15 de novembro de 2018
Avatar - A Lenda de Korra - Livro Um


Não sei vocês, mas eu sou bem viciada em alguns canais do Youtube. Adoro muito mesmo os dedicados à animação. Já até fiz uma lista indicando meus favoritos. Essa semana redescobri  outro canal sobre o assunto, focado em Avatar. Digo redescobri porque conhecia o Mundo Avatar de outrora, contudo acabei me afastando de sua temática. Felizmente, esse feriado prolongado trouxe uma ótima oportunidade de assistir Avatar - A Lenda de Korra, e maratonei a primeira temporada em uma tarde...


Os acontecimentos de Avatar - A Lenda de Korra começam logo após a morte de Aang com apenas sessenta anos.... Por causa da continuidade do ciclo avatar, nasce Korra, sua nova encarnação, uma jovem impetuosa que na infância já dominava três dos quatro elementos, tendo dificuldade apenas em dominar o ar e até então, nunca tivera contato com o mundo espiritual também... 
Vemos que essa realidade mudou bastante. Depois de derrotar a Nação do Fogo, o Time Avatar de Aang estabeleceu um governo livre; e o progresso científico alcançou níveis extraordinários, dando um ar bem steampunk à animação. A questão é que todo esse progresso dividiu dominadores e não dominadores...


Quando Korra chega à Cidade República, sede do governo, encontra uma revolução em curso. Liderados por "Amon", os chamados "Igualitários" querem tirar os dominadores do poder e para isso, o próprio Amon faz algo que, até então, apenas o Avatar poderia: ele retira a dominação das pessoas!
Logo, esse primeiro livro vai nos mostrar o percurso de Korra no aprendizado do elemento Ar, além de focar em sua luta contra as forças equivocadas do misterioso antagonista.


Além disso, somos apresentados também a um novo Time Avatar, composto pelos irmãos Mako e Bolin, dois dominadores profissionais de arena; Asami Sato, filha de um grande industrial; e Tenzin, o filho caçula de Aang e Katara! Esse é outro ponto muito positivo da série: podemos rever nossos personagens favoritos da anterior, agora idosos, e seus filhos e netos! Katara e Aang, por exemplo, tiveram três filhos: Bumi, Kya e Tenzin, além dos netos por parte deste último, todos dominadores do ar que são: Jinora, Ikki, Meelo e Rohan, nascido no final dessa temporada. Ademais, a Toph também teve uma filha, a chefe do Departamento de Polícia de Cidade República, Lin Beifong! E o mais engraçado é que ela parece muito com a mãe em personalidade.


Tal como acontece em seu antecessor, aqui também vemos alguns pontos incoerentes na narrativa, algo que não poderia deixar de perceber, mas gosto muito de Avatar, portanto não liguei para isso, até porque as personagens são muito bem construídas, melhor até do que na série anterior, cheias de conflitos internos e psicológicos. Korra começa sua jornada como uma jovem ignorante e  até arrogante por ser avatar, mas com o tempo percebe que ainda tem muito a aprender.
Assisti Avatar - A Lenda de Korra há muitos anos atrás, na época de sua estreia, no entanto foi só essa temporada mesmo e não me interessei pelas demais. O trabalho do pessoal do Mundo Avatar foi tão bem feito que dei uma segunda chance a série e estou gostando muito! Estou super empolgada para ver esse amadurecimento da personagem e já estou maratonando a 2ª temporada! 
Ela é compulsiva ela...

Imagem relacionada

12 comentários:

  1. Já assisti todas as temporadas e adoro d+ A lenda de Korra. É um dos únicos "animes" (apesar de não ser japonês) que eu gosto =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!
    Eu não curto animes e por isso, não conheço quase nada de Avatar. O pouco que sei é por causa daquele filme que saiu um tempo atrás, que dizem que nem é muito bom.
    Que bom que gostou mais da primeira temporada.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele anime é um horror! Show de close errado... Mas as animações são maravilhosas, pena você não gostar =/

      Excluir
  3. Oi! Menina, te falar que tenho um medo de assistir Korra, tu nem sabe! Eu amei tanto Aang, e todas as histórias e personagens da parte dele, que acho que meio que criei um empasse pra ver essa parte. Assisti há alguns episódios, mas desisti. Não por não ter de fato não gostado, mas porque ficava esperando toda hora um dos 'antigos' aparecer. Acho que vou dar uma chance.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim! É uma história incrível e o time Avatar antigo aparece aos poucos em todas as temporadas.

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia, mas já anotei a dica pois por mais que eu não assista esse tipo de histórias, aqui em casa meu marido adora e está sempre caçando outros animes para assistir.
    De repente até me animo e confiro algum episódio.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Caraca que demais, não sabia que tinha canais do youtube voltado para este assunto! Também não gostei de Avatar - A lenda de Korra quando assisti pela primeira vez, mas agora vou dar uma segunda chance, quem sabe eu não goste também né?! Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim!! Tem canal sobre praticamente tudo hoje em dia kkkkkkkkkkkkk
      Espero que goste do anime =D

      Excluir
  6. Para quem curte animes, esse canal é um prato cheio, com certeza passarão excelentes momentos junto deles.

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D