Lá estava eu sentada no sofá da casa da melhor amiga quando resolvi assistir a um vídeo do TLT e peguei a dica literária do livro ilustrado Cidade dos Deitados da autora nacional Heloísa Prieto.
Sinceramente, comprei esse livro mais por causa do material extra no qual temos várias informações sobre cemitérios e arte tumular, mas a leitura me surpreendeu um pouco.
Libreto informativo e livro. |
A história em si mais parece um sonho de tão absurdas que são as situações vividas pela protagonista que ao sair de uma festa chata, para em frente a um cemitério de madrugada com o pneu furado...
Ali, encontra várias pessoas estranhas fazendo coisas bem esquisitas, o cemitério está "bombando", e não, não tem nenhum gótico por lá.
É sexta-feira 13 e sacerdotes conversa aleatoriamente, freiras caminham pelo local, bruxas fazem "trabalhos" e brigam por território... Enfim, é tudo bem onírico, lembrando o realismo-fantástico, o que deixa a narrativa bem divertida e intrigante. Ademais, as ilustrações e o projeto gráfico da edição conferem um caráter bem lúgubre ajudando em uma maior imersão no texto.
Livro com projeto gráfico muito bonito |
Essa obra é uma parceria da Edições Sesc com a finada CosacNaif e ainda está disponível para compra na Amazon, em uma edição muito bem trabalhada e com um preço bem acessível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D