o outro lado de uma cabana do qual é famosa por inexplicáveis desaparecimentos dos donos?As respostas não estão escondidas, assim como os mistérios da floresta não se escondem.Eles estão expostos. Abra seus olhos e veja!

     Conheci Lucas Dallas através do Rubens, do canal Ler Vicia. Na época, uns quatro anos atrás, ele mostrou uma ilustração presente de um seguidor, Lucas Dallas. Gostei bastante da arte e ao saber ser ele também um youtuber literário, decidi visitar seu canal e assisti a uma ótima resenha sobre It - A coisa. O tempo passou e no final de 2017 pude comprar a coletânea de contos Pela Estrada Afora, segunda publicação independente dele. Como não conhecia sua escrita, não sabia o que esperar dessa leitura, mas surpreendi-me positivamente. 
     Pela Estrada Afora possui oito narrativas macabras e bem perturbadoras... São elas: Pela Estrada Afora, Colhemos aquilo que matamos, Ramal 666, A pedra das feiticeiras, O homem pássaro, Moloque, Rabo de peixe e A carpideira. Cada um dos contos possui algum traço já conhecido do gênero terror, seja pelos caminhos que não têm fim, fantasmas, bruxas vorazes por sacrifícios, criaturas bizarras... Contudo, Lucas Dallas tem um estilo semelhante ao de H.P. Lovecraft  que nos deixa vidrados em suas histórias que seriam, em um primeiro momento, previsíveis. 
     Gostei bastante de cada uma delas. Não posso negar, porém, minha predileção por Ramal 666 (me lembrou muito O Chamado de Cthulhu), A pedra das feiticeiras (um final absurdamente bom e ao mesmo tempo bizarro) e Moloque (também sobre cultos secretos, sangrentos e irracíveis...). Ademais, a capa dessa edição é realmente muito bonita e bem feita, mesmo que não conhecesse o autor, leria a sinopse do livro por causa dessa capa. 
    Infelizmente, essa edição tem muitos erros de revisão gramatical  e sintática, algo que não atrapalha nosso entendimento, todavia pode tirar a credibilidade do autor ante novos leitores. Preciso dizer também ter sentido um certo incômodo com os nomes anglófonos das personagens ao longo do livro, afinal, os nomes das cidades são tipicamente brasileiros, por que não fazer o mesmo com as personagens? 
    Esses foram os únicos pontos destoantes de Pela Estrada Afora que mesmo assim é uma obra rica, interessante e envolvente. Adorei conhecer a escrita de Lucas Dallas e convido você, leitor de horror e terror a privilegiar esse ótimo autor nacional desses gêneros. =)


22 comentários:

  1. ja gostei só pelo facto de ser de terror os contos rsrs Adoro livros de contos, o meu favorito no qual estou louca querendo compra zumbis vs unicornios, só li online e queria o livro físico.

    Com carinho Renata Prado | LuArtico |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Quero muito ler Zumbis vs Unicórnios!!

      Excluir
  2. Olá!
    Realmente não conhecia, mas já gostei das coisas macabras e perturbadoras do conteúdo, com certeza quero ler!
    Adorei ler sua resenha e nem ligo se os nomes destoam pq aqui no Brasil as coisas são assim, tem muitas culturas diferentes. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que leia e aprecie as histórias =)

      Excluir
  3. Parece bem interessante, faz tempo que não leio nada de terror.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, não sou fã de terror, e muito menos de contos, mais achei bem interessante, aos que gostam do gênero é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  5. E essa capa gente?! Chocada! Adorei. Confesso que sinto um certo medinho para ler esse tipo de leitura, mas me arriscaria fácil! Beijinhos (Blog Garotas Devorando Livros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né! Desconfio que o autor mesmo que fez, pois é um ótimo ilustrador!

      Excluir
  6. Oi Andrea, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem o seu autor, mas fiquei bem interessada pelos pontos positivos que você citou. Parece ser uma obra que realmente fisga e nos proporciona bons momentos. Uma pena que a obra contenha muitos erros gramaticais, e que sejam utilizados nomes gringos para personagens brasileiros. Adorei conhecer sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom mesmo! Espero que ele possa fazer uma segunda edição revisada =)

      Excluir
  7. Uau! O outro lado sempre possui fortes e intrigantes revelações. Fiquei curioso pelos contos, apesar de não ser tão fã de terror, mas a curiosidade fala mais alto rsrs
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler, vou procurar o livro pra logo logo iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!! Fiquei bem interessada em conhecer mais sobre o autor e sua obra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!! Procura ele na Amazon ou procura o canal dele, o Pulp Fictions com Lucas Dallas =)

      Excluir
  10. Oi Andrea!!
    eu não conhecia nem o autor e nem o livro, mas percebi o tanto que você gostou. Parece ser bem interessante mesmo. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andrea! Não conhecia o livro ou o autor, mas fiquei impressionada com a capa (gostei do fato também dela ficar coloria e p/b). Confesso que não é muito o meu tipo de leitura. Apesar de amar thriller psicológicos, eu fujo bastante da pegada terror. Nada de sangue, rituais etc hahaha
    Mas, achei a dica mt bacana, principalmente pra quem curte. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa é linda, mas se você não curte terror, é melhor passar longe mesmo, porque tive alguns pesadelos por causa desse livro hahahahaha =D

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D