21 de novembro de 2018
[LISTA] - Desenhos da TV Cultura 2


Há exatamente dois meses atrás, publiquei uma lista com cinco desenhos favoritos da TV Cultura, contudo aqueles não eram os únicos, por isso resolvi dividi-la em duas partes, hoje, vamos a segunda: 

Resultado de imagem para camundongos aventureiros gif


Esse desenho, tal como os da outra postagem, é da infância mesmo. Lembro-me de passar todas as tardes assistindo as aventuras dos camundongos Alexander e Emily que viajam pelo mundo encontrando pessoas proeminentes do final do século XIX, início do XX, e ajudando-as a resolver vários mistérios. Eu simplesmente amava esse desenho e aprendi muito sobre História com ele.






Resultado de imagem para Cyberchase gif


Mais uma animação educativa, agora, sobre Matemática e Raciocínio Lógico! Um grupo de amigos é levado ao mundo de Cyberchase, onde devem ajudar a "Placa Mãe" a vencer a guerra contra Hacker. Em seu caminho, eles encontram vários obstáculos que para serem resolvidos precisam de um bom conhecimento em matemática básica, tudo muito lúdico e divertido e nós realmente aprendíamos brincando.






Resultado de imagem para Os Sete Monstrinhos

Os Sete Monstrinhos era um desenho muito legal e divertido e trazia uma mensagem muito interessante sobre amizade e respeito às diferenças. Lembro-me com muito carinho das histórias. 

Resultado de imagem para Caillou

Antes de todas aquelas histórias sombrias sobre Caillou, eu me diverti muito com ele na infância. Sua doçura e delicadeza eram muito bonitos e inspiradores. 

Resultado de imagem para Jackers desenho


O mais recente de todos, Jackers, traz as aventuras de Pigly e seus melhores amigos no interior da Irlanda. Adorava esse desenho justamente por se passar nesse país que tanto admiro. Cada episódio era bem divertido e trazia um pouquinho da cultura irlandesa. Sinto muita falta desse desenho!




Pois é. Fazer essas postagens me trouxe ainda mais nostalgia do que nunca! Gostei bastante de relembrar dessas animações e acho que vou procurar assisti-las de novo, afinal, relembrar é viver, não é mesmo?

Vocês conheciam esses desenhos? Quais outros vocês colocariam nessa lista?

4 comentários:

  1. Lembra de A Pedra dos Sonhos??? Era um dos meus favoritos

    ResponderExcluir
  2. Vendo isso, vejo que tivemos uma infância muito boa, pois todos esses desenhos são de excelente qualidade. Assisti TODINHOS e adorava, mas o meu preferido dessa lista, com toda a certeza, é Os Camundongos Aventureiros (adorava chegar da escola e assistir <3).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Nossas infâncias foram mesmo incríveis!! E Os Camundongos Aventureiros era maravilhoso mesmo *___*

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D