12 de outubro de 2018
[FILME] - Elvira, Mistress of the Dark

Resultado de imagem para elvira

   Acredite se quiser, assisti Elvira, Mistress of the Dark quando era criança e foi apenas uma vez, no programa Sessão da Tarde ainda por cima, não me lembrava de detalhes do filme, mas lembro-me de ter dado muita risada e de ter ficado impactada com aquele tio bizarro dela... Não sei muito bem por que, decidi assistir de novo a essa produção para relembrar, saber mais sobre esse ícone dos anos 80.
   Em  Elvira, Mistress of the Dark conhecemos a personagem título que é apresentadora de um programa televisivo comentando sobre  filmes trash de terror, mas ela não gosta nada disso e quer ter um show em Las Vegas, para isso ela precisa de muito dinheiro que não tem. 
   Milagrosamente, uma tia-avó desconhecida morre e deixa uma herança para Elvira, contudo ela precisa viajar até uma cidadezinha em Massachussets, estado conhecido por sua intolerância...
Obviamente, a moça não é bem vista pelos habitantes conservadores do local, apenas os jovens adoram a moça por seu jeito selvagem, livre e bem sensual de ser. Lá, ela recebe como herança uma casa, um cachorro e um livro de receitas, algo muito frustrante para Elvira que precisava de dinheiro.
   Outra coisa estranha é o tio, irmão da falecida, querendo a todo custo o tal livro de receitas que, na verdade, não ensina a fazer refeições, e sim feitiços, pois nossa Elvira não é Mistress of the Dark à toa, ela é filha de uma bruxa. Como todo filme trash, as interpretações e o desenvolvimento da narrativa são bem absurdos e engraçados, objetivo do gênero mesmo. 
   Aos que não sabem, Elvira é uma personagem criada pela atriz e cantora Cassandra Peterson e até hoje essa mulher de 67 anos brilha com a personagem. Adorei assistir a esse filme. Diverti-me bastante, foi ótimo para relaxar e dar umas risadas. As cenas icônicas de Elvira lutando contra o tio e balançando os seios no final são muito engraçadas e absurdas, algo bem difícil de se ver nos dias de hoje, os anos 80 e 90 eram mesmo muito loucos... 

Resultado de imagem para Elvira, Mistress of the Dark gif

PS: FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!

4 comentários:

  1. Amo demais esse filme, ele é muito divertido e a Elvira é super carismática <3
    Com a postagem até me deu vontade de rever, pena que não possuo em DVD ou coisa do tipo, vi somente nas vezes que passou na sessão da tarde também =D
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  2. Eu devo ter assistido o filme, mas não lembro dele. Mas de fato, Elvira é musa gótica até hoje. E a atriz continua uma deusa maravilinda com 67 aninhos.

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D