12 de novembro de 2018
Harry Potter 7: O fim de uma Era...

... Ou será o começo de muitas outras?



     Não sei nem como iniciar essa postagem! Afinal, sou grande fã de Harry Potter. Preciso, então, dizer, antes de mais nada, o quanto essas releituras foram incríveis e me fizeram bem! Adorei cada uma delas e estou muito feliz de poder escrever, finalmente, sobre Harry Potter e As Relíquias da Morte
     Esse livro já começa com muita tensão, pois Harry completará a maioridade bruxa e precisa sair da casa dos tios, para preservar suas seguranças, uma vez que perderá a proteção mágica criada por Dumbledore, algo muito esperado por Lord Voldemort
     Após esse primeiro momento dramático e eletrizante, somo levados a um "alívio": o casamento de Gui, irmão mais velho de Rony, e Fleur Delacour, a campeã de Beauxbatons, contudo um pouco antes disso o nosso querido trio recebe uma herança de Dumbledore: para Harry, o pomo se ouro de sua primeira partida de Quadribol, para Rony, um desiluminador e para Hermione, um exemplar de Os Contos de Beedle, o Bardo. Eles não entendem o porquê desses objetos, mas os aceitam mesmo assim.

Resultado de imagem para harry potter e as relíquias da morte gif

    Por começar logo após os eventos de Enigma do Príncipe, Harry Potter e As Relíquias da Morte terá como foco a caça às Horcruxes, tarefa bem difícil, capaz até de acabar com a amizade entre Harry, Rony e Hermione...Paralelamente, vemos a situação do Mundo Bruxo que está se tornando um caos. Muito semelhante, quase igual ao Terceiro Reich e todas as atrocidades da Segunda Guerra Mundial, só que, agora, os alvos não são os judeus, e sim os nascidos trouxas e os próprios trouxas. 
Enquanto isso, muitas outras personagens, tais como: Neville, Luna e Gina lideram a resistência em Hogwarts; e Lino, Fred e Jorge criam o Observatório Potter: um programa de rádio clandestino que divulga as atrocidades cometidas por Voldemort e seus seguidores. 
    Durante sua procura pelas horcruxes, o trio descobre a existência das Relíquias da Morte e Harry fica bem obcecado por elas, porém Hermione o conduz ao foco que é destruir os objetos mágicos com parte da alma de Voldemort para que enfim possa morrer.

Resultado de imagem para harry potter e as relíquias da morte gif

   Apesar das atrocidades e momentos tristes, Harry Potter e As Relíquias da Morte traz mensagens muito bonitas de amizade, coragem, esperança e, principalmente, amor. Acho que um dos momentos que mais me emocionou foi o capítulo "A História de Monstro", no qual o elfo conta como foi salvo por seu dono, o irmão mais novo de Sirius, Régulo Black. Ao contrário de muitos, hoje, não consigo ver a história de Snape como algo bonito e inspirador, mas sim como um sentimento doentio e bem pouco altruísta, até agora não entendo como J.K. Rowling concebeu algo assim tão abusivo! Entendo que a vida de Severo não foi fácil na infância, todavia, ele não precisava ter enveredado pelo caminho das Trevas e o modo como ele reagiu a morte de Lillian além de culpa, tem muita obsessão...

Resultado de imagem para harry potter e as relíquias da morte gif

   Enfim, tirando esse ponto específico, eu amei essa leitura e adorei como a autora introduz o clímax da história de forma ao mesmo tempo angustiante e engraçada! Só J.K. Rowling mesmo... É claro que todas as perdas e a descoberta surpreendente de Harry nos deixam com o famigerado "coração na mão", no entanto essa é uma leitura fantástica e faço muitos votos de que vocês leiam ou releiam. Pois muita coisa boa virá dessa saga ainda, e essa semana será o lançamento de Os Crimes de Grindelwald, filme ansiosamente aguardado por todos nós fãs desse universo esplêndido criado pela maravilhosa J.K. Rowling.

Resultado de imagem para harry potter e as relíquias da morte gif

34 comentários:

  1. Um dos livros mais bem desenvolvidos! Mas ainda consegue deixar várias pontas soltas que só agora estamos podendo presenciar (em Animais Fantásticos).
    Quando terminei Relíquias da Morte não sabia se ficava triste por não poder ler mais sobre esses personagens, ou feliz, por ter lido essa saga maravilhosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Senti o mesmo! Adoraria ver mais histórias agora com os filhos de Harry em Hogwarts, mas isso significaria um novo perigo e eu quero pensar neles todos bem felizes.

      Excluir
  2. Sabe que eu não sei exatamente que livros de Harry Potter li? Os filmes vi todos, mas os livros lembro que peguei emprestados só alguns e pulei outros. Rs... Bom saber que você teve uma ótima experiência relendo, porque tem obras muito queridas que tenho medo de reler e não gostar tanto. Agora que tenho minha coleção pretendo ler/reler todos também. Estou ansiosa pelo novo filme. *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não lembro das histórias pelos títulos, mas HP é demais, depois ler quando eles estão adultos, não é AQUILO, mas é bem interessante! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li quando criança e li agora e continuo com a mesma opinião, na verdade, acho que o amor só aumentou kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Preciso muito fazer essas releituras e quem sabe ver a história de Snape com outros olhos, apesar de concordar com você em relação a obsessão dele. Eu fiquei de coração na mão, com o livro e com o filme e também estou ansiosa pelo que esse universo ainda pode proporcionar para nós fãs da saga.

    Beijokas.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andrea!
    Assim como você, tenho muito carinho por esta série e, como os li apenas uma vez quando era criança, imagino que deva ser muito emocionante relê-los agora. Eu amo Régulo Black e acho a história dele muito bonita e trágica. Sempre quis saber mais sobre ele. Já sobre o Snape, te confesso que o destino dele foi a coisa que mais me fez chorar entre todos os livros que já li. Durante a infância, eu amava o personagem e via realmente o amor dele pela Lilian de forma bonita. Mas depois que cresci, percebi que era algo bem problemático. Atualmente nem gosto mais tanto dele, prefiro Régulo e Sirius, pessoas que amadureceram com seus erros. Adorei poder ler sua resenha e relembrar este livro incrível. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha a mesma opinião que você sobre Snape quando era adolescente. Lembro que nem tinha dado muito crédito ao Régulo na época, hoje ele é meio herói.
      Espero que você possa reler a série =D

      Excluir
  6. Olá!
    Eu fico contente que tenha sido uma ótima experiência para você reler os livros dessa série. Apesar de gostar muito dos filmes não tenho vontade de ler os livros do HP. Mas se uma coisa é certa, HP terá fãs eternos, pois a cada geração mais pessoas se encantam por suas histórias e já pode ser considerado um clássico.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você não queira ler os livros =(
      Mas os filmes, sem comparação com os livros, são muito bons.

      Excluir
  7. Amei saber como foi reler esse último volume, ver um pouco do que acontece na história e como está esse trio que amo tanto, apesar de ter lido só os dois primeiros livros e visto os três primeiros filmes da saga. Estou bem animada para ler o restante da série e conhecer mais dos personagens e segredos da trama criada pela autora.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea, sua linda, tudo bem?
    Eu acho fantástico o que acontece com os personagens nesse último livro. A forma como a horcruxe afeta cada um deles, usando a fraqueza deles para separá-los. É tão real, tão humano. É por isso que é uma das séries que mais gosto, o texto da autora é muito verdadeira e trabalha tantos assuntos ao longo do crescimento dos personagens!!! Com certeza um dia eu irei sentar e reler todos eles. Sua resenha me deixou com muitas saudades, ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Espero que faça essa releitura e goste tanto quanto eu!
      Realmente, o modo como J.K. Rowling aborda a humanidade de cada personagem é muito real e única.

      Excluir
  9. Olá, Andrea!

    Ontem eu comecei a ler Harry Potter e o Cálice de Fogo e sempre fico surpreendida com a forma como os livros dessa série nos envolvem completamente, ainda mais porque não sou muito de ler fantasia, mas amo essa série!

    Eu conheci primeiro os filmes (embora não lembre de ter visto os inspirados nos dois últimos livros) e fazia muito sucesso quando eu era criança, mas foi somente no ano passado que consegui adquirir o box na Black Friday e apostar nas histórias. Estou curtindo cada momento!

    A amizade entre Harry, Rony e Hermione é uma das mais lindas que já vi no mundo literário e aprecio muito os momentos em que eles estão juntos. Amo o Dumbledore e tenho sentimentos contraditórios pelo Snape. Não sei se um dia chegarei a amá-lo muito ou odiá-lo por completo.rsrs

    Alguns anos atrás recebi spoilers da série (porque eu pedi spoiler.kkkkkkkk) e sei que existirão muitas perdas, embora eu não lembre o nome de todos que morrem, só do Dumbledore. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheci os livros através dos filmes primeiramente e até hoje sou grande fã.
      Harry Potter traz mesmo uma fascinação!

      Excluir
  10. Oi! Eu preciso reler a série. Teve uma época que acho que lia os livros todos os anos, mas parei de um tempo pra cá, porque sempre que fazia isso ficava muito abatida, por ter que sofrer aquele final todo de novo.. Mas eu também sou uma grande fã, então é quase que impossível ficar indiferente quando leio sobre eles.. Sempre é emocionante!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  11. Tava pensando hoje em como eu ainda nao li nadinha de HP e na minha adolescencia não me interessei mas hoje, com um ar mais maduro, fico super curiosa pra tentar compreender o que a escrita de JK tem de tão mágica assim, sua resenha só cooperou pra minha curiosidade haha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea!
    Também gosto bastante de Harry Potter e preciso urgente terminar minha coleção e ler todos os livros.
    Esse é um livro cheio de tensão e emoções e por isso sempre bate aquela pontadinha no coração para ler (principalmente para quem já viu o filme).
    Também estou ansiosa para ver o filme "Os crimes de Grindelwald", espero que você fale o que achou dele também!

    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termina sim!! A coleção de Harry Potter é mesmo maravilhosa!!

      Excluir
  13. Oi, Andrea.
    Mesmo tendo lido esse livro há muitos anos, quando ele foi lançado, ainda guardo com carinho a conclusão dessa saga. Eu sempre fui fã do trabalho da autora e não fiz nem de longe a mesma interpretação que você sobre o Snape! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse livro é mesmo ótimo e relações humanas são mesmo complexas.

      Excluir
  14. Li toda a saga de Harry Potter já adulta e nem por isso deixou de ser impactante. Concordo com você sobre a habilidade da autora em nos apresentar coisas muito sérias sem tirar o humor do texto.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Amo tanto, mas tanto essa série que não tenho nem palavras para descrever! Na minha opinião, o sentimento de Snape na infância era algo puro, que vai se transformando em uma obsessão ao longo dos anos, principalmente por ser a Lilian a única que o trata bem praticamente durante toda a vida. Acho que o que faz com que o personagem seja especial não é o sentimento doentio dele por ela e sim a forma como ele protege o Harry mesmo sabendo tudo o que ele representa frente a esse sentimento sabe? Acho que é mais a forma como ele passa por cima de todos os sentimentos ruins para defender uma criança da qual não gosta pelo respeito e amor/obsessão pela Lilian. Acho que o personagem foi fruto das circunstâncias em que cresceu, por isso não consigo odiá-lo, principalmente após uma atitude altruísta... enfim! Eu posso mudar de opinião quando reler também! rs
    Adorei demais sua resenha e relembrar um pouco dessa série que me marcou tanto ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu acho bizarro o fato dele não gostar de uma criança inocente por causa do pai da mesma e ainda protegê-la de um terrível perigo iminente por causa da obsessão que sentia pela mãe desta mesma criança.... Mas, relações humanas são complexas mesmo...

      Excluir
  16. Olá! Sempre é bom fazer releituras e perceber pontos importantes para encaixes mais significativos, eu adoro!
    Eu não gosto de HP, mas faço isso com as crônicas do Martin.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, e eu não gosto dos livros de George R.R. Martin! hahahahaha

      Excluir
  17. Olá!
    Eu devo ser uma das poucas pessoas no mundo que ainda não leu esta série, nem os filmes eu assisti todos. Até curto a história do Harry mas definitivamente não é algo pelo qual eu anseio conhecer mais a fundo, sei o básico de tudo e isso me basta, entende? Apesar disso entendo a importância que esta saga tem na vida dos fãs. Assim como você também costumo rever algumas impressões conforme releio alguns livros, acho que isso se deve ao nosso amadurecimento.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D