18 de julho de 2017
[TAG ORIGINAL] 200 ANOS DE JANE AUSTEN

Olá, pessoal! Esse ano temos o aniversário de 200 anos da morte de uma das autoras mais incríveis da história da Literatura Ocidental, nossa querida Jane Austen!! 
Quem acompanha o blog sabe que no ano passado li quase todos os livros dessa autora e adorei a maioria deles e criei uma lista com algumas leituras complementares que vocês podem ver aqui e agora em homenagem a essas leituras incríveis decidi criar uma tag, porque também adoro respondê-las e espero que vocês gostem. Então, vamos lá: 

Orgulho e Preconceito 
Uma história cheia de personagens cativantes.


O que dizer desse livro, ou de qualquer romance de costumes de Jorge Amado? Dona Flor foi uma das leituras mais divertidas desse ano e suas personagens ficaram muito bem guardadas em minha memória *___*

Mansfield Park 
Um livro no qual a leitura infelizmente não "rendeu".


Esse livro é muito estranho... Como o próprio título diz trata-se de uma coletânea de contos eróticos, mas, sinceramente, não consegui lê-los até o fim porque muitas dessas narrativas eram brutais demais para o meu gosto, algo que fica ainda pior quando você já tinha lido o prefácio do livro e viu que a autora escreveu todas essas histórias a mando de um cliente específico... 

Emma 
Uma história que você não esperava muito e se surpreendeu positivamente. 


Esse livro é, simplesmente, fantástico!! Uma das melhores histórias de fantasia que já li em minha vida. Nossa, como eu adoro a Yelena e toda a trajetória dela, leitura mais que recomendada ^^ 

Northanger Abbey 
Um romance que prometeu uma história e contou outra


Nesse caso, o livro promete um romance erótico, mas a história é tão mal escrita e as personagens são tão infantilizadas que é muito estranho... Dá vontade de rir toda vez que me lembro de alguma cena de sexo ou romance nesse livro, porque é muito ruim, sério. Chego a conclusão de que não curto muito narrativas eróticas... =O

Persuasão 
Um livro melancólico. 


Nossa, como esse livro é triste, gente do céu, a narrativa inteira é permeada pela angústia e remorso da narradora e protagonista, é muito difícil, mas é uma leitura recompensadora. 

Lady Susan 
Um livro com uma protagonista in-su-por-tá-vel. 


Para mim, quase todas as personagens de Eça de Queirós são insuportáveis, mas Amaro e companhia superam em anos luz todas as outras. Esse livro é muito bem escrito, é tão bem escrito que você realmente detesta todos que estão insertos nele, algo que,acredito, foi a intenção do autor. 

Jack e Alice
Uma história divertida, mas que você não se identificou muito. 


Não me entendam mal... Não é que eu não tenha gostado desse livro, a história é muito legal e divertida, foi uma experiência interessante, o conteúdo é muito bom, mas a estrutura da narrativa foi bem chata de se acompanhar... Sinceramente, acho que se esse livro fosse voltado para o público adulto, seria melhor. 

Então é isso! As regrinhas dessa tag são bem simples: coloque o link do blog que te marcou e marque outros cinco para respondê-la. Deixem nos comentários os links de vocês para que eu possa lê-las. Meus indicados são:

Lapso de Leitura 
Nuvem de Novembro 
Cantar em Verso 
Torpor Niilista
Segredos Literários

20 comentários:

  1. Ola, tudo bom?
    Eu sou apaixonada na escrita da Jane Austen! Li apenas 3 livros dela, mas pretendo ler os outros ainda esse ano! Adorei sua tag, muito criativa! Eu so poderia responde-la se fosse marcada por algum blog?
    Dos livros citados, eu quero muito ler precisamos falar sobre kevin, muita gente fala muito bem!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!
    Que tag mais fofa! Eu, que sou fã da Jane, amei e acho que vou responder lá no blog.
    Concordo demais com a escolha de Amaro como personagem insuportável. A pessoa tem que ter força de vontade pra conseguir aguentar, viu? Hahahaha

    Precisamos falar sobre Kevin foi um livro que não consegui levar a leitura a frente.A melancolia, a culpa que a personagem sentia, a narrativa pesada e arrastada me acabaram. Abandonei com uma dorzinha, mas espero voltar a ler por conta dos comentários bons a respeito dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, bela tag, ainda não li que eu lembre nenhum livro da autora Jane, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que bacana a homengem a Austen!
    E também curti muito a tag.
    Precisamos falar sobre Kevin é um livro nunca vou esquecer, ele é bem mais que melancólico, ele é muito íntimo a personagem simplesmente se mostra profundamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a tag. Ótima homenagem à diva Jane Austen.
    Dos livros citados, o único que li foi Cinquenta Tons de Cinza, mas tenho Precisamos falar sobre Kevin e pretendo ler em breve.
    Vou responder a tag no LS. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Andrea tudo bem?
    Fiquei encantada pela sua homenagem a Jane Austen e principalmente sobre a tag, deve sr incrível ter feito ainda mais com esse nome, tão renomado, eu nunca li nenhum dos livros que tu citou.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amada <3
    Não vejo a obra de fazer a tag, sei que irei me apaixonar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Agora é aquele momento vergonha pois eu nunca li nada da Jane acredita? Mas está em uma das minhas metas para esse ano, que estou enrolando para cumprir alias hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nossa mas já faz tudo isso???
    Eu simplesmente amei a forma como você homenageou a autora.
    Ainda não tive contato com nenhuma de suas obras, somente assisti ao filme de Orgulho e preconceito e lembro ter gostado bastante.
    Dos livros que citou eu ainda não fiz a leitura de nenhum deles, mas tem um que quero muito que é Precisamos falar sobre o Kevin.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Que tag legal, gostei muito dos livros citados. E amo a Jane Austen, são romances lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já ouvi falar muito do trabalho da Jane Austen, mas infelizmente não tenho/li nenhum livro dela :/
    Dos livros que você citou na tag, comecei a ler 50 tons de cinza e parei justamente porque não tava fluindo, realmente não é isso tudo que as pessoas dizem.
    Beijos ♥

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não tinha visto a tag ainda, e adorei a ideia de homenagear a autora com isso.
    Gostei de suas indicações também.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca para ler algum livro da Jane!
    Achei a tag bem interessante e gostei das suas respostas. Eu li a trilogia 50 tons e na época eu gostei. Acho que quando foi lançado ele trouxe mais leitores para livros eróticos, eu nem lia e comecei com esses livros. Depois que passei a ler outros eu vi o quanto a trilogia toda é mal fundamentada, mas na época foi uma leitura e tanto kkkk

    ResponderExcluir
  14. Eu amo Jane Austen! Li cinco livros dela, você homenageou meu livro preferido dela na TAG, Persuasão... Rs... Que legal que se dispôs a criar uma TAG em homenagem a ela e à data! Adorei! :)

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andrea!
    Muito legal uma tag para prestigiar os 200 anos da autora, e ainda relacionado aos principais livros dela! =D Ainda não li nada da Jane Austen, mas tenho Orgulho e Preconceito, que ganhei de aniversário, só me esperando pra lê-lo assim que possível, rs. Curti suas respostas também. Tenho primeiro livro da trilogia da Claudia Gray, bom saber que, ao menos, no geral, é divertido, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi. Realmente Jorge sabia criar personagens cativantes. Anais é minha diva eterna, pena que a leitura não rendeu. 50 tons, para mim, parece piada sem graça. Precisamos falar sobre o Kevin quero ler. Crime do Padre Amaro li há muito tempo, nem lembro mais.

    ResponderExcluir
  17. Oieee, nossa fiquei até sem graça ao ver que só li 50 tons dessa lista rsrs, mas conheço a maioria, espero poder ler em breve, gostei bastante da Tag, parabéns pelo post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Nossa que TAG bem bacana! Gostei da sua criatividade e das suas respostas. A maioria confesso que não conheço, mas já vou dar uma pesquisada. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    Eu também tentei ler Anais Nin e não rendeu muito, sou louca pra ler Precisamos falar sobre Kevin. Acredita que nunca li Jane Austin? Preciso mudar essa situação urgentemente, adorei saber mais as suas opiniões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie
    quero muito ler Precisamos falar sobre o kevin, o filme eu assisti e ja tenho o livro aqui, nao vejo a hora de ler, espero amar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D