24 de maio de 2018
[ANIMA] - Nodame Cantabile: Paris Hen e Finale

Vocês já sabem que sou compulsiva... Então, não me julguem!


Segunda temporada de Nodame Cantabile, composta por 11 episódios, Paris-Hen traz a continuação da história de Chiaki Shinichi e Noda Megume em busca da ascensão no mundo da música clássica.
Após concluírem com louvor suas graduações em Música e Nodame ter hipnotizado Chiaki para que ele conseguisse finalmente entrar em um avião, ambos seguem para Paris a fim de aprimorar suas habilidades. 
Para nossa total surpresa, Chiaki já começa trabalhando como auxiliar de um maestro famoso e viaja pela Europa deixando Megume para trás. Ele, e nós também, só não contava com a recente maturidade da moça que está empenhada em tornar-se uma grande pianista, algo que o deixa orgulhoso, mas, ao mesmo tempo, inseguro quanto aos sentimentos dela. Aqui, o relacionamento amoroso dos dois floresce e eles amadurecem em suas carreiras, contudo, permanecem bobinhos afetivamente e bem irritantes... Felizmente, o foco do anime não é romance, e sim música clássica! Que só melhora a cada episódio. 
Adorei Nodame Cantabile Paris-Hen  por causa das mudanças nas personalidades dos protagonistas, porém senti falta dos coadjuvantes da temporada anterior e os gritinhos de Nodame diminuíram, mas continuam chatos!

Já a terceira e última temporada, composta por 11 episódios, Nodame Cantabile - Finale, como o próprio nome diz, trará o final da trajetória de Chiaki e Nodame.
Agora, ele é o maestro principal de uma grande orquestra em decadência, mas com seu grande talento, conseguirá reerguê-la. Nodame está no auge de seu desenvolvimento como pianista, porém seus professores não acreditam que ela esteja pronta para entrar em competições, deixando-a extremamente frustrada e ao deparar-se com um concerto de
Chiaki ao lado de outra pianista, nossa protagonista entra em colapso, acarretando em várias atitudes bem mais loucas e inesperadas até para o padrão Megume!
Nessa temporada vemos o desenrolar de muitas relações; O problema é que a principal continua confusa e fria como sempre... Há, em alguns momentos, um certo  "quê" de esclarecimento, contudo é muito rápido e pouco desenvolvido.
As músicas continuam sendo maravilhosas, a trajetória profissional dos protagonistas é concluída de maneira otimista e dá brechas para outra temporada (que não foi produzida, infelizmente), o romance já é o total oposto, mas, para mim, ele nunca foi o foco mesmo.


E ai, gostaram de Nodame Cantabile? É um anime mais antigo que vale muito a pena, principalmente para os fãs de música clássica.


14 comentários:

  1. Não sou uma grande fã de Animes, o único que cheguei realmente a acompanhar foi Naruto.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sem julgamentos! rs
    Anime ou algo parecido ainda não faz parte do meu universo, só li uma vez um mangá e amei, mas nunca mais tive contato com nada parecido. Acho que se cair nas minhas mãos leio sem receio mas procurar acho que não rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mana, aqui é sem julgamentos mesmo.
      Espero que um dia você se depare com os mangás de Nodame Cantabile, com certeza vai achar amorzinho <3

      Excluir
  3. eu amo música clássica, certamente vou gostar desse anime, mesmo tendo pouco foco para o desenvolvimento do romance.

    ResponderExcluir
  4. Adoro música clássica, mas nunca imaginei que tivesse um anime com esse foco! Que máximo isso! Anotei a dica aqui, mesmo que o romance deixe bem a desejar, como ele não é o foco, acho que dá pra passar por cima disso. Só não gostei de dar brecha para mais uma temporada que não chegou a ser produzida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina, é triste, mas não vai ter outra temporada =(

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não curto animes, então, não conhecia esse. Achei legal o foco ser a música clássica e não o romance, pois sempre adoro histórias que envolvam música, seja qual for o estilo. Por outro lado, é uma pena que o romance seja um pouco irritante e tenha deixado a desejar.
    Não sei sei se assistiria, porque realmente não sou muito de ver animes, mas gostei de ler sua opinião e vou deixar a dica anotada. Quem sabe futuramente eu resolvo assistir né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você assista um dia mesmo, é muito legal, mas tem o mangá também! =D

      Excluir
  6. Olá, acho que assistiria só por ter no foco a música clássica, não costumo assistir animes, mas vou dar uma conferida nesse. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, assista sim!! Se gosta de música clássica com certeza vai adorá-lo =)

      Excluir
  7. Parece bom mas eu não vi nenhum dos anteriores. Não é o tipo de série que eu costumo assistir, mas meu filho gosta e vou perguntar para ele.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D