15 de junho de 2018
[ANIMA] - Lovely Complex


Na adolescência, eu assistia muito anime. Lovely Complex sempre me chamou atenção, porém, por algum motivo desconhecido, demorei quase dez anos para assisti-lo. E sério, se tivesse contato com essa história na adolescência, esse período da minha vida teria sido muito mais leve...
Lovely Complex é um anime shoujo baseado em uma série de mangás de mesmo nome. Com 24 episódios, acompanha a vida de um grupo de adolescentes japoneses tendo como protagonistas Koizumi Risa e Otoni Atsushi, dois jovens bem fora do "padrão"...
Para nós, ocidentais, não há nada demais no fato de Risa medir 1,72 e Otoni 1,56, contudo, para os japoneses essas características são inadmissíveis e muito estranhas, logo, ambos são alvos constantes de preconceito e piadinhas na escola.
Justamente por causa de suas alturas, os dois acabam se aproximando e tornando-se grandes amigos  até porque têm outras coisas em comum. Com o passar do tempo, essa amizade transforma-se em um amor, só que o título do anime é Lovely Complex, né... Não vai ser nada fácil esses dois ficarem juntos! 
Risa apaixona-se pelo amigo primeiro. Ele passa vários episódios num "chove, não molha" de deixar qualquer um doido! Mas, Risa permanece resoluta em seu objetivo de conquistá-lo. Algo engraçado e ao mesmo tempo frustrante.
Lovely Complex é um shoujo fora dos padrões mesmo. É muito engraçado. Existe drama por causa de um amor não correspondido? Sim, mas logo em seguida vem algum alívio cômico e você percebe que antes de mais nada Risa e otoni são melhores amigos.
Infelizmente, o "chove, não molha" do Otoni se arrasta por vários episódios, o que pode ser compreensível para librianos e companhia, mas bem irritante para pessoas de signos fixos... '-'
Vale ressaltar que essas personagens são muito divertidas e diferentes também! Risa além de ser mais alta do que todas as garotas, não faz as vezes de heroína perfeita. Detesta estudar, vive jogando video-game e está sempre com um penteado diferente e muito estilosa, fugindo de qualquer padrão. Já Otoni, apesar de baixinho é o capitão do time de basquete da escola e joga muito bem, além de ser tão preguiçoso quando a amiga. 
Lovely Complex tem um traço muito bonito, suave e ao mesmo tempo com cores vibrantes, um contraste interessante. Tudo nele ressalta a animação da descoberta do mundo ao lado dos amigos, trazendo uma good vibes ótima!
Só posso dizer que adorei esse anime. Mesmo com o romance não correspondido, Lovely Complex é muito fofo e engraçado, além de muito lindo de se ver. Se você gosta de histórias cheias de romance, um pouco de drama, situações fofinhas e, lógico, de dar boas risadas, dê uma chance para esse anime e divirta-se! 

4 comentários:

  1. Oi Andrea!
    Confesso que não sou muito fã de animes, mas para quem gosta, deve ser uma ótima dica.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Realmente, esse anime é muito bom e divertido!

      Excluir
  2. Ahh, Lovely Complex é meu anime favorito! Sempre que assisto novamente me emociono. Acho que por trás do drama exacerbado do amor não correspondido (que realmente incomoda meu sagitarianismo), tem uma mensagem muito legal e fala também sobre amizade e companheirismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Ele também passou a ser meu anime favorito!! É mesmo um anime incrível e muito cheio de amizade <3

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D