27 de novembro de 2018
[EU ASSISTI] - The Walking Dead - Primeira Temporada

Já que nos animes utilizamos a tag ANIMA e para filmes a incrivelmente criativa tag FILMES, quando formos escrever sobre séries aqui no blog, utilizaremos a tag EU ASSISTI, agora, sem mais intromissões, vamos a análise do Samuel: 
     Nunca tive vontade de assistir The Walking Dead. Sou daquelas pessoas que não gostam de séries longas, sabe? Para mim, três temporadas já é bastante. Contudo, mês passado estava eu na casa de um amigo e ele inventou de assistirmos a esse trem juntos. “Ok, vamos lá”, eu concordei, já ligando meu notebook para fazer qualquer coisa enquanto ele via a série na TV da sala.
– Vou colocar o primeiro episódio pra você pegar do começo – ele disse.
– Não, não. – Respondi – Põe de onde você parou mesmo, que eu te pergunto o que não tiver entendendo.
     Assim começamos a ver sei lá qual episódio da quinta temporada. “Ver”, entre aspas, né? Porque eu estava mais entretido no notebook que na série. Porém, não demorou muito até The Walking Dead me fisgar. Aos poucos constatei que a coisa era mais complexa do que um monte de gente correndo de zumbi e, por fim, dias depois resolvi assistir desde o início.
    A primeira temporada é constituída de apenas seis episódios, tendo uns 45 minutos cada. Quanto ao enredo, vamos acompanhar a saga de Rick Grimes, xerife de uma cidade do interior do estado de Kentucky, EUA. O primeiro episódio da série mostra Rick em uma missão para capturar um grupo de bandidos, contudo no decorrer dos eventos o protagonista leva um tiro e acaba em coma num hospital. Vários dias depois, ele acorda no leito hospitalar ainda se sentindo mal.
The Walking Dead - Primeira Temporada gif
    Não demora muito até que Rick constate que algo está errado: equipamentos desligados, corredores revirados, o prédio todo vazio, sangue na parede… sangue na parede?! Rick procura a saída e, ao passar pelo pátio do hospital, dá de cara com um aglomerado bizarro de corpos, todos estirados no chão. Tomando o rumo de casa, a pergunta que passa em sua mente é: sua família está bem? Inicia aí uma busca através de um cenário pós-apocalíptico onde o desafio diário é sobreviver.
     No decorrer dos capítulos, nós vamos nos dando conta de que a infestação de zumbis misteriosa não é a única preocupação do protagonista. Diante de uma situação caótica, numa nova realidade hostil e sem leis, os seres humanos revelam suas faces mais sórdidas, e aí está o “plus” da história, o que me instigou a ver The Walking Dead desde o início.
     Os conflitos ocorrem entre as personagens que Rick vai encontrando no caminho. Temos como personagens em destaque:
  • Shane Walsh, o controverso melhor amigo de do protagonista;
  • Glenn, um coreano ágil e estrategista;
  • Lori, a esposa de Rick, e Carl, o filho deles;
  • Merle e Daryl Dixon, os irmãos “badass” da série;
  • Andrea e Amy Harrison, outras duas irmãs que… bom… não comento para não dar spoiler.

The Walking Dead - Primeira Temporada gif
     Por fim, acho que essa primeira temporada de The Walking Dead superou minhas expectativas quando tive a intenção de assistir. Por isso, recomendo bastante, tanto pelas cenas de suspense, as mais “nojentas”, e também pela trama muito bem trabalhada, daquelas que dão um gostinho de querer mais no final.
Por Samuel de Andrade

12 comentários:

  1. Eu até gostei dessa 1ª temporada, a minha favorita é a 3ª, depois da metade da 4ª fica chato e na 6ª eu desisti de vez. Mas eu li as HQs e gostei bastante, recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de TWD, já acompanhava desde 2007 por meio das HQS, mas a série esse ano eu nem assisti, desvirtuou muito do que ocorre nos quadrinhos e também perdeu um pouco a graça.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado e que a temporada tenha superado suas expectativas. Eu ainda nada vi a série, apesar dos vários elogios que ela recebe. Eu prefiro outro estilo de seris.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Aaa eu também assisti pena que cada personagem foi se indo (faleceram quase todos) Eu não sei você mas eu me apego muito aos personagens de verdade
    Bjs,🌻keilycesporkeilaluciablog🌻

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o primeiro episódio mas quando chegou na parte do cavalo não consegui mais assistir. Não é uma série que me atrai, mas reconheço que tem qualidades, não estaria no ar por tanto tempo se não fosse boa.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu também não sou muito fã de series grandes, mas essa também me ganhou e foi parecida com que seu amigo fez kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu amo TWD!!!!! Quer dizer, amo as primeiras temporadas rs
    Pra mim, podia ter acabado na quarta, estourando na quinta temporada... Pra mim, já perdeu o rumo já, não tem mais a emoção de antes. Fora a perda de grandes personagens que não tem sentido continuar sem...
    Mas ainda assim, amo de verdade as primeiras e assisto sempre que posso rs

    Bjo.
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Pra ser bem sincera não fico empolgada com essa série mas sei que ela é bem feita e muitas pessoas amam. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Aaaaah, Walking Dead!!! Eu amo DEMAIS essa série. Eu dei uma pausa na quinta temporada. Gosto muito da forma como alguns personagens cresceram e se destacaram.
    A primeira temporada é o máximo mesmo.
    Minhas favoritas, hoje em dia, são Maggie, Michonne e Carol. Minha única questão com a série é que acho que eles ficaram presos numa fórmula que se repete, infelizmente. Deveriam seguir outros rumos, mas a série virou uma repetição dos mesmos dilemas em diferentes moldes.
    Vamos ver o que virá a seguir.
    Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Confesso ir de encontro a ideia de poucas temporadas haha gosto de acompanhar por bastante tempo, mas claro que TENDO história. Nunca senti vontade de ver TWD até o dia da morte de certo personagem rs. Vi e... nunca mais. Não é pra mim mesmo. É gosto, não tem jeito né? Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Esse ano também perdida comecei assistir TWD e o começo para mim foi o melhor. Infelizmente abandonei a série e acho que não vou voltar assistir tão cedo. Boa Sorte para você! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hey. Eu super entendo você porque até hoje não tenho vontade de assistir twd, os trailers me fazem pensar que em uma temporada eles correm atrás dos zumbis e, em outra temporada, os zumbis correm atrás deles. Apesar de você falar que a história é mais do que isso, ainda assim meu desanimo com a série permanece porque, como você disse, a série é longa demais.
    Gostei demais da sua análise sobre a temporada, você escreve e se expressa muito bem :)

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D