6 de agosto de 2016
The Magicians


The Magicians, ou Os Magos é uma série do canal Syfy, lançada em Janeiro desse ano e conta, por enquanto, com apenas uma temporada de treze episódios, nela conheceremos a história de Quentin Coldwater, um rapaz que já foi internado duas vezes em hospícios por não conseguir ter uma vida social. Isso acontece porque ele é obcecado desde a infância com os livros de uma grande saga chamada Fillory. Neles, três irmãos encontram a entrada para esse mundo mágico lá pelos idos da década de 40 (sim, a história de Fillory se assemelha bastante a As crônicas de Nárnia). 
No momento em que conhecemos Quentin, ele e sua melhor amiga, Julia, estão se preparando para seu primeiro ano como universitários e Julia tenta de todas as maneiras fazer com que o amigo deixe Fillory de lado... Mas, algo completamente extraordinário acontece: eles são convocados para um exame de admissão para a Universidade de Magia e Bruxaria Brakebills. Nosso protagonista passa na prova com louvor, mas sua amiga é ignorada e não aceita isso muito bem... 


A partir desse ponto, veremos como esse dois, outrora melhores amigos, lidam com as mais diversas fontes e maneiras de se aprender magia, além dos problemas que ela acarreta... 
Ao contrário do que eles pensavam, Fillory não é um mundo imaginário e o grande vilão da série supostamente vem de lá e promete acabar com a universidade e todos os que nela estudam. 
Os primeiros episódios são muito loucos e a gente vê que o orçamento era precário, porém, a partir do 4º, o negócio fica tão legal que você não consegue mais parar até o final, e que final! Sério, eu já desconfiava muito de uma certa personagem mau-caráter, mas o que ela faz me surpreendeu... Sem falar nas personagens Elliot e Margot, os melhores coadjuvante da história das séries! Esses dois são divertidíssimos, eu me sentia até chateada nos episódios que eles não apareciam... 
Então, fica a dica para você de uma série televisiva de fantasia super legal que lembra muito todas as sagas mais famosas sobre magia, mas com uma cara mais adulta e violenta, além de ter um enredo complexo e cheio de reviravoltas parecido com Once Upon a Time... De verdade, prestem atenção a cada detalhe porque eles farão a diferença no final... 


PS: Ainda não li os livros, mas estou louca pela história! Se alguém já tiver lido, deixa o link da resenha nos comentários!

16 comentários:

  1. não sabia que tinha livro, mas fiquei curiosa com essa série... vou tentar assistir, já que é apenas uma temporada e com poucos episódios... se eu curtir os primeiros, certamente ela vai virar minha queridinha...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val!
      Acho que você vai gostar! É engraçada e tensa ao mesmo tempo. Se vir, depois me conta o que achou!
      =)

      Bjss

      Excluir
  2. Olha só, mais uma série entrando para a lista kkkkk
    Oi, Andrea como vai?
    Fiquei com bastante expectativas sobre essa série, queria muito vê-la. Eu nunca ouvira falar dela, mas se você gostou muito então deve ser boa ;)
    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ric! Estou bem e você?
      Olha, acho que você vai gostar! Obrigada pela confiança! Não esqueça de falar sobre lá no blog, caso veja mesmo! =)
      Bjss

      Excluir
  3. Oi Andrea
    Ainda não conheço esta série, mas anotei a dica
    Adorei o post!
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudia!
      Que bom que gostou! Obrigada!
      Espero que assista!
      Bjss

      Excluir
  4. AAAAAAI, que legal!! Só de ter dito que lembra As crônicas de Nárnia já me deixou curiosa. Vou tentar assistir o primeiro episódio hoje à noite! Super confio nas suas indicações, então sei que vou gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs! *__*
      Obrigada pela confiança, minha linda!
      Depois me diz o que achou!
      =)
      Bjss

      Excluir
  5. Não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas curti muito! Tô orfã de série boa pra começar a ver e já vou correndo pra essa xD Sem falar que adoro qualquer coisa que tenha uma personagem ''Margot''. Adoro o nome.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi!
      Essa Margot é foda! kkkkkkkkk
      Espero que você goste! =)

      Excluir
  6. OOi! Não conhecia a série mas parece ser muuuito legal. Eu não tenho muito tempo para séries, mas ainda assim vou anotar sua dica, fiquei bem entusiasmada com o fato de se assemelhar a Nárnia.
    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catrine!
      Infelizmente, também estou meio sem tempo, mas, quando puder, espero que possa assistir The Magicians também! É muito legal! =)
      Bjss

      Excluir
  7. Andrea, sabe que eu também me amarrei na história? Na verdade fui conhecer agora através de você e já quero.
    Obrigada por me apresentar! hahaa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *____*
      Que bom que gostou, Ingrid!!
      Espero que possa ver logo porque é muito legal!
      =)
      Bjss

      Excluir
  8. Olá, não conhecia a série e fiquei interessada...parece ser bem bacana.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D