24 de março de 2017
Ópera - O Espelho

    

    Olá, pessoal! No domingo passado, tive a oportunidade de assistir, pela primeira vez, a uma ópera ao vivo!! E preciso muito agradecer ao Samuel por ter me levado apesar de não gostar da narrativa em si, amei estar lá, o ambiente, as vozes, e claro, as companhias... 
    A ópera O Espelho é baseada no conto homônimo de Machado de Assis, com músicas de Jorge Antunes e libreto de Jorge Coli, narra um episódio na vida de João Jacobina, um rapaz de origem humilde que consegue, ajudado pela tia, tornar-se alferes da Guarda Nacional, ficando cada dia mais soberbo e vaidoso, porém ao encontrar-se sozinho e isolado passa por uma crise sem ter os olhares de seus admiradores, perdendo assim sua alma exterior e deteriorando a interior. 
   Confesso, esperava muito mais da história vendida pela sinopse com uma possível "crise existencial" e termina completamente sem sentido, mas, como dito antes, o local, Theatro São Pedro, me encantou, o cenário era lindo e as músicas maravilhosas, o que já valeu e muito a uma hora e vinte minutos de espetáculo. 
    Não recomendo para aqueles que nunca foram ao teatro, ou mesmo assistiram a uma ópera, porque sairão com uma impressão bem morna do gênero, por isso, vamos aguardar pelas próximas apresentações e esperar que sejam mais interessantes. 

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei o post, eu sempre quis assistir a uma ópera, mas na minha cidade nunca tem nada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Nossa que fantástico!! Eu fui quando era pequena em uma peça de Queba Nozes só que com uma parte com ópera. Foi sensacional! Eu adorei e desde então fico querendo ter outra oportunidade para ir novamente mas nunca consigo.
    Que bom que você conseguiu ir e que gostou!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que as óperas são mais voltadas aos apreciadores da arte cantada. Não é sempre que uma obra adaptada a um espetáculo em ópera consegue atingir todos os públicos. Lembro de ter assistido uma ópera apenas e também não ter entendido muito bem a história na hora, só com pesquisa posterior. Além disso, as obras machadianas são muito subjetivas. Prefiro os espetáculos de dança! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que legal! Aqui na minha cidade tem festivais de ópera, são lindos! Nosso teatro é lindo também! Eu assisto algumas na tv e fico encantada com toda a produção. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que legal que você tenha curtido sua primeira experiência com óperas. Nunca assisti a uma, mas já fui ao teatro, então, sei que a experiência é única. É uma pena, entretanto, que a experiência tenha sido morna. Espero que você vá em outras e que consiga curtir mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nunca fui a uma ópera, mas se eu fosse ver, não seria pra ver nada do Machado, já que ele não é um dos meus favoritos. Porém, a experiência é muito válida, adorei o texto!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem???
    Nossa que maravilha... eu nunca fui e sempre morri de vontade e ainda não desistir, eu acho lindo aquela mistura de vozes... toda aquela produção e as melodias então ne se fala... já assisti muito na TV, mas nunca ao vivo... mesmo que não curta tanto deve ter sido uma ótima experiência. Xero!!!

    ResponderExcluir
  8. Que bacana!
    Eu nunca fui em uma ópera e nem conheço alguém que tenha ido. Mas sempre me vi encantada quando filmes mostravam algo referente a isso. O local parece quase mágico, né? Pelo menos é o que me parece.
    Foi ficar de olho aqui na minha cidade para ver quando terá uma ópera, pois depois da sua experiência, quero saber também como é.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andrea!
    Nunca estive em uma ópera, tenho curiosidade, mas confesso que quando tenho que escolher os musicais me ganham kkkkkkkk, que bom que de certa forma gostou da experiência!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D