27 de abril de 2018
[ANIMA] - Mahoutsukai no Yome


Desde o ano passado via posts de Mahoutsukai no Yome ou The Ancient Magu's Bride, ficava curiosa e deixava passar, mas esse ano decidi assistir ao anime, afinal, tem apenas 24 episódios e parecia ser bem interessante...

Chise Hatori, é uma adolescente capaz de ver criaturas mágicas e do submundo, além de ser uma sleigh beggy - humano capaz de absorver grandes quantidades de magia tendo um corpo bem frágil por causa disso. Quando criança, seu pai foi embora com seu irmãozinho ainda bebê, pois os dois são "comuns", deixando a menina e sua mãe totalmente desamparadas. Pouco tempo depois sua mãe tenta matá-la e suicida-se na frente da menina. 

Aos 16 anos, Chise decide vender-se em um leilão para criaturas mágicas. Ela está tão cansada do abandono e da solidão que prefere qualquer coisa a isso, logo, quando é comprada pelo mago Elias Ainsworth, um ser misterioso e macabro, não vemos nenhuma hesitação da parte dela, apenas surpresa ao saber que será sua aprendiz e... noiva. 
UOU! Você deve ter pensado. Calma. Em nenhum momento ele desrespeita a Chise ou a obriga a fazer algo que não queira, na verdade, Elias não entende nada de relacionamentos humanos de nenhum tipo e vê na jovem uma professora da mesma forma que ele lhe ensinará magia, ainda assim, achei a interação entre eles bem estranha... Ele, às vezes, age como se fosse um pai... Ela, em outras, como se fosse uma adolescente apaixonada... Isso me deixou confusa e um pouco incomodada...
Em cada episódio, eles resolvem algum problema envolvendo desequilíbrio da magia e interagem com outros magos, com bruxas, feiticeiros, fadas e até dragões. Gostei muito do modo como a fantasia nos é mostrada porque há muita influência da mitologia celta, o traço da animação e sua trilha sonora são muito bons e a primeira abertura foi a melhor que vi até hoje! A música é simplesmente incrível!! Além disso, temos aqui a jornada do herói de Chise, passando de uma garota sozinha e insegura, para alguém amada por muitas pessoas e acima de tudo, com muito amor próprio.



Então, se você gosta de animes do gênero fantasia e/ou de mitologia celta, com certeza The Ancient Magu's Bride será uma ótima escolha. Se nunca viu um anime na vida, mas adora os temas citados, dê uma chance a essa história e divirta-se!

10 comentários:

  1. Olá!
    Eu nunca tive o hábito de ler ou assistir Anime, salvo qdo os filhos te obrigam (Naruto, Os titâs e Death Note que nem sei se são animes pelo menos qto ao último citado rs) então minha experiência com anime e bem rasa, mas confesso que gostei do que li, vou salvar a indicação.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ah, entendi, Márcia!
      Não sei se seus filhos gostariam desse, mas vocês podem tentar assistir o primeiro episódio para ver se gostam =)
      Bjs

      Excluir
  2. Adoro fantasia e mitologia celta, e muito do que você disse na postagem me encantou... Mas não sei, esse negócio de aprendiz e noiva provavelmente ia me incomodar, ja que você mesma disse que essa parte do relacionamento deles te deixou confusa e um pouco incomodada... Vou pesquisar mais a respeito do anime pra tomar uma decisão, mas faz tempo que um não me chamava a atenção como esse, apesar da parte esquisita... Hehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, comigo aconteceu o mesmo, mas o anime vale muito a pena, é bem interessante mesmo, principalmente a parte da fantasia e mitologia celta =)

      Excluir
  3. Oie
    eu não sou ligada de anime e nem em fantasia, então não sei se é bem o que procuro mas achei bem interessante o enredo e o post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii flor!!
    Adoro quando os blogs falam sobre animes...
    Apesar de eu não conhecer muitos, eu gosto bastante dos que eu já vi.
    Esse eu ainda não conhecia, mas vou procurar saber mais sobre ele, pois me interessei bastante!
    Obrigada pela dica maravilhosa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro!!
      Sempre pego ótimas dicas!! Espero que possa assisti-lo e goste tanto quando eu =)

      Excluir
  5. Oi!
    Conheci seu blog há pouco tempo e já gostei bastante :)
    Eu sempre curtir muito animes, mesmo atualmente não assistindo muito, fiquei curiosa pra ver esse, vou procurar aqui pra poder ver. Ótima indicação!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Que bom que gostou =D
      Esse anime é muito legal, espero que goste =)
      Bjs

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D