12 de setembro de 2018
Over The Garden Wall um dos melhores desenhos da Cartoon Network

Resultado de imagem para Over The Garden Wall

Há muitos anos eu não assistia uma animação da Cartoon Network, mas gostei do visual de Over the Garden Wall e estava em um momento tão estressante e precisando tanto me distrair que resolvi assisti-la mesmo sem saber absolutamente nada a respeito da história... Na hora, pensei, "são apenas dez episódios de onze minutos cada, se for ruim, não terei perdido muito tempo." Pois é, infelizmente, foram só dez episódios!
Resultado de imagem para Over The Garden Wall gif
Over The Garden Wall começa com os irmãos Wirt e Greg perdidos em uma floresta não se sabe onde, não se sabe por quê. Ao longo dos episódios, eles desbravam o local para tentar voltar para casa e durante essa jornada fazem alguns amigos e acima de tudo aprendem a importância da família. Afinal, Wirt é um adolescente cheio de inseguranças e muito influenciável, enquanto seu irmãozinho Greg é uma criança vivaz, criativa e muito excêntrica... Ambos precisam aprender a lidar com essas diferenças para crescer e enfrentar seus medos, principalmente o Wirt...
Algo engraçado é que no começo eu pensava ser essa uma animação bobinha sem pé nem cabeça, mas com o passar dos episódios ela vai ganhando uma dimensão cada vez maior culminando em um desfecho que explica tudo e dá sentido a todas as nossas dúvidas. 
Over The Garden Wall é uma minissérie de 2015, simples, contudo muito divertida, viciante, cheia de easter eggs e muito bem contada! O visual da animação, mais sombrio e sua trilha sonora nos fazem embarcar na viagem onírica desses dois irmãos e o final é perfeito, ademais temos Elijah Wood fazendo a voz de um dos irmãos, o que é bem legal. A única ponta solta é a natureza do vilão da história, mas acho que isso meio que fica subentendido... 
Sério, Over The Garden Wall foi uma grata surpresa e a Cartoon Network está de parabéns pela produção! Outra coisa interessante sobre o desenho é que aparentemente ele é inspirado em A Divina Comédia e analisando os episódios dá mesmo para ver as semelhanças. Acho que isso deixa a animação ainda melhor. =)

Imagem relacionada

12 comentários:

  1. Olá! Siiimmmmm, foram SOMENTE 10 episódios, não me conformo com isso, e até hoje tenho esperanças de algo a mais! Vi na reprise do lançamento, porque quando lançaram eu perdi alguns, e não vi o restante pra não atrapalhar, aí depois fizeram um especial que deu pra ver completo! Que desenho! A atmosfera me ganhou logo de cara, aquele tom bem dark, bem misterioso mesmo, e os personagens! Aquilo 'nera' pra criança não gente! Agradeço por ter me lembrado deste desenho que eu gostei tanto!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria muito de uma continuação!! Fico feliz que o post tenha despertado saudosismo em você =)

      Excluir
  2. Esse desenho é maravilhoso <3
    Sinceramente, acho muito bom o fato dele ter um começo, meio e fim, é bem melhor do que ter um bilhão de temporadas e a história perder o sentido e não envolver mais.
    Por essa razão também gosto muito de Gravity Falls, com duas temporadas apenas o desenho conseguiu gerar um montão de fã e ainda entregou uma história incrível =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso concordar: ficar muito chateada se fizessem uma continuação meramente comercial e sem coerência.
      Preciso assistir Gravity Falls!!! Tinha esquecido dele!!

      Excluir
  3. Oi!
    Não conhecia de verdade mas também não vejo muito desenhos, tô bem por fora desse universo e já vi que na Netflix não tem, vou procurar baixar pra formar uma opinião com propriedade, Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea, tudo bem?

    Ainda não conhecia essa animação, mas ler sua opinião me deixou bem animada para assistir. É muito bom quando uma história nos surpreende e quando não esperávamos nada. Essa atmosfera mais sombria, com certeza iria me prender e me fazer ficar vidrada. Vou colocar na listinha de desenhos para assistir em breve e tenho quase certeza que irei amar. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Alice! Espero que possa assistir sim =D

      Excluir
  5. Nossa, depois que meus filhos cresceram, faz anos que não vejo o canal. Esta animação mesmo eu não conhecia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oiii Andrea

    Faz muito tempo que não confiro os desenhos do Cartoon, meus filhos pequenos assistiam, mas hj em dia preferem o Disney Channel e o Boomerang. Me decepcionei com os últimos desenhos que vi no canal, achei meio nada a ver e até meio grosseiros, estranhos, fico feliz em saber que esse foi positivo, às vezes essa premissa mais simples é oque deixou a história mais divertida mesmo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi.
      Acho que esse é o único desenho "atual" da Cartoon que assisti =O

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D