Então, finalmente, consegui ler o primeiro romance publicado pela autora parceira Amanda Ágatha Costa e é sobre ele que vamos conversar hoje.
Esse livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ari, uma adolescente que tem um modo de vida nada convencional... Ela é uma assassina e não apenas isso: ela é uma espécie de "anjo caído" que sente prazer em matar e ver o sofrimento alheio.
Em uma de suas caladas é abordada por dois feiticeiros: Edlun e Luke, estes a levam para seu mestre, Egran, líder de uma ordem chamada "O Círculo", ele pretende usar a capacidade de Ari como assassina fria para eliminar seus inimigos e para prendê-la, lança um feitiço da morte na jovem: caso não o obedeça, Ari perderá a vida de forma horrível.
Nesse mundo criaturas místicas convivem com muita animosidade, sempre se atacando, mas Egran decide oferecer uma festa para tentar "reconciliá-las", porém muitas delas vão até lá em busca de nossa protagonista... Descobrimos que a moça é filha de um anjo com um "banido", um anjo caído e por algum motivo, esse pai não pode chegar até ela.
No decorrer da narrativa, vemos diversas mudanças internas operando em Ari, ela antes fria, dura, introspectiva e assassina, passa a criar laços de amizade com as moças do grupo e até apaixona-se por Luke, além de repensar suas ações e seu prazer em matar.
Esse livro traz uma história singela e interessante, para mim, não foi nenhuma surpresa nem trouxe grande originalidade, porque leio muito, já estou nessa vida leitora de young adults há doze anos, então, é difícil encontrar uma obra fascinante nesse gênero, mas se você é adolescente, ou quer um primeiro contato com esse tipo de literatura, A Escolhida é uma boa forma de começar, pois traz todos os elementos característicos do mesmo e com muito romance e bom humor.
Oii Andrea tudo bem?
ResponderExcluirQue demais essa resenha menina, tenho muita vontade de ler e envolver na escrita da Agatha, sempre quando posso leio resenhas dessa obra e fico fascinada, dica anotada.
Abraços
Olá, Morgs! Tudo bem sim e você?
ExcluirAcho que você vai gostar dessa leitura =)
Apesar de já ter visto o livro em questão eu não sabia do que se tratava. Já li um livro da autora e confesso que amei o enredo, mas não curti as descrições, em muitas partes tornava a leitura arrastada, era desnecessários, mas no contexto geral foi uma ótima história, então acredito que só lendo outro livro dela para ver se esse engrena e se confirme a maestria dela, por isso deixo a dica anotada.
ResponderExcluirBeijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Oiê!
ExcluirEsse foi o primeiro romance que li dessa autora e também achei as descrições um pouco demais.
Espero que possa ler também para dar sua opinião.
=)
Olá!
ResponderExcluirEsse cenário e abordagem trazendo o misticismo é um tema que me atrai pra leitura. Parece ser uma leitura bem interessante, mas como estou fugindo de leituras que não sejam volume único talvez espero um pouco mais para embarcar nessa trama.
Beijos!
Camila de Moraes
Oiê!
ExcluirÉ interessante mesmo, uma pena não ser volume único =/
Oi Andrea td bem?
ResponderExcluirAdoro um drama com romance pode até ser clichê, mas sinceramente é o que mais gosto e tendo um pouco de fantasia junto aí é que delicio mesmo kkkkk.
Parabéns pela resenha e obrigado pela dica. Bjs
Oi, Cris, tudo bem sim e você?
ExcluirEntão, tenho certeza de que vai amar essa história! =)
Obrigada!
Bjs
Olá, tudo bem? Eu não li este livro ainda, mas minha mãe já e adorou. Gostei bastante da tua resenha, realmente parece ser uma ótima estória do gênero...
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi, tudo bem sim e você?
ExcluirUaau, sua mãe leu esse livro? Que legal!! =D
Espero que você também possa ler =)
Bjs
Não conhecia a obra e, confesso que gênero não me chamou muita atenção. Para quem gosta, penso que seja uma leitura bem interessante e envolvente. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos,
Thalita Sousa
https://capituloquinzee.blogspot.com.br/
Obrigada!
ExcluirSe não curte muito o gênero ya, então, esse livro não é mesmo para você
Bjs
Caramba que coisa macabra sentir prazer em matar e ver os outros sofrer... Será interessante ver esta mudança na personagem.
ResponderExcluirBjs, rose
Realmente, é bem bizarro mesmo kkkkkkkkk
ExcluirBjs
Olá! Não conhecia esse livro, e confesso que o gênero não me chama muito atenção. Mas pra quem gosta, deve ser uma boa pedida! Adorei sua resenha!
ResponderExcluirUm beijo, Pri
Por Amor aos Livros
Olá! Obrigada!
ExcluirBem, esse livro é mesmo para quem é fã de ya...
Bjs
Eu tenho um grande curiosidade com esse livro. Eu li apenas algumas poucas páginas que a autora disponibilizou para um post de primeiras impressões e morro de vontade de ler a obra completa. Gostei de ver a tua opinião sobre ele.
ResponderExcluirEspero que consiga lê-lo em 2018! =D
ExcluirOlá, tudo bem? Gostei de conhecer a história e a autora. Obrigada por nos apresentá-la. Às vezes não procuramos inovação, só uma boa história, personagens com o qual se identificar, muita aventura e um romancezinho para aquecer o coração, só pq é uma delícia mesmo. RS. A capa está muito linda. A sua resenha me fez pensar mais em fantasia do que em YA, mas gosto dos dois, desde que bem trabalhados. Um beijo, muito sucesso aqui e até a próxima visita!!!
ResponderExcluirOlá! Tudo bem sim e você?
ExcluirSim, para quem gosta do gênero e que ler algo leve, é uma ótima história. E no caso, o ya pode ser ambientado em uma fantasia, ou ficção científica, distopia... =)
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler. Não curti tanto a premissa e mesmo sem ter lido a obra, deu para perceber que é um tanto previsível.
Mas, como você disse, para adolescentes ou quem está começando a ter contato com este gênero, pode ser uma ótima opção de leitura.
Beijos!
Olá! Tudo bem sim e você?
ExcluirSim, essa obra é para quem é fã do gênero mesmo '-'
Bjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar da autora, fiquei feliz em saber que ela conseguiu lançá-lo. Pela sua resenha, sei que o livro também não vai ser extraordinária para mim, também já li muito do gênero, mas vou guardar o nome para uma hora que eu estiver mais à vontade de ler.
Beijos!
Olá! Tudo bem sim e você?
ExcluirEspero que possa lê-lo em breve =)
Olá!
ResponderExcluirParece ser uma boa leitura, mas não é o tipo de obra que procuro no momento. Parabéns pela resenha.
Olá!
ExcluirObrigada! =)
Sempre que leio resenhas desse livro fico com vontade de conferi-lo. Como você disse, ele parece ser um bom livro de introdução no gênero. Gosto da capa. Ela me faz lembrar a Sookie de True Blood.
ResponderExcluirSim, e é mesmo uma ótima introdução ao gênero. =)
ExcluirNunca tinha pensado nessa comparação =O
olá, flor...
ResponderExcluirbem, apesar da autora ser um amorzinho de simpática com seus leitores,não me sinto animada a ler o livro por não apreciar o gênero YA...
bjs...
Oiê!
ExcluirAh, menina, esse livro não é para você mesmo kkkkkkkkk
Bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirParabenizo a autora pela primeira publicação, desejo muito sucesso.
Não gostei do enredo apresentado, não faria a leitura da obra.
Beijos.
Olá, tudo bem sim e você?
ExcluirPoxa, que pena, mas realmente, é uma leitura para quem é fã do gênero young adult =/
Bjs
Que demais! Eu tenho esse livro no kindle, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Fiquei tão curiosa após a sua resenha que acho que irei iniciar a leitura mais cedo haha. Que loucura, a Ari ser um anjo e decidir matar as pessoas por prazer! Adorei a história e espero ler em breve, bjss!
ResponderExcluirOlá!
ExcluirEspero que leia e goste da história =)
Bjs
Olá,
ResponderExcluirQuando esse livro foi lançado, fui bombardeada de resenhas sobre e eu tinha muita curiosidade em conhecer essa história, mas aí o tempo passou e acabei esquecendo esse livro. Lendo sua resenha, senti vontade em conhecer essa história.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Oiê!
ExcluirQue bom que a resenha fez você querer ler o livro =)
Espero que leia e goste da história
Bjs
Olá!
ResponderExcluirAcho a capa desse livro muito linda, gosto dessa premissa de anjos caídos e tal, já tem um tempo que não leio livros assim, mas se a história não apresenta algo novo, eu ando adiando a leitura, pois os livros estão beeem parecidos hoje em dia! ótima resenha!
beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirTentei ler esse livro um tempo atrás mas não gostei da narrativa e menos ainda da personagem, por fim abandonei a leitura.
Bjs
Olá, tudo bem? Acredita que sempre ouço falar da autora, porém não li ainda!? Justamente por A Escolhida trazer sobrenatural e ser YA, tenho mega vontade de ler, mas assim como você sou leitora assuída do gênero e fiquei com um pé atrás agora. Verei o que fazer haha Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Oii. Eu já li um livro da Ágatha, mas não sabia que ela já tinha escrito uma fantasia. Eu, sinceramente, não estou sendo fã de fantasias ultimamente, elas parecem tão semelhantes.
ResponderExcluirCupcakeland