15 de maio de 2018
Respondendo a Tag: "Livros Desconhecidos"

Eu disse que tinha várias tags legais para responder!! =D 

A desse mês eu encontrei no canal da Bel Rodrigues e não sei quem criou, pois a Bel não citou e essa parece ser uma tag meio antiga, mas, gostei e vou responder! Lembrando, antes de tudo, que se a respondesse na semana que vem, com certeza, indicaria outros títulos, logo, quero saber quais são as indicações de vocês nos comentários! 

1 - Um de seus livros favoritos que deveria ser mais conhecido. 


Eu simplesmente adoro A Queda de Atlântida!! Essa duologia vai contar a origem de toda a história de As Brumas de Avalon,  narra como o ciclo de reencarnações e karmas começou e ainda idealiza Atlântida do ponto de vista da autora, é claro. 

2 - Um livro desconhecido que você transformaria em filme. 


Nunca vi divulgações de A Cor do Leite e as duas resenhas que li, não foram escritas nos blogs que sigo, ou seja, no meu círculo, ele é desconhecido e sua história é tão maravilhosa que merece ser lida por muito mais pessoas!! 

3 - Um autor ou autora que você acredita que deveria ser mais conhecido em função do grande talento e originalidade. 


Essa é a autora que me iniciou nos new adults!! Adoro a Trilogia As Lendas de Yelena Zaltana e fico muito triste por não conhecer ninguém que tenha lido essa história magnífica e super bem escrita além de mim! Sério, procurem pelos e-books (acho que os físicos não têm mais...)

4 - Um livro que você leu, se surpreendeu, mas por ser pouco conhecido, você não tinha ninguém para falar sobre ele. 


Li A Desumanização há pouco tempo e fiquei bem chocada com a falta de humanidade da história e toda a sua crueza e falta de sentimentos, acho que o adjetivo é visceral nesse caso.

5 - O seu personagem favorito de um livro pouco conhecido. 


E vocês acharam que eu não ia falar da série dos Irmãos Reckless?? Pois é, uma personagem que eu adoro, mas está em um livro pouco falado é a Fux/Celeste, a metamorfa e caçadora de tesouros mais fofa e determinada de todas!! Adoro essa raposa

6 - Uma série que deveria ser mais conhecida do que já é. 



Com certeza, a Trilogia As Lendas de Yelena Zaltana! Poxa, gente, até hoje a editora que comprou os direitos de publicá-la aqui no Brasil não fez a versão física do último volume! =/

7 - Se você pudesse transformar um personagem coadjuvante pouco conhecido em um protagonista inesquecível, quem seria? 



Vocês vão achar estranho... Até eu achei... Talvez seja influência das últimas leituras, mas adoraria ler um livro protagonizado pela filha da Madame Bovary, a Bertha, gostaria de saber se ela sobreviveu, como foi sua juventude e vida adulta, enfim, tenho essa curiosidade e seria legal vê-la sobressair-se. 

Então é isso, gente, espero pelas respostas de vocês nos comentários!! =)

26 comentários:

  1. Amei suas dicas, e fiquei pasma em saber que existe uma duologia que explicar a origem das brumas de Avalom, sou super mega fã! Também tenho uma lista de livros desconhecidos e que quase ninguém do meu ciclo leu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então procura na Estante Virtual e leia, você vai adorar!!

      Excluir
  2. Primeiramente, muito interessante o tema da postagem, muito obrigado. E parabéns pela leitura da Madama Bovary. Sobre Desumanização, poderia escrever um pouco mais? Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Tem uma resenha aqui no blog sobre o livro A desumanização, lá falo mais do enredo dele.
      Madame Bovary é muito interessante! =)

      Excluir
  3. Sou fascinada por tudo que diz respeito à Atlântida, o famoso "continente perdido", então claro que já fiquei curiosa com A Queda de Atlântida! Deve ser um livro e tanto!

    ResponderExcluir
  4. Madame Bovary realmente é um grande livro mas também fiquei bem curiosa ao que teria acontecido à Bertha!!! Afinal com uma mãe tão intensa dessas qual caminho ela preferiu seguir???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina! Queria muito acompanhar a vida da Bertha.

      Excluir
  5. A desumanização é algo que mexe com os nossos sentimentos. Esse livro deve ser interessante. As informações nos leva a reflexão sobre esses tão presentes em nosso meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um livro que toda vez que vejo a capa, já sinto uma certa aridez pairando no ar...

      Excluir
  6. Olá!

    Que tag legal! Realmente, alguns dos livros citados eu não conhecia, mas fiquei curiosa e irei pesquisar mais sobre.

    Beijos,
    Narah - www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
  7. Andrea, estou refazendo meu comentário, porque acabei colando o que fiz em outro blog junto. - sempre salvo os comentários com medo de perder rs.
    Enfimmm!
    Eu AMEI mesmo essa TAG. Achei super interessante falar sobre livros desconhecidos do grande público e acabei com vários na minha lista de leitura. Adoro TAGs e faz tempo que não faço uma. Quem sabe não volte com essa aqui? To pensando em quais seriam minhas respostas, mas sempre fico na dúvida e me sentindo torturada rs.
    Beijos e desculpa o vacilo no comentário anterior!
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tudo bem, Raíza, acontece! =D
      Que bom que gostou da tag, espero que você as responda sim!

      Excluir
  8. Que tag incrível. Acho que todo leitor sofre com isso. Sabe, ler um livro incrível e não ter com quem conversar. Ver obras tão maravilhosas sem reconhecimento. Adorei as dicas de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina, fico muito triste com isso. Leio tanta coisa, mas dificilmente posso conversar com alguém que já leu =/

      Excluir
  9. Oi Andrea, tudo bem?

    Confesso que não conhecia a maioria dos livros citados em suas respostas e isto me fez perceber o quanto essa Tag é importante, pois faz realmente as pessoas conhecerem outros títulos. Acho que indicaria 3 livros e suas respectivas autoras que merecem ser mais conhecidas: Tenebris - Erika Gomes, Feridos - Jhey Lee e Herança de Sombras - Juliana Bizatto. Vou procurar as suas indicações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Eu também adorei essa tag justamente por causa dessa proposta! Já vou anotar suas dicas porque não conheço esses títulos! Obrigada! =D

      Excluir
  10. Olá
    Adorei a tag e suas respostas. Dos livros que indicou, já ouvi falar de A cor do leite e tenho Madame Bovary, mas zero vontade de ler ele por enquanto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Responde a tag também! Vou adorar ver lá no seu blog =)

      Excluir
  11. Olá, Andrea. Tudo bem?

    Amei a TAG, a gente pode conhecer várias coisas legais. Vou deixar anotadinha pra responder também.
    O engraçado é que de todos os livros que você citou só conheço o de Valter Hugo Mãe, que por sinal também não li. Só conheço porque vejo na livraria.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é mesmo a intenção. Espero que responda também e me mande o link para eu poder ler suas respostas e anotar suas dicas =D

      Excluir
  12. Amei as dicas, confesso que não li nenhum deles mesmo sendo fã de muito a livros menos famosos."A desumanização" me deixou curiosa só pelo nome, já vou correndo procurar pra ler!


    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lembrei que preciso continuar lendo Madame Bovary, faz uns meses que abandonei e me sinto culpada por isso. Tenho certeza que é um livro muito bom, eu apenas não estava no momento certo. Desse ano essa obra não passa, vou encará-lo de vez :)
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sou suspeita para falar desse livro, mas, sério, leia. É muito bom mesmo!! =D

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D