21 de setembro de 2018
[LISTA] - Desenhos da TV Cultura

Seguindo a nostalgia do post anterior no qual falo sobre os programas infantis da TV Cultura, hoje, vou lista meus desenhos favoritos dessa emissora que tanto alegrou a infância de muitos de nós. A saudade foi tanta, que entrei no site da TV Cultura para olhar a grade de programação e não encontrei nenhum desses desenhos lá. Ô, tristeza! vamos então a lista, espero que ela traga boas lembranças para vocês. 

Meena 

Resultado de imagem para Meena desenho

Quando criança, eu esperava ansiosamente pelas tardes de sábado para poder assistir Meena. Eu adorava as aventuras cotidianas dessa menina que já mostrava empoderamento feminino no começo dos anos 2000. Na época eu não sabia, mas esse desenho foi uma iniciativa da Unicef para ensinar a população do Sul da Ásia (Afeganistão, Índia, Paquistão, Nepal) a respeitar as mulheres, garantir seu direito aos estudos, ensinar sobre higiene e outros aspectos da vida, para nós super comuns, mas que, na época, para a população a qual Meena se destinava, eram bem negligenciados. 


Rupert

Resultado de imagem para Rupert desenho

Esse desenho eu assistia TODOS OS DIAS depois da escola e amava! As aventuras de Rupert eram muito diferentes e divertidas. Não me lembro mais de muitos detalhes, contudo, lembro de que ele sempre viajava e se encontrava com seres encantados e situações fantásticas, ou seja, tudo o que eu mais prezo no entretenimento!

O Pequeno Urso 

Resultado de imagem para o pequeno urso

Mais uma animação tendo um ursinho muito fofo e curioso como protagonista. O Pequeno Urso é um desenho tão poético, tão bonito, traz uma harmonia tão bela e singela da vida dos animais que vivem nessa floresta, são amigos de duas humanas, falam e pensam como nós, enfim, um prato cheio para qualquer criança! 

Doug

Resultado de imagem para Doug

Apesar de trazer um ambiente completamente diferente das animações acima (por mostrar um adolescente norte-americano e todos os seus dilemas), Doug também tem muita fantasia e é bem divertido! Lembro de torcer muito para que ele ficasse com a Paty Maionese e adorava o Costelinha!! 

As Aventuras de Tintin

Resultado de imagem para As Aventuras de Tintin desenho

De todos os desenhos apresentados até aqui, o que menos tive contato foi As Aventuras de Tintin, mesmo assim gostei muito dos episódios que assisti. A atmosfera noir, os mistérios e as aventuras eram muito interessantes e diferentes de tudo o que eu já tinha assistido. 

Fazendo essa lista percebi que tem ainda muito desenhos da TV Cultura que marcaram minha infância, por isso farei uma parte 2 dessa postagem. Digam nos comentários quais desenhos vocês gostavam de assistir quando crianças. 

16 comentários:

  1. Oi Andrea, tudo bem?

    Eu não peguei essa fase de assistir esses desenhos que você citou na TV Cultura. Deles, o único que lembro de ter visto algo é O Pequeno Urso, eu adorava o pouco que acompanhei. Creio que eu iria gostar bastante de "As aventuras de Tintin", pois tem uma pegada de desenho que gosto bastante. Adorei conhecer os que não conhecia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que lista! ❤
    Ja ouvi falar de todos aí,mas so assisti ao Doug,marcou muito a minha infância e amo até hoje,se passar eu assisti

    Muito bacana a lista!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia a maioria das animações apresentadas, mas a verdade é gostei de conhecer! :)

    As que já conhecia eram O Pequeno Urso e... As Aventuras de Tintim, claro!! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses desenhos são muito bons. Gostaria de saber quais passavam ai em Portugal =)

      Excluir
  4. Olá!
    Que post mais gostoso! Meena eu não lembro, na verdade nenhum faz parte da minha infância rs
    Porém, faz parte da dos meus filhos e é claro que eu acompanhava, todos são muito bons, que saudade dessa época que eles os filhos só assistiam o que eu deixava kkkkk
    Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fico feliz que o post seja saudosista para você! <3

      Excluir
  5. Apesar de conhecer quase todos, só assistia mesmo Doug, mas no SBT. Na TV Cultura assisti muito Caillou com meu sobrinho, além dos famosos programas Castelo Rá Tim bum e No mundo da lua.

    ResponderExcluir
  6. Fui lendo seu post e me lembrando que também via os desenhos, só o primeiro eu ainda não conhecia. Tenho uma sobrinha pequena e volta e meia vejo ela vendo desenhos que eu também assistia, dá uma nostalgia enorme.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem Andrea?

    Eu nasci na década de 80, lembro de alguns desenhos que você citou acima, mas não lembro se passava exclusivamente na TV Cultura. Lembro também de desenhos como: Os Smurfs, Os Jetsons, Os Flinstons, He-Man, Thundercats, Ursinhos Gummy, Ursinhos Carinhosos, Tartarugas Ninjas, Duck Tales, Caverna do Dragão e tem vários outros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço e assisti todos esses que você citou, mas não são da minha época. Eu via no Sábado Animado no começo dos anos 2000 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. aaaah que fofura esse post. deu uma nostalgia linda agora heheehe
    outro dia vi um funko de Doug e Costelinha, coisa mais linda *___*
    eu assistia tanto esses desenhos da cultura, e outros que passavam na Manchete... lembrei de O fantástico mundo de Bob hehehe <3

    parabéns pela postagem... bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUERO ESSES FUNKOS!! Meu pai do céu, vou procurar já!! O_O

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D