18 de junho de 2018
[LISTA] - 5 Livros Para Rir Muito! =D


Oi, gente! O inverno está chegando e junto com ele sempre vem aqueles dias frios, chuvosos, cinzentos e melancólicos, principalmente, se você mora aqui em São Paulo. Nos últimos tempos, acho super legal ler histórias mais divertidas e leves nessa época do ano para quebrar um pouco a tendência ao existencialismo... Portanto, se você é o tipo de pessoa que se deixa levar pelo clima, com certeza, essa lista vai te ajudar a ficar mais animado e menos melancólico nesse inverno! =) 
Os critérios que coloquei aqui são de histórias que me fizeram rir, ou deixaram uma sensação de divertimento, ou simplesmente me entretiveram de uma forma leve e me fizeram sorrir em algum momento, levando em consideração que conheço outras pessoas que tiveram essas mesmas reações com esses livros. Então, vamos à lista: 

1 - O Diário de Bridget Jones 
Esse foi o segundo chick-lit que li em minha vida e sem dúvida é um dos mais engraçados! Aqui conheceremos a protagonista Bridget Jones, uma mulher na casa dos trinta cheia de indecisões e incertezas, muito atrapalhada e extrovertida. É impossível não rir com as situações nas quais ela se coloca e ela é tão atrapalhada que até nos momentos mais tristes não consegue te passar um sentimento de desamparo e melancolia, o que não acontece nos demais volumes dessa trilogia. Sim, esse é o primeiro livro de uma trilogia.

2 - Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado 
Lembro-me de ter lido essa história no primeiro ano de faculdade!! Nossa, faz muito tempo isso! Mas Como se livrar de um vampiro apaixonado ainda está bem vívido em minha memória, pois como esquecer da história de um jovem vampiro que sai da Romênia rumo aos E.U.A. para buscar sua noiva vampira, uma adolescente de 17 anos super preocupada com as "encanações" típicas dessa idade, só que com um bom humor e um sarcasmo maravilhosos. Destaco as cartas do jovem vampiro ao tio, gente, é de rolar de rir como ele explica coisas comuns como celular, fast-food etc. 

3 - O Clube das Desapaixonadas 
Esse também li já há algum tempo e foi uma leitura bem interessante porque eu não sabia nada a respeito quando peguei esse livro. Aqui, vamos conhecer a história de três amigas que, por causa de seus relacionamentos frustrados, decidem criar um blog O Clube das Desapaixonadas para expor todos os homens com quem se encontram e o lema é: pegar, sem se apegar. É claro que Leila, nossa narradora e protagonista, uma romântica assumida, não vai conseguir seguir essa regra muito bem... Essa livro é muito engraçado justamente por causa dos encontros da Leila que acaba arranjando um pseudo-encosto chamado Fabrício. Na moral, o cara se aboleta na casa da menina e não quer sair mais! Medonho, porém hilário. 

4 - Cem Anos de Solidão
Gabriel García Marques me impressionou muitíssimo nessa obra. A narrativa de gênero realismo-maravilhoso é simplesmente surreal e muito engraçada do início ao fim! Como ele conseguiu fazer isso? Gente, não sei. Só sei que a trajetória da família Buendía com sua matriarca que vive mais de CEM anos, na ativa mesmo, mais ativa que os jovens, dos inúmeros José Arcádios e todas as maluquices que essas personagens fazem é de chorar de rir. Sério, vocês precisam ler Cem Anos de Solidão

5 - As GRANDES aventuras de Daniella 
Por fim, outro chick-lit de autora brasileira. Daniella é uma jovem de 28 anos que tem problemas sérios com sua aparência por ser gorda. Apesar de sua atitude auto-destrutiva, ela é muito engraçada! E sabe disso! Nos fazendo rir em diversos momentos. 









Então é isso, gente. Espero que vocês tenham gostado da lista e se vocês conhecem ou leram livros que fizeram vocês rirem bastante deixem nos comentários para pegarmos mais dicas. 





10 comentários:

  1. Eu tenho da Bridget Jones aqui (emprestado, uma amiga me emprestou e pegou meus Harry Potter e nunca devolveu), nunca tive nem vontade de ler. Quem sabe agora... Acho que tô precisando, ando num mau humor infernal kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que absurdo ela não ter devolvido ainda seus livros do Harry!! O_O
      Espero que ela devolva e você leia o da Bridget e se divirta =D

      Excluir
  2. Quero muito ler Cem Anos de Solidão, mas não sabia que esse livro fosse uma leitura divertida, estou impressionada e ainda com mais vontade de ler, afinal, é um clássico né XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Dora, então você vai adorar a leitura!! Gabriel García Marquez se superou nesse livro! Você dá muita risada dos absurdos das personagens =D
      Espero que leia em breve!!

      Excluir
  3. Oi, Andrea! Tudo bem?

    Adorei a lista, principalmente pela proposta dela, já que nesta época do ano as coisas parecem ser bem mais melancólicas.
    Eu amo livros que me fazem rir, porque é realmente maravilhoso como consegue nos fazer bem. Adorei as suas indicações porque eu não li nenhum deles. Me interessei por todos, menos O Clube dos Desapaixonados, porque o cara não querer ir embora da casa dela é uma coisa que ia me incomodar.

    O post ficou maravilhoso, as dicas são ótimas!!
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!!
      Que bom que gostou das dicas!! Espero que possa lê-las em breve e te façam rir porque rir é muito bom =D
      Bjs

      Excluir
  4. Que otimo! Gosto desse tipo de leitura, só conhecia Bridget Jones. haha

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Já leu a Bridget? Ela arrasa! hahahahaha =D

      Excluir
  5. Oi Andrea!
    Jamais imaginei que Cem Anos de Solidão fizesse rir! Fiquei ainda mais curiosa sobre a obra!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz!! =D
      Espero que possa lê-lo e goste da leitura =D
      Bjs

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D