Capa da versão e-book |
Toda mulher em algum momento de sua vida já teve, tem ou terá problemas com sua aparência. Isso é normal, somos vaidosas e queremos melhorar a cada dia, mas a partir do momento que você deixa ela dominar a sua vida e só preocupa-se com isso... temos um GRANDE problema!!
Daniella Fagundes é uma mulher de vinte e oito anos, formada em Administração, com um namorado maravilhoso e duas amigas de verdade, daquelas no estilo "Conta Comigo". Tudo isso seria perfeito para Dany, se ela não tivesse uns quilinhos a mais... Calma, tá pensando que eu me importo com isso? Antes fosse...
Nossa protagonista e narradora é extremamente auto-destrutiva! E não consegue aceitar que algo bom aconteça com ela por ser gorda (não diga "gordinha", ela odeia.) e acaba por sempre colocar a culpa em si por tudo e mau ou errado que acontece em sua vida e nas vidas das pessoas próximas a ela...
Durante quase toda a leitura, Daniella nos mostra o quão difícil é ser gorda e o quão impossível é adequar-se aos "padrões de beleza", agora, pare, espere e respire. Se você nunca sofreu com baixa auto-estima, não sabe como é complicado e tortuoso o caminho para se livrar desse mal, ou mesmo para perceber que isso é um mal, por isso, Dany sente-se cada vez mais presa dentro desse sentimento que vai crescendo e pode, se ela não tomar cuidado, acabar com sua vida.
Capa da versão física |
As GRANDES aventuras de Daniella tem uma narração rápida e, em alguns momentos, divertida e descontraída, por isso não há um aprofundamento de outras questões importantes que permeiam a obra como a depressão da mãe da protagonista, por exemplo. Uma coisa que me incomodou um pouco foi o capítulo extra que parece ser escrito pelo namorado da Dany, mas a "voz" da personagem é a dela! Isso me deixou um pouco confusa... Afora essas duas questões a narrativa da autora não nos deixa largar a leitura e a reflexão a respeito do complexo de inferioridade e da busca pelo corpo "perfeito" que ela quer nos passar é muito profunda e deve ser sempre relembrada e discutida:
"Você não precisa adequar-se a um padrão, goste de você e, com certeza, as pessoas ao seu redor também gostarão."
Pode parecer clichê, mas há pessoas que precisam ouvir isso todos os dias e se você puder, se conhecer alguém com essas caraterísticas, ajude-a a entender que, não, ela não precisa ser igual a ninguém ou ter vergonha de ser quem é.
A versão que li desse livro está em formato e-book e comprei na Amazon, mas a autora está lançando a versão física com a Editora Arwen e deixarei todos os links dela e dos livros para vocês.
Beijão!!
Oi Andrea
ResponderExcluirLivros que tratam sobre questões de aparência tendem a ser bem interessantes mesmo. Eu não conhecia essa obra, mas já gostei pela sinopse e por suas considerações. E por mais que possa parecer clichê, não deixa de ser importante também. Muito obrigada por essa dica de leitura!
Beijos, Fer
Com certeza!! Esse livro já vai ser relançado nessa semana pela editora Arwen. É uma ótima leitura!
ExcluirObrigada pelo comentário!
Olá, olha eu não conhecia sobre a obra mas ela parece ser bem interessante, e gostei bastante da sua resenha, muito bem feita, irei da uma procurada sobre ele. Valeu a indicação.
ResponderExcluirBeijos
Muito obrigada pelo elogio!! *_____* Espero que goste da leitura!! Bjss
ExcluirOie, acho a capa desse livro linda e divertida. Livros que tratam sobre a aparência são sempre uma boa questão. A sociedade impõe sempre o que acha ser certo e sempre tem pessoas que sofrem demais com isso.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Sim! O livro tem essa proposta de trabalhar essas questões de uma maneira mais "leve" e descontraída. Gosto das duas capas, mas a primeira acho sensacional!! kkkkk
ExcluirBjss
Oi, acho a capa desse livro e o titulo bem divertido e acho que um livro como esse deve ser lido por toda mulher (acho que alguns homens também), pois ele passa um ar reflexivo, pois devemos nos aceitar do jeito que somos e não fazer como a protagonista que é autodestrutiva, e olha que existem muitas pessoas como a Daniela. É um livro para se ler e pensar.
ResponderExcluirbjus
http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/
Exatamente! Concordo com você! Não é um livro para ser lido apenas por mulheres e sim, por todos aqueles que em algum momento sentiram-se diminuídos pelas pressões sociais.
ExcluirA história parece muito interessante, mas me incomodaria com o fato de não termos assuntos mais aprofundados na trama. Vi o lançamento do livro na página da editora e achei que o livro seria uma comédia, porque o povo tem uma mania de achar que gordo pra ser aceito tem de ser engraçado.
ResponderExcluirAcho que deveriam haver mais romances escritos com mulheres fora do padrão, mas não que fosse estereotipado, o que é quase impossível atualmente. Bem, não seria uma leitura que eu faria.
Raíssa Nantes
Olha, Raíssa, não tem mesmo aprofundamento desses temas infelizmente! Mas, acredito, que pela natureza do assunto, a autora quis deixar a narrativa menos "carregada" por que no final a mensagem é bem positiva e humorada, só que, talvez, ela pudesse ter dado um pouco mais de respaldo à história mesmo assim...
ExcluirEu li a Daniela e menina, ela me deprimiu. Eu sou gorda (nasci tão magra, mas tão magra que os médicos temiam por minha saúde). Eu conheço as "rejeições" de aparência e de falta de adequação. Já fui magra demais, tenho peito demais, tenho coxa demais, sou negra, sou baixinha. Estou no esteriótipo errado...
ResponderExcluirMas quer saber? Eu não me importo. Sempre fui mais forte que os esteriótipos. E esse foi o motivo fundamental do livro ter me deprimido. A protagonista se define pelos olhos dos outros e sempre no pejorativo, porque quando alguém diz que ela é bonita e desejável ela não acredita, prefere continuar acreditando no pejorativo.
Comigo, infelizmente, o livro não funcionou...
Bel Góes
Oi, Bel! Ao ler esse livro é realmente complicado não se sentir mal ou revoltado por causa das atitudes de Daniela, mas como ela é uma pessoa auto-destrutiva, acredito que mesmo se fosse magra e dentro dos padrões ela seria o tipo de mulher que tem anorexia, por exemplo. Como você disse, o esteriótipo em si não é o problema e sim a forma como a própria pessoa se enxerga. Beijos
ExcluirConheço a autora, nunca li nada dela, mas sou louca para ler, pois sempre vejo ótimas resenhas a respeito do trabalho da mesma.
ResponderExcluirQuando eu li a premissa deste livro pela primeira vez, eu tinha uma visão totalmente diferente da personagem, achava que ela fosse bem resolvida, bem decidida, mas acho que a escritora quis mostrar como a maioria das pessoas se vêm dentro destes estereótipos criados pela sociedade.
www.detudopouco.com.br
Eu gostei dessa leitura e ela agregou para mim um conhecimento que não tinha a respeito do assunto! Mas, também pensava, antes da leitura, que Daniela seria, desde o início, uma mulher decidida.
ExcluirEu adorei a capa nova desse livro! A editora Arwen vem dado muito espaço para autores nacionais iniciantes, o que faz uma grande diferença!
ResponderExcluirGostei demais da proposta do livro. Fico assombrada com a quantidade de pessoas que estão nessa situação e em como são tão poucos os livros com uma personagem principal fora dos padrões!
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
E você nem sabe! Ele terá versão hardcover também! *_____*
Excluirbjss
Que legal! Eu ainda não conhecia nem o livro e nem a autora, mas adorei a premissa. Acho muito importante livros que enalteçam a beleza e a autoestima feminina, muitas mulheres precisam disso, é um tema deveras importante.
ResponderExcluirMago e Vidro
| Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!
Concordo com vc, Tisa! Seria muito legal se a autora fizesse uma continuação mostrando a evolução efetiva da personagem! Vou perguntar para ela! *______*
ExcluirBjss
Oi, ainda não li nada da autora, mas já vi bastante comentários em ralação aos livros dela. Acho o tema muito interessante, e pode ajudar muitas pessoas.
ResponderExcluirhttp://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
É isso ai! Pretendo ler outras obras dela também!
ExcluirOlá linda,
ResponderExcluirA capa é super cute e compraria só por isso ao primeiro contato, mas o enredo parece bem interessante e aborda um assunto bem delicado que é a auto-sabotagem que tendemos a fazer conosco devido as pressões sociais de se encaixar em algo.
Beijos,
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Oiê! Obrigada pelo comentário! As duas capas são mesmo lindas, mas eu prefiro a primeira! kkkkk
ExcluirE sim, tem muita gente que sofre de complexo de inferioridade ainda mais quando não está nos "padrões". Bjss
Oi, flor!! Muito obrigada por ter lido e resenhado!! ♥ Fiquei feliz com a sua opinião e agradeço a honestidade! *-*
ResponderExcluirBeijos
Oi, Lu!
ExcluirQue bom que gostou da resenha e obrigada você pela visita!
Bjss