9 de junho de 2018
[FILME] - Tempos Modernos


Pois é, você vai achar estranho, ou engraçado, mas eu nunca tinha assistido um filme antigo no estilo preto e branco em toda a minha vida até agora. Isso porque sempre tive medo... é, eu tenho um certo medo de produções assim, não me perguntem o porquê... 
Sabendo disso e querendo muito que eu assistisse a uma das obras mais famosas de Charlie Chaplin, Tempos Modernos, o Samuel se dispôs a vê-la comigo e deu certo!
Produzido, dirigido, roteirizado e protagonizado por Charlie Chaplin, Tempos Modernos teve seu lançamento em 1936 e mostra uma das icônicas personagens do ator, "O Vagabundo" tendo de lidar com questões como estresse por trabalho repetitivo, falta de dinheiro, desemprego e preconceito social.


O protagonista interpretado por Charles Chaplin começa sua jornada trabalhando em uma fábrica cujo dono fica sentado o dia todos mandando aumentar a produção. Após um surto, o protagonista é preso, contudo, por causa de suas trapalhadas, ganha a confiança dos policiais, é solto e cai direto na dura realidade do desemprego.
Nas ruas, sem dinheiro e sem trabalho, ele se envolve acidentalmente em uma greve dos mesmos funcionários da antiga empresa onde trabalhara, conhece uma jovem órfã também sem eira nem beira e tenta, sempre de forma atrapalhada, conquistar o sonho americano... 
Por ser um filme de Charles Chaplin, Tempos Modernos é uma comédia e te faz rir em vários momentos, porém usa desse artifício para denunciar diversos problemas sociais sérios. Adorei a experiência de assistir um filme em preto e branco! Já quero ver outros!


E ai? Conheciam Tempos Modernos? Gostam de assistir filmes antigos? Deixem sugestões nos comentários =) 

10 comentários:

  1. Oi Andrea,
    Vi esse livro na escola e na faculdade.
    É um filme que me faz refletir muito sobre quem eu sou na vida profissional e quais decisões quero tomar. Acho que quem fez adm já teve contato com essa obra, rs.
    E olha que poucos sabem o quanto os filmes do Chaplin são relevantes.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu namorado disse que sempre passam esse filme em cursos voltados para área de administração.
      Bjs e obrigada pela visita =)

      Excluir
  2. AMEI conhecer seu blog!
    E esse filme definitivamente é um clássico dos clássicos :D

    Bêjo!
    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Obrigada pela visita!! =)
      Realmente, esse filme é um super clássico!

      Excluir
  3. Oi Andreia!

    Tudo bem? Ahhhhhh Tempos Modernos... Como eu AMO esse filme do fundo da minha alma. Não é o meu favorito do Chaplin, mas perde apê as para O Ditador.

    Enfim, adorei que você trouxe essa dica incrível. É uma comédia maravilhosa, cheia de críticas sociais à época e que, algumas delas, ainda podem ser aplicadas hoje em dia.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Meu primeiro contato com Chaplin foi no ensino médio, quando estudei a revolução industrial e logo em seguida a professora passou esse filme para que pudéssemos melhor contextualizar o tema. Virei fã de Chaplin imediatamente. Nunca pensei que iria gostar tanto de um filme clássico. Quantas críticas abordadas de forma bem humorada. Um otimo filme, sempre que posso recomendo a outras pessoas. Produção de qualidade...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, só fui conhecer o trabalho dele agora, mas meu namorado diz que muitos professores toda vez que vão explicar A Revolução Industrial, trazem esse filme para sala de aula.

      Excluir
  5. Eu vi na escola, no ensino médio, já entendia a importancia e crítica que o filme faz mas acho que só compreendi como um todo, depois de entrar no mercado de trabalho. As críticas sociais são muito legais e o mais interessante é ver como ainda conseguimos traçar um paralelo com a atualidade.
    Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Acho que a gente só percebe mesmo a crítica quando começa a vê-la na realidade. =)
      Bjs

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D