1 de outubro de 2017
[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Nunca Olhe para Dentro - Amanda Ágatha Costa

Primeiros capítulos  cedidos pela autora em parceria com o blog. O livro estará disponível para compra na Amazon a partir do dia 03/10! \o/ 



Sinopse:  Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Esse é um New Adult narrado em primeira pessoa pela protagonista, Betina. No prólogo, a conhecemos ainda pequena com oito anos de idade, indo para casa com seus pais após uma exposição de artes plásticas na qual a artista principal era a própria menina! Sim, ela é uma criança prodígio dotada, penso eu, de inteligência espacial, dado seu talento para a pintura. No meio do caminho, entretanto, a família sofre um acidente de carro e temos, depois disso, um salto no tempo. 
Doze anos após o ocorrido,  a protagonista é praticamente outra pessoa: antes, uma menina feliz, confiante e desenvolta, agora, uma jovem mulher triste, frustrada e perturbada pelas lembranças. Ela mora com uma tia detestável que claramente a odeia, mas tem bons amigos que tentam ajudá-la a sair das situações difíceis. 
Porém, o que realmente tira seu sono é a morte de seus pais, mais especificamente, a causa, pois alguém adentrou a pista deles e não prestou socorro, e Betina credita a essa atitude covarde o falecimento de seus tão queridos pais, logo, a jovem passa esses doze anos coletando informações para encontrar o culpado de todas as desventuras de sua vida.
Como primeiras impressões, acredito ser este um ótimo exemplar de new adult e tem esse diferencial da investigação da protagonista,  algo que me instigou, mas, como todos sabemos, não sou a maior entusiasta desse gênero, então, tentei ser imparcial e acredito que leitores assíduos desse tipo de narrativa vão se banquetear com a história, os romances e o possível mistério que envolvem Nunca Olhe para Dentro

5 comentários:

  1. Estou ouvindo mto falar desse livro, a autora já é conhecida no meio literário, nunca li nada dela mas a história parece ser bem interessante e tenho ouvido críticas positivas ao livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nesse tipo de história, a motivação dos personagens pode ser um problema, nem todos os autores sabem trabalhar bem essa parte. Só por essas primeiras impressões não fiquei muito interessado, mas vamos esperar a resenha completa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Dea, muito obrigada por ter trazido as primeiras impressões de NOPD aqui no blog e por ter olhado para dentro da história da Betina ♥ Vou aguardar a resenha completa com ansiedade. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Muito interessante as impressões, mas vou esperar as primeiras resenhas para ter uma opinião melhor sobre a obra.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Achei a premissa do livro bem legal. Fiquei curiosa, ainda mais que tem essa pegada investigativa, aguardando a resenha completa, beijos!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D