12 de abril de 2018
Respondendo a Tag: "10 Perguntas Literárias"

Olá, pessoal!! 
Agora, estou com várias tags legais para responder e essa eu encontrei no canal das queridas Dora e Nanda do blog Toca da Lebre, então, vamos as perguntas: 

1 - Qual a capa mais bonita da sua estante?  


Ah... Eu tenho muitos livros bonitos, gente! Sem zoeira, só compro livros físicos em versões caprichadas. Foi difícil escolher, mas, nesse momento, estou achando a capa de Os Pássaros da editora DarkSide a mais bela de todas... 



2 - Se pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria? 


Uau. Só pergunta difícil nessa tag! O_O Acho que eu traria a Sorcha de A Filha da Floresta, ela é o tipo de pessoa que tem muita coisa para ensinar. 

3 - Se pudesse entrevistar um autor, qual seria? 


Com certeza Diana Wynne Jones!! Acho as histórias dessa mulher maravilhosas e ela inspirou J.K. Rowling e Neil Gaiman, né... 

4 - Um livro que não leria de novo e por quê? 


Hm... Acho que não tenho vontade nenhuma de reler todos os livros de H.G. Wells... Sério, achei muito chaaaaaato, as premissas das histórias são interessantes, mas o estilo do autor é um porre! Pelo menos para mim foi... 

5 - Uma história confusa?



Acho que a história mais confusa que li até hoje foi O Som e a Fúria de Faulkner, precisei ler um mesmo capítulo três vezes para entendê-lo, isso porque já tivera uma aula sobre o livro... hahaha mercúrio em peixes, gente....

6 - Um casal? 


O casal mais bonito da literatura até hoje continua sendo Baltazar e Blimunda de Memorial do Convento. A história de amor desses dois é tão linda, tão poética e verdadeira que tenho vontade de chorar quando lembro. 

7 - Dois vilões? (pode ser dois que você goste ou não) 


Nossa... Outra perguntinha ó... complicada... Não sou de ficar do lado de vilões não, e geralmente eles não me marcam, só irritam mesmo, contudo, vamos lá: detesto o Magico de Oz de Maligna, o cara é um babaca, a síntese de toda uma sociedade machista, extremista e egocêntrica, nojo. E também a personagem Deolinda de Beltane, livro nacional maravilhoso, mas essa personagem é a pessoa mais detestável por causa de seu preconceito e por dopar a protagonista para que esta fosse mais "dócil"... Um nojo dois. 

8 - Um personagem que você mataria ou tiraria do livro 


Ah, eu acho que não dá para fazer isso porque desse modo a história não seria mais a mesma, perderia sua essência apesar de que Desejo é uma criaturinha detestável no mundo de Sandman... 

9 - Se você pudesse viver em um livro, qual seria? 


Ah, Harry Potter, claro! MENTIRA! hahaha Eu adoraria viver no Mundo Atrás do Espelho da saga Reckeless 

10 - Qual o seu maior livro e qual o menor? 



Eita que preguiça de fuçar na estante.... Peraí... O maior livro é As Crônicas de Nárnia - volume único, com 750 páginas e o menor é Cantigas de Adolescer, com 50 páginas.



Ufa. Essa tag foi bem desafiadora né. Não vou marcar ninguém, mas se quiserem respondê-la, fiquem à vontade e divirtam-se. Se tiverem mais tags, mandem para mim.  =) 



26 comentários:

  1. Olha eu adorei essa tag. Bem diferente. Gostei porque tem muita coisa aí que eu nunca li. Amei a capa do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua TAG, achei beeeem interessante, real mesmo. Confesso que eu teria escolhas diferentes para tudo - e eu sou gamada em vilões, mas concordo que o Oz é um nojo mesmo.

    E FINALMENTE ALGUÉM CONHECE A CORNELIA. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quero ver suas respostas então!! =D
      Ah, quais livros você já leu da Cornelia?? Pretendo ler a trilogia Mundo de Tinta *___*

      Excluir
  3. Adorei suas respostas, mas eu amei e amo O Some A Fúria, aliás, amo Faulkener.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, menina, O Som e a Fúria preciso relê-lo. Gostei da história, mas acho que não a absorvi tanto quanto gostaria... Quero ler outros livros do autor também =)
      Bjs

      Excluir
  4. Olha! Escolhas super interessantes! Adorei! Suas respostas mostram bom gosto e seletividade!

    ResponderExcluir
  5. OOOQQQQQ??? Não leria de novo H.G Wells???? Que blasfêmia kkkkkkkk to brincando, é que ele é um dos meus favoritos em ficção científica. Esse Os Pássaros é lindo, a edição é maravilhosa, mas eu detestei o livro, achei ele beeeeeem chato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se foi o momento no qual li as histórias, mas não gostei da escrita dele, prefiro Jules Verne kkkkkkkkkk
      Ah, pretendo ler Os Pássaros esse ano, vamos ver como será O_O
      Bjs

      Excluir
  6. Acho essas tags o maior barato, no final acaba-se criando uma lista interessante e diversificada. A capa de Os Pássaros é realmente linda, bem impactante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Adoro tags por causa disso! Já peguei várias dicas e relembrei de vários livros com elas =D

      Excluir
  7. OI, Andrea,
    Adorei a sua TAG e reconheci vários livros do início ao fim, quem sabe eu não responda sua TAG nos próximos posts do meu blog! Muito legal! Obrigada por compartilhar com a gente!
    Grande abraço,
    Drica.
    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, responde sim! Mas eu não criei essa tag não hahaha eu peguei no blog Toca da Lebre, não sei quem criou.
      Se responder me avisa para eu ver suas respostas!! =D

      Excluir
  8. Oi
    A capa o primeiro é lindo,sua tag ficou ótima mesmo muito interessante sua respostas foram perfeitas,assim vc acaba indicando os livros para gente ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andrea! Nossa, eu AMO TAGs. Tinha um tempo, que eu respondia várias rs. Mas hoje em dia eu ando com preguiça. Mas, também fiquei mais molenga e não consigo escolher. Sempre fico pensando, me sinto traindo um ou outro livro #ALOUCA hahahaha
    Acho que o único que eu responderia de boaça, agora, é que gostaria de viver no Mundo Bruxo. Desde sempre tive esse desejo e por estar relendo HP, acho que o desejo voltou a ficar latente. Adorei ver vários livros que não conhecia, boas indicações! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa!
      Também passo por isso às vezes, confesso... kkkkkkkkkkkk
      Também adoraria viver no mundo bruxo, é minha segunda opção =)
      Bjs

      Excluir
  10. Menina quantas perguntas difíceis, mas você respondeu todas muito bem! Não conhecia a maioria dos títulos que você citou mas achei bem interessante alguns deles.. Eu também tenho preguiça de fuçar a estante pra responder tag.. fico olhando pra ela esperando que um livro pule no meu colo e fale "Sou a resposta do 5" haha mas amo as tags de paixão, acho divertido!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  11. Heey!
    Nossa, a maioria dos livros que você citou eu nem sequer conheço. O livro Passaros é realmente muito lindoss!
    Como assim você não gostaria de viver no universo do Harry?? Ir para Hogwarts! Hahahha
    Adorei a tag! Abraços \o/

    ResponderExcluir
  12. Essa Tag é muito fofa. Essa capa de os pássaros é mesmo incrível. Beltane é incrível, mas a Deolinda é mesmo uma pessoinha detestável.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei!!
      Nem acredito que você também já leu Beltane *___*

      Excluir
  13. Muito desafiadora essa Tag! Em algumas perguntas eu acho que não conseguiria responder, mas gostei tanto da criatividade das questões que vou analisar direitinho e pensar nos livros que li e tenho para ver se consigo responder todas!

    Gostei muito das suas respostas, adoro A Filha da Floresta, também iria trazer a Sorcha, uma personagem tão cativante e simpática, passou por tanta coisa.

    https://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é difícil mesmo, mas você acaba relembrando de várias obras. =)
      Toda vez que leio ou ouço alguém dizendo que já leu e gostou de A filha da Floresta fico feliz <3

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D