30 de janeiro de 2017
Dois contos da autora Amanda Ágatha Costa

Dois contos, duas princesas, duas realidades completamente diferentes, duas personalidades bem parecidas...


  Em Não Tranque a Porta, conhecemos a princesa Lorena e seu amante Max, esta é um membro da realeza que mostra ser uma pessoa como qualquer outra, com desejos, amantes e vontade de curtir a vida. Apesar de ter muitos compromissos e precisar manter as aparências, Lorena não deixa de seguir suas vontades e vive intensamente ao lado de Max um affair bem sagitariano, se é que vocês me entendem...


  Já o segundo conto, da coletânea Demontale - As matadoras do Submundo, Vestido Vermelho de Sangue, vemos a história de Elisa, princesa de um reino onde caçadores de demônios são muito necessários e ela, como não poderia deixar de ser, descobre ser uma poderosa caçadora e extremamente importante para salvar o reino dessa ameaça sobrenatural, indo, claro, contra todas convenções sociais. 
  Ambas as narrativas são bem curtinhas e têm uma linguagem leve com um ceto teor de empoderamento feminino, visto que as protagonistas fogem dos "padrões" previstos para suas posições e não respeitam nem um pouco as expectativas normalmente advindas destas. No mais, gostei das histórias, achei-as simples, mas bem escritas e, talvez, um pouco curtas demais, principalmente a segunda... Fiquei com vontade e conhecer mais Elisa e acompanhar seu treinamento como caçadora de demônios. 

28 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler os contos da Amanda, e essa edição de "Demontale" tá puro luxo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,
    Até então não conhecia a autora, mas já me interessei. Ambas as capas são lindas.
    Adoro contos, então vou anotar a dica aqui amore!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora escreve muito bem! Espero que possa ler os trabalhos dela =)

      Excluir
  3. Oi Andrea, tudo bem?

    Ambos os contos possuem capas maravilhosas. Fiquei com muita vontade de ler o segundo, pois está história de caçadora de demônios parece ser muito interessante. Uma pena que os contos sejam curtinhos e você estivesse esperando mais. No entanto, foi uma ótima dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim.
      Realmente, torço para que um dia a autora escreva romances com essas histórias =)

      Excluir
  4. Só por ser de empoderamento feminino, já gostei! Amo histórias que trazem tal temática , pois acho muito importante para quebrar a visão de mulher frágil e submissa as regras. Amei as capas e fiquei muito curioso para conhecer os contos, principalmente "Não Tranque a Porta". Beijos Do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do "Não tranque a porta". Já quero ler. Onde eu posso encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!!
      Você pode encontrar esses contos no site da Amazon.br
      =)

      Excluir
  6. Olá!

    A Amanda é maravilhosa! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho a certeza de que são lindas histórias, com capas mais incríveis ainda!

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Estou louca para ler esses contos! Estou com os dois aqui só esperando uma brechinha. haha Não vejo a hora de lê-los, parecem ser ótimos.<3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Espero que tenha conseguido fazer essas leituras! =)

      Excluir
  8. Olá!
    A Amanda parece ser uma autora bem completa, que migra bem entre obras diferentes. Tenho vontade de ler todos esses contos, mas quero ler muito A Escolhida antes.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Oláaa,
    Conheci a obra Demontale, mas não cheguei a lê-la, as capas dos contos são incríveis e apaixonantes, mas tenho sérios problemas com esse tipo de leitura. Sempre parece que podia ter mais, que acabou muito rápido, então fujo de contos para não me sentir frustrada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, porque os contos nos instigam a imaginação...

      Excluir
  10. Andrea, que bom que gostou dos contos! A personalidade da Elisa e da Lorena é bem parecida no sentido de as duas seguirem o que elas acreditam. Em Não Tranque a Porta é narrado apenas uma cena, por isso parece mais completo do que Vestido Vermelho de Sangue. Ambos os contos vão ser levados adiante e devo publicar um romance deles, aí o desenvolvimento será mais redondinho. Obrigada por compartilhar sua opinião! Grande beijo <3

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem? Eu li "não tranque a porta" e gostei muito, só achei que ficou muito curto, tenho demontale mas ainda nao li... beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem.
      Espero que já tenha conseguido ler os contos de Demontale =)

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da Amanda Ágatha mas me interessei bastante pelos contos, ainda mais que tratam de emponderamento feminino e trazem personagens tão fortes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem.
      Toca aqui o/ porque eu também adoro narrativas empoderadoras =D

      Excluir
  13. Oii
    Não conheço o trabalho da Amanda. Mas fiquei encantada com a capa"Demontale". Linda!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi..
    Eu tenho o livro Demontale e estou lendo os contos aos poucos. Já ouvi falar muito bem da escrita da Amanda, mas ainda não li nada dela (inclusive tenho A Escolhida). Em breve leio o conto e o livro. Espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D