30 de dezembro de 2016
[FILME] Inferno


Olá, pessoal! Dei uma olhada no blog e percebi que fiz apenas duas resenhas a respeito das obras do Dan Brown e nunca falei dos filmes! Sinceramente, não entendo por que algumas pessoas não suportam as narrativas desse autor e pretendo relê-las agora nessa fase adulta para ver se tenho a mesma opinião e fascinação, mas, nesse post, vamos conversar sobre o filme Inferno assistido em outubro...
Nessa produção nós veremos mais uma vez o professor Robert Langdon envolvendo-se com algum tipo de tramoia para destruir o mundo, ou tudo o que conhecemos. A princípio, ele acorda em um hospital em Florença, sem lembrar-se dos acontecimentos que o levaram a essa situação, sendo atendido pela jovem doutora Sienna Brooks muito disposta a ajudá-lo, pois é uma grande fã de seu trabalho como simbologista.
Porém, estamos falando de Robert Langdon, logo, ele não ficará em paz por muito tempo e precisa fugir do hospital porque uma moça desconhecida quer matá-lo a todo custo, detalhe: ele não faz a menor ideia do motivo.
Saindo de lá, o protagonista refugia-se na casa da doutora e eles começam a investigar uma possível conspiração arquitetada pelo cientista Bertrand Zobrist para espalhar um vírus letal em todo mundo fazendo assim uma nova seleção natural a fim de acabar com a superpopulação do planeta e em consequência disso salvar nossos recursos naturais da extinção e o mapa que os levará ao local onde o vírus será liberado está em uma gravura de O Inferno de Botticelli, artista que ilustrou os versos de Dante Alighieri em A Divina Comédia. 
Para aqueles que já são velhos conhecidos das histórias de Langdon, temos a mesma fórmula sendo apresentada, mas, para mim, pelo menos, isso não é problema nenhum porque adoro todas as informações históricas contidas nesses enredos. Como ainda não li O Inferno, não posso dizer se o filme é fiel ao livro, se o livro tem mais informações etc, contudo, prometo lê-lo (não sei quando) e ai falar melhor a respeito. 


16 comentários:

  1. Eu li inferno, confesso que não tem a mesma intensidade e graça dos outros livros da série. Queria que fosse filmado o simbolo perdido, que na minha opinião é o melhor livro do autor. Mas talvez julgaram forte demais e afrontaria demais a igreja, optaram por filmaram inferno. O filme ainda não vi, mas pretendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu li O símbolo Perdido há muitos anos e lembro que gostei muito dele!! É realmente maravilhoso, mas acho que uma adaptação dele é quase impossível por causa de toda a simbologia atentando contra os primórdios estadunidenses.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?

    Eu adoro o Dan Brown (por muito tempo, ele foi o meu autor preferido), mas ainda não li esse livro dele. Como não li, ainda não vi o filme. Não sabia muito sobre a história e sua resenha me deu um panorama geral, então, tô a fim de conseguir o livro :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Tudo bem sim e você?
      Pois é, menina, também gosto muito de Dan Brown e quero muito ler esse livro.
      Bjss

      Excluir
  3. Oi Andrea! Tudo bem?
    Gosto muito da escrita do Dan, os livro dele me envolvem completamente, me sinto vivenciando a história. Faz tempo que desisti de assistir a filmes baseados em livros, sempre me decepciono. Mas ouvi falar muito bem do filme Inferno, pretendo assistir, mas não tão já! Adorei seu post! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sophia! Tudo bem sim e você?
      Olha, já não me lembro de detalhes das edições porque li há muitos anos atrás, mas sei que eu era vidrada pelos romances de Brown também!
      Que bom que gostou do post! =D
      Bjss

      Excluir
  4. Eu não vi o filme ainda, li apenas o livro que gostei. Me surpreender também quando vejo pessoas falando mal do trabalho do autor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu estou ao contrário, preciso ler o livro! kkkkkk
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem.

    Eu fui ver este filme no cinema, pois meu marido é fã das obras. E confesso que gostei, foi muito envolvente e toda trama prende muito. Apesar de não achar sensacional foi muito divertido, valeu o ingresso. Nunca li nada de Dan, espro mudar isso um dia.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Olha, o filme é legal mesmo, não é algo que vá revolucionar a sua vida, o universo e tudo o mais, porém, cumpre o seu papel. Fiquei chateada com as críticas negativas que vi. Espero que possa ler mesmo os livros são bem legais!

      Excluir
  6. Oii! Acredita que até hoje não li os livros do Dan Brown? Pois é, que vergonha! Em função disso também não assisti aos filmes, pois eles me decepcionam de certa forma... Aí fiquei com medo de não ter vontade de ler o livro... Mas sua resenha sobre o filme ficou ótima. Acho que vou me animar esse ano hehe

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem por aí?

    O Dan Brown é um dos meus autores favoritos e eu sou apaixonado por suas obras. Eu amei as adaptações cinematográficas de "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios", mas confesso que me decepcionei bastante com a de "Inferno", pois o final me decepcionou. Eles mudaram coisas que tornavam a história muito mais interessante e acrescentaram clichês chatos. Adorei a sua resenha!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleydson!
      Eu gostei desse filme, mas ainda não pude ler o livro! Mas, tentarei lê-lo esse ano para ver como é!
      Obrigada pelo comentário!
      Bjss

      Excluir
  8. Eu curti muito a narrativa do Dan a um tempo atrás quando li os livros, acontece que é tipo uma receita de bolo e depois de um tempo e de muitas outras leituras meio que perde a graça, sabe? Por ser uma escrita um tanto que comercial é que as pessoas acabam reclamando de seus livros...
    Quando ao filme, as críticas que vi da comparação com o livro é a mesma que senti em todos os outros filmes... Uma história interessante mas que não foi tão bem aproveitada como poderia. Mesmo assim, espero assistir o filme - até porque adoro o Tom Hanks...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma receita de bolo, mas eu ainda gosto dela =)
      Também adoro o Tom Hanks, espero que possa ver o filme em breve!
      Bjs

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D